Globo | Grade de Programacao sabado 10/12/2011

Publicado: 8 de dezembro de 2011 em Globo, Programação Globo, sabado, Supercine
Rede Globo SP – Grade de Programação de sábado dia 10/12/2011
Tio Sam News TV - Programação Rede Globo 
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações

sábado, 10 de dezembro de 2011

00:20 – Jornal da Globo
00:55 – Programa do Jô
02:25 – Corujão do Esporte

03:10 – Filme – Corujão: O Júri
Runnaway Jury
Ano: 2003
País: EUA
Diretor:  Gary Fleder
Elenco:  John Cusack, Gene Hackman, Dustin Hoffman, Rachel Weisz, Bruce Davison, Bruce McGill, Jeremy Piven, Jennifer Beals

A disputa é acirrada no explosivo julgamento do processo apresentado pela viúva de uma vítima de tiroteio contra os fabricantes de armas. Com milhões de dólares em jogo, um jurisconsulto inescrupuloso (Gene Hackman) não medirá esforços, nem despesas, para assegurar que o júri por ele escolhido permaneça solidário a seus clientes. A tensão aumenta e os ventos ficam incertos quando se descobre que o júri está sendo manipulado por alguém de dentro (John Cusack). Este é um caso no qual todos os envolvidos farão literalmente qualquer coisa para ganhar.

06:00 – Globo Educação
06:20 – Globo Ciência
06:45 – Globo Ecologia
07:10 – Globo Universidade
07:40 – Ação
08:05 – TV Globinho
08:45 – Caminhos da Roça – EPTV

Entrevista com o Sr. Paulo Machado sobre as análises do leite feitas em  propriedades de várias regiões do país. De que forma elas contribuem para a melhoria da atividade?  O que é analisado? Quais as principais deficiências do setor? Por que atualmente a produção leiteira  é a menos avançada quando se trata de tecnologia? 
Entrevistando o professor Paulo Machado
Entrevistando o professor Paulo Machado
Galeria de fotos dos bastidores de gravação

A resposta dessas e de outras perguntas vocês conferem no próximo sábado, às 8h45 da manhã, aqui na EPTV.  Também vamos mostrar o surgimento de uma nova raça, resultado do cruzamento do Jersey e do  Gir, que vai contribuir com a qualidade nutricional do leite que chega à nossa casa. E tem ainda uma  reportagem sobre novas espécies de laranja e tangerina (mais resistentes a doenças), o bom humor do Barnabé, uma receita de salada fresquinha e colorida para as festas de fim de ano… e claro, a tradicional  música da roça.

10:25 – A Turma da Mônica
10:50 – Hannah Montana
11:15 – Glee
12:05 – SPTV
12:50 – Globo Esporte
13:20 – Jornal Hoje


13:50 – Terra da Gente – EPTV
Esteros de Iberá é um paraíso com quase nenhuma interferência humana
O programa Terra da Gente deste sábado (10), sem GPS de orientação e só na confiança da experiência de um bom guia de pesca, vai em busca de muitos dourados e boas aventuras pelos labirintos dos canais de Esteros de Iberá, na Argentina. A região, conhecida também como o pantanal dos argentinos, fica numa grande área alagada repleta de vida selvagem e considerada berçário de peixes. Boas surpresas na água e também nas grandes ilhas de Esteros. Os poucos moradores desses lugares resistem colhendo da terra o sustento da família. Sem alternativas de trabalho, as mulheres descobriram no capim e na lã de carneiro uma boa fonte de renda. Hoje, o artesanato delas passou a ser comercializado nas grandes cidades argentinas. 
13:50 – Estrelas
Antonio Banderas e Salma Hayek

Angélica aproveitou a passagem de Antonio Banderas e Salma Hayek pelo Brasil para bater um papo com as duas estrelas hollywoodianas. Os dois atores falaram sobre a carreira e contaram um pouco de suas histórias pessoais para o programa. Em sua primeira vez no Rio de Janeiro, a atriz comentou estar encantada com a cidade. “ Chegamos à noite e vimos o Cristo. É lindo, parece que ele está voando”.

Enquanto relembrava seus trabalhos, Banderas contou que entrou para a profissão depois de um acidente: “Eu jogava futebol. Aos 15 anos, quebrei o pé esquerdo e parei  de jogar. Se não fosse isso, teria me tornado um jogador profissional”. Já Salma se impressionou com o cinema ainda na infância. “Descobri que existia um lugar onde tudo poderia acontecer”, lembrou ela.

Os convidados falaram também sobre suas famílias. Salma é casada com um empresário ligado ao mundo da moda e garante que só passou a se interessar pelo assunto depois do casamento. “ Agora me interesso por moda porque quero que ele tenha orgulho de mim”. Casado com a atriz Melanie Griffith há 17 anos, Banderas se orgulha de ter uma família inteira ligada às artes. Além de sua enteada, que é estudante de cinema, sua filha Stella, de 15 anos, também tem talento para atuar. “ Com um ano de idade, ela participou de um filme. Era uma atriz dramática maravilhosa. Quando gritava. ‘ação’, ela chorava”, contou ele, rindo.

14:45 – TV Xuxa

16:10 – Caldeirão do Huck

Mistura inusitada no Lata Velha: literatura de cordel, robô e samba


Participante terá que interpretar Luiz Gonzaga para ganhar Kombi reformada
Luciano Huck durante a captura do Lata Velha em Crato, Ceará (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Luciano Huck ´contrata’ um robô durante a captura do Lata Velha em Crato, Ceará

No Caldeirão deste sábado o programa entra no clima da literatura de cordel. Luciano Huck viaja até Crato, no interior do Ceará, para capturar Antônio Higino. O senhorzinho gente boa tem uma Kombi para lá de caída, que ele usa para vender guloseimas e emprestar livros de cordel para a população da cidade, mantendo viva a tradição nordestina.


Para ganhar a Kombi reformada, o participante do quadro terá que interpretar nada menos que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no palco do programa. E acompanhando Higino na apresentação, a bateria da Unidos da Tijuca, escola que irá homenagear Gonzaga em 2012, ano do centenário do ícone da cultura nordestina.
Higino ensaia com integrantes da bateria da Unidos da Tijuca (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Higino ensaia com integrantes da bateria da Unidos da Tijuca


Para surpreender Seu Higino na captura, Huck inventou uma história para lá de diferente. Um produtor do Caldeirão, passando-se por um estudante, marcou de encontrar com o participante do quadro na praça da cidade alegando que precisaria fazer uma entrevista sobre literatura de cordel. Enquanto tudo corria normalmente, chegam ao local outra equipe do programa fingindo ser funcionários do Departamento Nacional de Proteção a Literatura. O mais inusitado era que, além dos ‘atores’ também integrava a equipe um robô para confundir ainda mais a cabeça de Higino.


O participante do quadro deste sábado simboliza uma das principais vertentes da cultura nordestina. Por semana, Higino empresta cem cordéis para a população local. Casado e pai de duas filhas, ele acorda diariamente às 4h da manhã para trabalhar. “Antigamente o cordel era a única maneira de comunicarmos”, afirma Higino, enaltecendo o valor deste tipo de literatura para os nordestinos.
Luciano Huck e Higino na captura do Lata Velha (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Luciano Huck e Higino na captura do Lata Velha

18:20 – A Vida da Gente
Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Wilson pede para Laudelino contar quem é sua admiradora. Cícero decide aceitar se encontrar com Renato. Rodrigo conta para Manuela que deu uma carona para Ana. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia. 

19:10 – SPTV

19:25 – Aquele Beijo
Lucena afirma a Rubinho que o beijo que trocaram não teve importância. Iara pede para Joselito voltar para casa. Camila aceita a proposta da separação legal de Ricardo. Marisol trabalha no vestido de Odessa. Olavo tenta convencer Marieta de que ele não a traiu. Damiana acusa Marisol de ter roubado um tecido de Felizardo. Sarita pede para ficar com Alberto. Belezinha conversa com a Íntima sobre relacionamento. Damiana confirma que Marisol pegou o tecido ao ver o vestido em Odessa.  

20:30 – Jornal Nacional

21:10 – HDTV – Fina Estampa
Guaracy pede para Alberto tentar se entender com Dagmar. Crô acredita que não conseguirá levar o plano de Tereza Cristina até o final. Íris afirma a Alice que contará para Tereza Cristina sobre Renê e Griselda. Celeste desconfia de que Baltazar esteja querendo roubar Solange. Paulo propõe comprar a parte de Esther na “Fio Carioca”. Carolina se surpreende ao saber que Letícia dormiu na casa de Juan Guilherme. Gigante chega para conversar com Griselda e repara na troca de olhares entre ela e Renê. Íris mostra a foto de Renê e Griselda se beijando para Tereza Cristina. 

22:20 – Zorra Total

23:25 – Filme -Supercine –  HDTV – Austrália

Em busca da perfeição, produção de ‘Austrália’ durou mais de nove meses
Problemas climáticos e orçamento comprometido dificultaram as gravações
Tempo longo de gravação fez de 'Austrália' um sucesso  (Foto: Divulgação)
Cenas foram gravadas diversas vezes até que ficassem absolutamente perfeitas (Foto: Divulgação)


O diretor Baz Luhrmann gosta mesmo de manter a perfeição nos seus filmes até nos mínimos detalhes. E ao dirigir o longa “Austrália” (2008), que a Rede Globo exibe no Supercine deste sábado, dia 10, não foi diferente. Pela segunda vez trabalhando ao lado de Nicole Kidman, a primeira foi no longa “Moulin Rouge”, Baz Luhrmann gravou e regravou diversas cenas até encontrar a imagem perfeita, o que fez com a o filme levasse mais de nove meses para ser produzido.
Nicole Kidman aceitou fazer o papel sem nem ler o roteiro por confiar no diretor (Foto: Divulgação)
Nicole Kidman aceitou fazer o papel sem nem ler o roteiro por confiar no diretor (Foto: Divulgação)
As gravações, que começaram na primavera de 2007, precisaram ser interrompidas diversas vezes devido ao mal tempo ou a pouca luz do ambiente. A obsessão pela perfeição de Baz Luhrmann e os problemas climáticos que enfrentaram dificultaram a conclusão do filme que já estava com o orçamento estourado. Afinal, era preciso manter mais de 1000 cabeças de gado e 1500 cavalos selvagens, além de toda a equipe envolvida.
Sem ver outra saída, o diretor Baz Luhrmann precisou improvisar e mudou o local de gravação das cenas finais de Austrália. Ao invés de gravarem em Darwin, onde estava programado, a equipe teve que se deslocar para Bowen porque o governo local ofereceu quinhentos mil dólares para que as gravações fossem feitas lá.
Hugh Jackman e Nicole Kidman são os protagonistas do filme (Foto: Divulgação)
O tempo total de produção do filme foi tão longo que nada menos do que quinze bebês nasceram, inclusive a filha de Nicole Kidman, Sunday Rose Kidman Urban.

Australia 
Ano: 2008
País: EUA
Diretor:  Baz Lurhmann
Elenco:  Nicole Kidman, Hugh Jackman, David Wenham, David Brown, Tony Barry, Max Cullen
Drover (Hugh Jackman) e Sarah (Nicole Kidman) tentam proteger dois mil cabeças de gado em jornada de quilômetros (Foto: Divulgação)

Supercine: Nicole Kidman e Hugh Jackman em ‘Austrália’ no sábado, 10
Aristocrata se une a vaqueiro rude para salvar suas terras em plena guerra


O mundo está em plena Segunda Guerra Mundial e Sarah Ashley (Nicole Kidman) acaba de descobrir que os barões do gado querem conquistar suas terras. Para salvar seu patrimônio, a jovem fazendeira se une a Drover (Hugh Jackman), um homem áspero e rude. 
Sarah Ashley é uma aristocrata inglesa que acaba de herdar uma fazenda do tamanho do estado americano Maryland em Darwin, na Austrália. Depois de descobrir que seu marido morreu em um pântano na Austrália, Sarah se vê desamparada e com uma ameaça nas mãos. Os fazendeiros da região querem tomar sua propriedade e para defendê-la, mesmo que contrariada, a jovem aristocrata terá que deixar suas implicâncias de lado e se aliar a um vaqueiro experiente da região.


Drover (Hugh Jackman) e Sarah (Nicole Kidman) tentam proteger dois mil cabeças de gado em jornada de quilômetros (Foto: Divulgação)
Juntos, Sarah e Drover percorrem milhares de quilômetros com mais de dois mil cabeças de gado numa Austrália destruída pela guerra. Apesar das dificuldades e do bombardeio que enfrentam por parte das tropas japonesas, Sarah e Drover contam com a companhia ainda do pequeno órfão Nullah (Brandon Walters), que sem ter para onde ir, junta-se a eles nessa jornada.


Enquanto viajam em plena guerra, Sarah (Nicole Kidman) e Drover (Hugh Jackman) vivem linda história de amor (Foto: Divulgação)
Mas nenhum desafio será capaz de afastar Sarah e Drover. Relutantes no princípio, os dois acabam se apaixonando e descobrem juntos que essa não é apenas uma jornada para salvar algumas cabeças de gado, mas uma jornada rumo a um novo começo e a novas descobertas em cada um.


11/12 DOMINGO

02:25 – Altas Horas
04:30 – Os Simpsons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s