Cultura | Grade de Programacao segunda 07/11/2011

Publicado: 7 de novembro de 2011 em Cultura, Programação Cultura, segunda-feira

Tv Cultura  SP – Grade de Programação de segunda dia 07/11/2011
Programação Tv Cultura
A programação é de responsabilidade da emissora, estando sujeita a eventuais alterações.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

06:00 – Tecendo o Saber
06:30 – Novo Telecurso Ensino Fundamental
06:45 – Novo Telecurso Ensino Médio
07:00 – Telecurso TEC
07:15 – Telecurso Profissionalizante
07:30 – Tamanho Família
08:15 – Super Fofos
08:30 – Vila Sésamo
09:00 – Quintal da Cultura
11:00 – Bob, o construtor
11:30 – Arthur
11:45 – Cocoricó
12:00 – Os Camundongos Aventureiros
12:30 – Jakers! As aventuras de Piggley Wink
13:00 – Os Sete Monstrinhos
13:20 – Shaun, o Carneiro
13:30 – Cyberchase
14:00 – Doug
14:30 – Quintal da Cultura

17:25 – Festival Internacional de Cinema Infantil

A garotada confere duas aventuras de Bob, o construtor: Os cavaleiros de concerta-a-lot e Uma grande nevasca: Jogos de inverno em Bubblesberg. Em Os cavaleiros de concerta-a-lot, um velho castelo está precisando de reparos. É hora de chamar Bob, o construtor. Mas uma confusão coloca o pai de Bob no comando da obra, resultando em uma série de trapalhadas. Inspirados pelos contos medievais, todos acabam participando de uma grande aventura, que reforça ainda mais os laços afetivos e o trabalho em equipe. Em Uma grande nevasca, Bob e sua turma vão aos Jogos de Inverno de Bubblesberg para ajudar a construir a sede da competição. Mas o trabalho é muito e o tempo é curto! Eles precisam correr contra o relógio para garantir que o evento não seja um grande fracasso.
Ficha Técnica – Os cavaleiros de concerta-a-lot
Gênero: Animação
Título Original: The knights of fix-a-lot
Ano: 2003
Direção: Sarah Ball 
País de Origem: Reino Unido
Duração: 42 minutos
Classificação indicativa: Livre


Ficha Técnica – Uma grande nevasca: jogos de inverno em Bubblesberg
Gênero: Animação
Título Original: Snowed under: The Bobblesberg winter games
Ano: 2004
País de Origem: Reino Unido
Direção: Sarah Ball/ Jocelyn Stevenson
Duração: 51 minutos
Classificação indicativa: Livre

18:45 – 60 Encontros Mortais
19:15 – Pé na Rua
19:25 – Deu Paula na TV

19:30 – Inglês com Música
O programa voltou a ser diário. No novo repertório de games há, por exemplo, o Who is it?, em que participantes precisam descobrir o nome da personalidade escondida, e o I do Remember, gincana em que o trecho de uma canção internacional é traduzido para o português e os alunos precisam lembrar o nome. Além das novidades, o programa ainda conta com a música em destaque, que nessa semana será Price Tag (Jessie J.). A atração vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. Classificação indicativa: Livre

19:45 – Woohoo News

19:55 – Cultura Livre
Originário da Rádio Cultura Brasil, o programa é captado por câmeras de celular e recebe músicos da velha e nova safra da música brasileira. Em todas as edições, rola um bate-papo acompanhado de canjas. Esta semana, a apresentadora Roberta Martinelli conversa com o músico Zé Cafofinho e sua banda (segunda-feira); a Trupe Chá de Boldo (terça-feira); a cantora Nina Becker (quarta-feira); o músico Manu Maltez (quinta-feira); e o grupo O Jardim das Horas (sexta-feira). De segunda a sexta, às 19h55. Classificação indicativa: Livre

20:05 – Deu Paula na TV
20:10 – Metrópolis

20:40 – Reis da Rua
O Reis da Rua desta semana acompanha a história de Adriana. Já na infância, que se dividia entre São Paulo e Maranhão, começou a fazer shows em barzinhos e churrascarias interpretando bandas de brega e forrós que ouvia na rádio. Aos 19 anos, fundou a banda de forró Mandallas.com, onde pretende incorporar elementos novos ao forró do interior do Maranhão. Com 25 anos, Adriana é uma celebridade em meio à comunidade nordestina de São Paulo, onde distribui autógrafos e arrebata corações por ser uma das musas do ritmo arrasta-pé. A vida de celebridade do forró, porém, não é a única. Durante o dia, Adriana cuida de um mercadinho e de uma lan house que possui junto com sua mãe, dentro da garagem de casa. Classificação indicativa: 12 anos

21:10 – Jornal da Cultura
22:00 – Roda Viva

Jô Soares participa do Roda Viva


O apresentador Jô Soares ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira (7/11), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.


Na pauta da entrevista, mediada pelo jornalista Mario Sergio Conti, devem figurar, entre outros assuntos, seu novo livro, As Esganadas; sua trajetória no universo teatral, incluindo a peça O Libertino, adaptada e dirigida por Jô, que estreou recentemente em São Paulo; e a carreira bem sucedida na TV.


A bancada de entrevistadores será formada por Josélia Aguiar (colunista especializada em literatura e blogueira do jornal Folha de S. Paulo), Manuel da Costa Pinto (editor do programa Entrelinhas da TV Cultura), Ligia Cortez (atriz e diretora teatral e diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena), Cristina Padiglione (editora e colunista de TV do jornal O Estado de S. Paulo) e Keila Jimenez (colunista de TV do jornal Folha de S. Paulo). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, e suas célebres charges.


Sem classificação indicativa.


23:30 – Cultura Documentários

Com curadoria do jornalista e crítico Amir Labaki, a faixa Cultura Documentários exibe o longa Michael Haneke – Minha Vida. Michael Haneke, 67 anos, com certeza é um dos diretores mais importantes de nossa época. Seus filmes sobre violência e medos existenciais humanos constituem uma pesquisa contínua e quase científica a respeito da civilização ocidental. Nascido e criado perto de Viena, Haneke é filho de atores, descendendo de uma família burguesa e privilegiada. Ele desvenda seu universo, pela primeira vez, nesse perfil intrigante. O diretor não só volta aos lugares de sua infância e de sua juventude, como também nos convida a acompanhar a produção de seu último filme, A Fita Branca, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e uma indicação para o Oscar em 2010. Atrizes como Isabelle Huppert e Juliette Binoche falam de seu trabalho com Michael Haneke.
Ficha Técnica 
Gênero: Documentário
Título Original: Michael Haneke – My Life
Ano: 2010
País de Origem: Alemanha
Direção: Gero von Boehm
Duração: 50 minutos
Colorido
Classificação indicativa: 14 anos

00:30 – Invenção do Contemporâneo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s