Mesmo com proibição da Justiça, SBT exibe "Qual é o Seu Talento?"

Publicado: 7 de junho de 2011 em Qual É O Seu Talento?, SBT
Mesmo com proibição da Justiça, SBT exibe “Qual é o Seu Talento?”
da Redação
Há aproximadamente dois anos na grade de programação do SBT, o “Qual é o Seu Talento?” teve sua exibição proibida pela Justiça nesta segunda-feira (06).
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, a empresa Fremantle conseguiu êxito na ação judicial que propôs alegando plágio do “Ídolos”. A Justiça determinou que o SBT deverá retirar do ar o reality sob pena de multa de R$ 150 mil por cada edição exibida. Ainda segundo Feltrin, o canal nega a quantia e diz que já recorreu da decisão.
Já nesta noite, a emissora veiculou o “Qual é o Seu Talento?” normalmente.
Mais cedo via Twitter, o diretor do “QST”, Ricardo Mantoanelli, já avisava que o SBT exibiria o programa: “Hoje completei 2 mil seguidores! Não sei o que significa isso, mas agradeço e aproveito o espaço para dizer: hoje tem QST 8h15!”.
O diretor ainda brincou com o fato: “QST é plágio sim. Do Show de Calouros, o melhor programa de TV de todos os tempos!”.
Outro que apareceu no Twitter para anunciar a atração foi o jurado Arnaldo Saccomanni: “qst imperdivel oito e quinze no sbt”.
Fim da parceria
A Fremantle firmou parceria com o SBT para a produção do “Ídolos”, formato até então inédito no Brasil, em 2005. Em 2006, a primeira temporada do programa foi ao ar sob o comando de Lígia Mendes e Beto Marden. Satisfeita com os índices, a emissora renovou o reality por mais uma temporada. Entretanto, em 2008 a Record adquiriu o formato mesmo com o concorrente tendo preferência de renovação.
No mesmo ano em que perdeu o “Ídolos”, o SBT lançou o “Astros”, de formato similar, e em 2009 fez o “Qual é o Seu Talento?”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s