A2: Comercial reúne 4 mil torcedores e festeja acesso com trio elétrico

Publicado: 25 de abril de 2011 em Esporte, Ribeirão Preto
Comercial volta à elite do Paulista depois de vitória do Guarani sobre o Rio Preto
Fonte: Ribeirão Preto Online
O Comercial voltou à elite do Campeonato Paulista depois da vitória do Guarani por 4 a 2 contra o Rio Preto. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (23), em Campinas, e foi decisivo para o retorno do Leão do Norte à primeira divisão do futebol paulista depois de 25 anos.
No sábado (23), o time de Ribeirão Preto derrotou o São José por 1 a 0, em casa, e ficou mais próximo de garantir a vaga.
O Guarani e Comercial já estão garantidos no Campeonato Paulista de 2012 com uma rodada de antecedência. O XV de Piracicaba também conquistou sua volta no sábado (23), depois de vencer o Monte Azul, fora de casa, por 4 a 1.
Neste ano, o Comercial completa cem anos. Segundo o presidente do Comercial, Nelson Lacerda, o maior objetivo do clube no ano de centenário era o acesso à primeira divisão.
Os ribeirão-pretanos vão voltar a assistir ao clássico come-fogo na primeira divisão em 2012, já que o Botafogo está na elite. O come-fogo sempre foi um jogo tradicional que mexia com a cidade e lotava estádios.
A2: Comercial reúne 4 mil torcedores e festeja com trio elétrico
Torcida comercialiana ficou ligada no rádio para ouvir jogo do Guarani
Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – A cidade de Ribeirão Preto, literalmente, parou para ouvir nesta tarde de domingo, na rádio que transmitiu o jogo do Guarani contra o Rio Preto. Durante a transmissão, o torcedor foi convocado e compareceu em grande número na Choperia e Costelaria do Paulinho, “Point Comercialino”.
O empate em Campinas já garantia o acesso de Comercial e Guarani, além de oferecer para o clube de Ribeirão Preto, a possibilidade de vencer na última rodada o Rio Preto e decidir o titulo da Série A2. O torcedor sabia disso, mas não se importou, já que a cada gol do Guarani a alegria tomava conta do lugar.
Torcida, jogadores e trio elétrico
Quando o jogo terminou, um público estimado em quatro mil torcedores, tomou a principal rua de acesso ao Estádio Palma Travassos. O trânsito parou com a chegada de carros conduzidos por torcedores. A Polícia Militar não se preparou para o acontecimento e chegou com atraso, mas a tempo de organizá-lo.
Algumas pessoas ligadas à diretoria chegaram no meio da tarde e participaram da festa junto com a torcida. Com a chegada dos administradores do estádio, os portões de Palma Travassos foram abertos. Os jogadores Jordã, André Zandonã, Diego Gaúcho, Marcelo Soares, Paulo Victor, entre outros, compareceram à festa adiada de sábado, após a vitória sobre o São José, por 1 a 0.
Rede vira talismã
A torcida invadiu o gramado e levaram de recordação pedaços das redes que estavam nos gols. Detalhe, as redes estavam velhas, sujas e condenadas pela arbitragem, que a cada jogo mostrava para a diretoria o estado precário de suas isntalações.
A diretoria em várias oportunidades, reuniu para discutir troca, mas entrou em cena o lado místico.
“Não perdemos em casa, essa rede está dando sorte, vamos até onde for possível.”
E assim as redes eram mantidas. Quando o Comercial, voltar a jogar em Palma Travassos, as redes terão que ser novas.
Um trio elétrico levando torcedores, diretores e jogadores, desfilou pela cidade, acompanhado por uma enorme carreata e ao som do hino do clube e um buzinaço, percorreu as principais ruas da cidade. Ribeirão Preto, conhecida como a “Califórnia Brasileira”, agora, tem duas forças no Paulistão 2012: o Botafogo e o Comercial, rebaixado em 1986, num ano em que sua queda foi bastante contestada por atuações nefastas das arbitragens. Após 25 anos, num Domingo de Páscoa, aconteceu a redenção comercialiana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s