Chorão, do Charlie Brown Jr., morre em São Paulo

Publicado: 6 de março de 2013 em Musica
O músico Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

Chorão se sentia perseguido e tinha acessos de raiva, diz delegado
Cantor passou por quatro hotéis em uma semana antes de ir ao apartamento onde foi encontrado morto; no local, havia remédios e bebida

Wanderley Preite Sobrinho – iG São Paulo | 06/03/2013 17:19:36 – Atualizada às 06/03/2013 17:39:30

O cantor Chorão, encontrado morto nesta quarta-feira (6), se sentia perseguido e tinha frequentes acessos de raiva, informou o delegado Itagiba Vieira Franco, chefe da divisão de homicídios do  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O músico passou por quatro hotéis na última semana, antes de ir a seu apartamento na zona oeste de São Paulo , onde o corpo foi achado em meio a objetos quebrados, remédios, bebidas e um pó branco não identificado. “Não se trata de homicídio, nem de suicídio”, declarou o delegado, optando por não cravar a causa da morte até que os resultados dos laudos estejam prontos.

De acordo com Vieira Franco, todas as testemunhas ouvidas até agora relataram que Chorão passava por forte desgaste emocional por causa do processo de separação da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. Com crises de perseguição, o cantor vinha tendo frequentes “desentendimentos e acessos de raiva” e “quebrava tudo” quando se sentia filmado ou seguido.

Mesmo tendo um apartamento em São Paulo, Chorão preferia ficar em hotéis para ter mais conforto (na geladeira do cantor, por exemplo, só havia bebida alcoólica e refrigerantes). Porém, após arrumar uma briga no quarto hotel pelo qual passou durante a última semana, o músico pediu que seu motorista, Kleber Attala, o levasse para casa e depois voltasse para buscar suas roupas no local.

Atalla atendeu ao pedido e deixou Chorão no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade, às 18h de segunda-feira (4). Foi a última vez que o cantor foi visto com vida.

Ficou combinado entre os dois que o motorista voltaria a entrar em contato às 12h de terça-feira (5). Attala ligou, mas não houve resposta. Decidiu ir até o apartamento, bateu à porta e, novamente, ninguém atendeu.

O motorista esperou até às 20h e voltou ao apartamento, outra vez sem sucesso. Às 4h30 desta quarta-feira (6), ainda sem conseguir fazer contato com Chorão , ele decidiu usar a cópia da chave que tinha consigo e entrar no local. Encontrou o cantor morto, de bruços, no chão da cozinha. Em seguida, acionou a polícia.

Para o delegado do DHPP, Chorão provavelmente já estava morto quando Attala tentou o primeiro contato telefônico. A suposição é baseada no estado em que o corpo foi encontrado e no relato de um vizinho, ainda não ouvido formalmente pela polícia, de que um barulho muito forte foi ouvido na casa do músico na manhã de terça-feira.

Vieira Franco disse ter encontrado diversos medicamentos, entre eles Lexotan e outro para tratar ferimentos nos lábios, que Chorão costumava morder quando estava nervoso. O estado dos cômodos foi o que mais chamou a atenção do delegado. “Um apartamento lindo, bem localizado, mas completamente detonado. Toda vez que ele se sentia perseguido, quebrava alguma coisa”, disse. “Dava a impressão de que (o local) estava em completo abandono. Isso reforça a ideia de que lhe faltava força para viver.”
 

+Ana Maria Braga cometeu uma gafe logo na abertura do programa Mais Você, da TV Globo, nesta quarta-feira (6). Ao som de Te Levar, da banda Charlie Brown Jr., a apresentadora começou a atração animada e disse: “clima de festa hoje no Mais Você“. Isso porque Louro José comemora seu 16º aniversário.
+Sônia Abrão (53) esteve na manhã desta quarta-feira (6) no apartamento onde o cantor Chorão foi encontrado sem vida, a apresentadora, que era prima de Chorão (42) informou que de acordo com informação do 14ª Delegacia de Polícia de Pinheiros, onde o caso foi registrado, a causa da morte do cantor foi uma parada cardíaca.
+A ex-BBB Jaque Khury foi alvo de críticas e xingamentos por fazer um post anti-drogas após a notícia da morte do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., nesta quarta-feira. Em seu perfil no Instagram, a modelo postou um texto afirmando que “sempre perdemos pessoas por causa das drogas”. O comentário foi imediatamente relacionado pelos internautas à morte do cantor.

+Sem saber que Chorão morreu, Kamilla e Andressa cantam música do Charlie Brown Jr. Rio – Kamilla e Andressa malharam na academia do “Big Brother” nesta quarta-feira. Sem saber da morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., as duas cantarolaram “Papo Reto”, sucesso do grupo, enquanto faziam os exercícios. “Nossa, podia muito vir”, diz Andressa sobre o grupo.

+MTV já preparou o pacote com o acustico de Charlie Brown Jr. Veja os horários e o setlist do Acústico MTV Charlie Brown Jr., que vai ao ar logo mais: http://abr.io/Hkxv

+Primeira mão: Ouça a versão finalizada de “Meu Novo Mundo”, novo single do Charlie Brown Jr. que a Radio Jovem Pan já está tocando na programação. 
http://www.4shared.com/mp3/0EJyoN_a/CBJr_-_Meu_Novo_Mundo.htm
+O próximo show do Charlie Brown Jr seria junto com a Cone Crew no Campo do Luso Brasileiro, Campo Grande RJ em 22 de março.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s