Transmissão do UFC faz RedeTV! passar Globo em audiência

Publicado: 29 de agosto de 2011 em Esportes, Globo, Rede Tv!
Transmissão do UFC faz RedeTV! passar Globo em audiência

O campeão Anderson Silva comemora após vitória
O UFCRio trouxe à luta brasileira uma noite memorável e recheada de vitórias. Mas quem não vai esquecer o momento será a RedeTV!. A emissora, que foi a única da televisão aberta a transmitir as lutas, passou por um momento histórico: barrou seu recorde de audiência e teve momentos em primeiro lugar, passando a Record e a Globo.

Segundo o Ibope, a emissora registou média de 9 pontos de audiência na faixa das 22h à 0h, ficando no terceiro lugar no horário, atrás da Globo, com média de 20 pontos, e da Record, com 10. Durante alguns momentos conseguiu chegar a 11 pontos e alcançar o segundo lugar. O grande feito da noite veio acompanhado com a transmissão da luta de Anderson Silva contra o japonês Yushin Okami pela defesa do cinturão. Nesse momento, a RedeTV! chegou aos 13 pontos e alcançou o primeiro lugar, superando a Globo, cuja audiência havia caído.

Cada ponto do Ibope representa 58 mil domicílios em São Paulo. No Rio de Janeiro e em Brasília, o canal foi líder de audiência durante vários minutos. A marca dos 9 pontos de audiência costuma ser alcançada ocasionalmente apenas pelo programa “Pânico na TV”, que é veiculado no horário das 20h.

A Rede Globo não esperava tanta audiência para o UFC, e já está de olho nos direitos de transmissão das próximas etapas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s