Rede TV! dá um importante passo à frente com o UFC. Band também quer.

Publicado: 30 de agosto de 2011 em Canal 1
Rede TV! dá um importante passo à frente com o UFC
FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

Os lutadores Minotauro e Brendan Schaub durante embate no UFC Rio
Ibope, na TV, não é tudo. Conta pontos, claro, mas os resultados das ações – de vez em quando – promovidas pelas nossas emissoras não podem ser avaliados tão somente pelos seus índices de audiência.

A Rede TV!, na noite do último sábado (27), transmitiu as lutas do UFC Rio, que algumas pessoas não gostam pela sua violência, mas que de uns tempos para cá foi caindo no agrado de uma boa maioria. O Rio viveu um dia diferente com a realização deste evento. A sua repercussão em toda a mídia alcançou algo semelhante a da Fórmula 1, quando vem por aqui, e hoje – constata-se – muito maior que os jogos da própria seleção brasileira de futebol.

Uma grande iniciativa da Rede TV!, louvável até porque antes de todas as outras televisões teve coragem de apostar numa modalidade até bem pouco tempo desconhecida do telespectador brasileiro. A transmissão marcou terceiro lugar no horário, perdendo para Globo e Record. Mas isto, nesta altura dos acontecimentos, é o que menos importa.

Também tem isso
A Rede TV!, no entanto, não pode viver de eventos esporádicos em sua programação. É necessário dar continuidade a eles e se cobrir quanto ao olho grande da concorrência. Ontem, por exemplo, já se comentava do interesse da Bandeirantes em também entrar nesse circuito do UFC.

Revezamento
Um esquema especial foi montado no “SBT Brasil” para as folgas dos titulares Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto. Karyn Bravo e César Filho, sábado sim, sábado não, irão se alternar com Cynthia Benini e Rodolpho Gamberini.

Sem escala
A próxima apresentação de Roberto Carlos, aqui no Brasil, depois do show em Jerusalém, será no dia 24 de setembro. Única apresentação no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.


O apresentador Britto Jr. no comando do reality show “A Fazenda”, da RecordReprodução

Justiça se faça
Britto Junior já apanhou muito por causa da “Fazenda”. Recebeu críticas que, agora se verifica, foram bem assimiladas. Hoje, na Record, não tem ninguém melhor do que ele para apresentar o programa. Pegou o jeito.

Pode tudo
Silvio Santos aproveitou o seu programa do último domingo para brincar com a bermuda rosa que usou no Guarujá, durante a festa dos 30 anos do SBT. Disse, entre outras tantas, ter percebido certos olhares. O boneco holográfico, no clima, apareceu com roupas de bailarina.

Se for possível
Integrante do “Pânico”, Sabrina Sato, se a Rede TV! autorizar, poderá aparecer como convidada em alguns programas do SBT. Silvio Santos, por exemplo, tem interesse em receber a ex-BBB nas gravações do quadro “Jogo das 3 Pistas”.

Voo solo
Leandro Hassum, de “Os Caras de Pau” e “Zorra Total”, na Globo, vai protagonizar uma produção no cinema. O roteiro está sendo finalizado, e ainda não se sabe quando terão início as filmagens.

Mas tem essa
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa – frase do Juarez Soares, mas que se aplica perfeitamente a TV fechada. Aqui, ontem, se falou do seu crescimento, 15,6%, só no primeiro semestre. A programação, no entanto, não cresceu, nem melhorou. Deixa muito a desejar. São raras e honrosas as exceções. Salvam-se os canais de filmes, ainda assim abusando de reprises.

Testemunho forte
A Record já colocou em produção uma minissérie em 5 capítulos, sob o título “Bárbara”, baseada no testemunho de uma frequentadora da Igreja Universal, Bárbara Oliveira, feito a Edir Macedo num programa da IURD TV. Segundo se informa, o pedido para a realização deste trabalho partiu do próprio Edir. Irá ao ar no final do ano, mas ainda não se tem notícias sobre quem vai escrever ou qual atriz será escolhida para o papel principal.

Disputa
Nathália Dill é um nome forte para protagonizar a próxima novela de Elizabeth Jhin, com direção de Rogério Gomes, para a faixa das seis da tarde, em 2012. Outras alternativas, no entanto, estão sendo pensadas. Caso, por exemplo, de Carol Castro. Ela está reservada para outro papel na mesma novela, porém não se descarta a possibilidade de fazer o principal, até como prêmio ao seu pouco aproveitamento em “Morde & Assopra”, do mesmo diretor.

Na noite de hoje, tendo como locação uma praia do Rio, Carolina Dieckmann vai gravar as suas primeiras cenas como Teodora Bastos, a vilã da novela “Fina Estampa”.

A personagem abandonou o marido, Joaquim (Malvino Salvador) e o filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia), para acompanhar um lutador de Ultimate Fighting, Wallace (Dudu Azevedo). Tudo com direito a muito barraco.

Bate – Rebate

  • O furacão Irene acabou comprometendo o encontro mundial dos canais Fox.
  • Depois de uma semana fora, Helio Vargas reassumiu ontem as suas funções na Band.
  • José Luiz Datena, hoje, no “Vitrine” da Cultura, diz que gostaria de ter um programa igual ao da Xuxa.
  • Pessoal de Paraguaçu Paulista (SP) reclama do “delay” na recepção da Rede TV!. A imagem chega sempre antes do áudio.
  • No “Band Clássicos”, domingo, uma narração de Oliveira Andrade. Perfeita como sempre.
  • Hoje, inexplicavelmente, o Oliveira está fora do circuito esportivo. Complicado entender certas coisas.
  • A propósito de narração esportiva e do UFC: se faz necessário um elogio à transmissão do Eder Reis, sábado, na Rede TV!.
  • “A Praça é Nossa” vai completar 25 anos no ar em maio de 2012.
  • Já foi decidida a realização de um programa especial, mas ainda não se sabe muito bem como vai ser.

C’est fini

Um pessoal do SBT continua gravando testes de novo programa com a Polícia Militar de São Paulo. Eles se apresentam como profissionais da produção do Cabrini. Mas o Cabrini mesmo não participa. E também ninguém sabe se ele participará. Aliás, nem existem garantias se isso será aproveitado na grade.

Os organizadores do Miss Universo esperam credenciar cerca de 400 jornalistas para a cobertura do evento, que acontece dia 12 em São Paulo, com transmissão da Band. Na agenda de ontem, após compromisso no estádio do Pacaembu, pela manhã, as 89 misses foram recebidas pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Johnny Saad, presidente da Band, também esteve presente.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Noite e Cia – O seu site das Noites Certas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s