RedeTV! decide enfrentar a Globo sobre o Brasileirão

Publicado: 11 de abril de 2011 em Esportes, Globo, Rede Tv!
RedeTV! decide enfrentar a Globo sobre o Brasileirão
Emissora vai abrir processo na Secretaria do Direito Econômico contra a rival
Do JC Online
A RedeTV! seguirá os passos dados pelo Clube dos 13 e protocolará uma representação contra a conduta da Rede Globo na negociação com os clubes de futebol pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015.
Segundo executivos da emissora, “há evidências públicas e claras” de que a Globo feriu o acordo com o Cade ao negociar com os clubes por fora. Eles também alegam que a emissora, diferentemente dos que dizem os clubes que já assinaram com ela, fechou um acordo coletivo, e não individual com cada um dos times.
A RedeTV! enviará uma solicitação de abertura de processo na Secretaria do Direito Econômico (SDE) para ser analisada pelo Conselho Administrativo do Direito Econômico (Cade).
Ela acusará a Globo de abuso do poder econômico e de quebrar o acordo firmado com o Cade no ano passado para a suspensão de um processo na Justiça que acusava a emissora carioca e o Clube dos 13 de monopólio na venda dos direitos de TV do Brasileirão.
A decisão de bater de frente com a Globo praticamente inviabiliza um acordo entre as duas emissoras, pelo menos antes de o caso parar na Justiça sob ameaça de não haver transmissão do Nacional a partir de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s