A questão da obesidade nas novelas

Publicado: 21 de março de 2011 em Famosos, Televisão
A questão da obesidade nas novelas
Coluna Flavio Ricco
Colaboração de José Carlos Nery

Amandha Lee ainda não chegou ao que dela se espera, mas, para atender as necessidades de sua personagem em “Vidas em Jogo”, substituta de “Ribeirão do Tempo” na Record, já está com 12 quilos acima do seu peso normal. E  vai engordar mais um pouquinho. Durante o decorrer da história, depois de se apaixonar por um garçom sarado, Elton, papel de Cláudio Heinrich, irá se submeter ao caminho de volta. Emagrecer tudo de novo.

Já Suzy Rêgo, em função da Duda Aguiar de “Morde & Assopra”, ganhou dez quilos – “mas quero eliminar 20 quilos depois da novela”, avisa.

Quase ao mesmo tempo e em cima dessa questão da obesidade, deve se ressaltar uma outra situação, que passa a acontecer em “Insensato Coração”. Entende-se como absolutamente corajosa a atitude de Cristiana Oliveira – que teve esse problema – aceitar como condição engordar cerca de 15 quilos para viver a presidiária Araci. Em sua adolescência, Cristiana chegou a ter mais de cem quilos.

A entrega da atriz está sendo assunto nos bastidores de todas as emissoras.

Acidente
Na cena da morte do presidente, em “Ribeirão do Tempo”, Paulo Gorgulho caiu de joelhos num copo de vidro e acabou se ferindo. Teve que levar vários pontos.

O acidente aconteceu durante as gravações da última quinta-feira.

Vai embora
O argentino Guillermo Pendino, depois de alguns anos por aqui, está deixando as suas funções no Artístico da Bandeirantes.

A partir de abril, ele passará a ocupar importante cargo na direção da Telefe.

Palco dos acontecimentos
 O vice de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, está desde a última semana em Guadalajara (México), afinando detalhes de toda a cobertura do próximo Pan-Americano.

Está acompanhado do diretor Paulo Calil. As estruturas atuais dos locais do evento e o avanço das obras impressionaram as equipes estrangeiras de TV.

Toque de caixa
Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esporte da Rede TV!, acelera o passo no aparelhamento das emissoras em Recife e Fortaleza.

Todas as condições de pessoal e equipamentos estão sendo oferecidas para possibilitar as estreias dos jornais locais na segunda quinzena de maio.

    * Divulgação/Band

      Mehmet Oz é o protagonista do “The Dr. Oz. Show”, que terá edição brasileira

Outro endereço
As gravações do programa “E aí, doutor?”, versão brasileira do americano “The Dr. Oz Show”, não acontecerão nos estúdios da Record.

O trabalho será realizado na produtora Casablanca, do Pedro e Arlette Siaretta.

O apresentador, já definido, é o médico Antonio José Sproesser Junior.

Bons convidados
 O “Bem, Amigos” desta segunda-feira, às 21h, no SporTv, com apresentação de Luis Roberto, recebe os goleiros Rogério Ceni, do São Paulo, e Marcos, do Palmeiras.

O jovem cantor Rodrigo Rios, são-paulino, também estará no programa.

Festa no interior
 A Record marcou para o dia 12 de abril a inauguração das suas novas instalações em Ribeirão Preto (SP), com 3 mil metros quadrados de área construída.

O espaço jornalístico, News Room, também é um dos maiores do país, com cerca de 400 metros quadrados.

Esquema diferente
A Globo colocou no ar, durante boa parte dos últimos dias, as chamadas das suas novas novelas das 18 e 19 horas, “Cordel Encantado” e “Morde & Assopra”.

Algo não muito comum. Sempre se deu preferência a uma, a primeira a estrear, e depois à outra.

Tempo ao tempo
 Marcílio Moraes, autor de “Ribeirão do Tempo”, vai escrever um novo seriado policial para a Record, que ainda está sendo negociado.

Provavelmente será uma produção independente, com apoio da emissora. Mas isso só depois de a novela acabar.

Sair do trivial
Relacionamento que começa pela internet e termina em casamento deixou de ser uma coisa nova ou curiosa. Hoje, na verdade, são inúmeros os casos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

A constatação é da equipe do quadro “O Cupido”, exibido no “Fantástico” uma vez por mês.

No encontro da semana passada, foram avaliadas dezenas de histórias. E muitas, sempre enviadas por e-mails, começando da seguinte maneira: “Conheci o amor da minha vida pela Internet…”

O programa quer buscar coisas diferentes.

Carla Perez e os palhaços Patati e Patatá animam os pequenos foliões com o trio Algodão Doce, em Salvador (05/03/2011)
Divulgação/Band
Contratação
A dupla de palhaços Patati e Patatá foi contratada pelo SBT.

Os animadores irão comandar o novo “Carrossel Animado”, diariamente, antes do “Bom Dia & Cia.”, mas a data de estreia ainda não foi definida pela emissora.

A intenção é voltar ao que o Bozo fazia.

Estreia da Globo
Flávia Alessandra, como o robô Naomi, é uma das atrações de “Morde & Assopra”, substituta de “Ti ti ti” na faixa das 19 horas, estreia de hoje na Globo.

O autor Walcyr Carrasco fez marcação cerrada para ter a atriz no elenco – ela estava cotada para “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

Flávia diz que não houve estresse no episódio: “Há uma rotatividade muito grande na Globo, numa próxima [novela] estarei com o Aguinaldo”.

E justifica: “fiquei fascinada pela Naomi e pedi para fazer”. A personagem, inicialmente, seria vivida por um lançamento.  

Sophia Abrahão, Lua Blanco e Mel Fronckowiak vivem o trio feminino de protagonistas de “Rebelde”, da Record

Estreia da Record
Sophia Abrahão, Lua Blanco e Mel Fronckowiak vivem o trio feminino de protagonistas de “Rebelde”, da Record – outra estreia desta segunda, às sete da noite.

A emissora promete um trabalho diferente do realizado pela mexicana Televisa e aposta também numa promoção – Rebelde Mania – para alavancar os índices.

Posição
Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, marcou presença sábado na festa de lançamento de “Morde & Assopra”, em São Paulo.

Sobre a participação da emissora no episódio dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol, comedido, declarou: “estamos no meio da partida”.

Bate-rebate

    * Neste último final de semana, movimentando parte do seu elenco, “Insensato Coração” teve cenas gravadas num navio.
    * Hoje, na Band, houve reunião sobre o novo programa da Adriane Galisteu.
    * Serjão Lorosa gravou com a equipe do “Domingão do Faustão”, sexta-feira, em São Paulo.
    * Luciana Gimenez ainda vai ficar todo o mês de abril ou boa parte dele nos Estados Unidos.
    * A Record News, já em nova fase, também abrirá espaço em outubro para a transmissão dos Jogos Pan- Americanos do México.
    * Aguinaldo Silva viajou na semana passada para a inauguração do seu restaurante em Lisboa.
    * Ana Escalada é a nova diretora do programa “Profissão Repórter”, da Globo, comandado por Caco Barcelos.
    * Na Record, depois do “Hoje em Dia”, o próximo estúdio em HD é o do Gugu, “Melhor do Brasil”, “Tudo é Possível” e “Show do Tom”. Mas ainda não há uma previsão para isso.
    * No SBT, nenhuma novidades sobre a próxima novela de Iris Abravanel, com direção de Del Rangel.
    * Segundo informação da emissora, ela permanece em férias, e ainda aguardando uma decisão sobre o lançamento de “Corações Feridos”, já gravada.

C’est fini
A Globo mandou um esclarecimento, informando que seu manual de práticas comerciais prevê, há mais de 40 anos, os critérios de negociação para a exibição de comerciais múltiplos em seus intervalos. Segunda a emissora, o manual é claro ao considerar o conceito de multiplicidade: “… aquele que proporciona, em áudio e/ou vídeo, proveitos publicitários em favor de mais de um anunciante, marca, produto ou serviço. Caso um comercial seja considerado múltiplo, incidirá sobre o valor o devido acréscimo previsto na Lista de Preços da Rede Globo. E finaliza: “A iniciativa de agregar a citação de site, e-mail e perfis nas redes sociais do próprio anunciante, que não mencione marcas de outras plataformas de mídia e canais de distribuição, não caracteriza multiplicidade”.

Hoje, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, acontece o lançamento do livro “Tudo que é sólido pode derreter”, escrito por Rafael Gomes.

O autor e dramaturgo foi o criador do projeto virtual Música de Bolso e ficou conhecido pelo sucesso de “Tapa na Pantera”, com a atriz Maria Alice Vergueiro.

A propósito, o livro “Lauro César Muniz solta o verbo”, resultado de uma entrevista concedida pelo autor a Hersch Basbaum, com um apanhado geral de sua carreira, será lançado no próximo dia 28, a partir das 19h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O comando da Globo ainda não definiu a quantidade exata de capítulos da macrossérie “O Astro”. Está entre 52 e 60 episódios.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s