Band | sabado | Sessão Livre exibe "Ao Vivo de Badgá", baseado em fatos reais

Publicado: 11 de março de 2011 em Band, Filmes, Filmes sab
Sessão Livre exibe “Ao Vivo de Badgá”, baseado em fatos reais
Foto: Divulgação
“Ao Vivo de Badgá” recebeu o Emmy de melhor elenco, edição de câmera e mixagem de som
O filme “Ao Vivo de Badgá”, uma produção original da HBO que a Band exibe neste sábado, às 14h45, na Sessão Livre, é baseado em fatos reais. A produção – indicada ao Globo de Ouro de melhor filme, ator e atriz – mostra a empreitada da última equipe jornalística a deixar o Iraque, em 1991, após os ataques dos Estados Unidos.
Sinopse
Em 1990 a CNN procurava uma historia que durasse 24 horas. Robert Wiener, um produtor veterano e sua parceira, Ingrid Formanek, estavam no Iraque, após os exércitos iraquianos invadirem o Kuwait em 2 de agosto de 1990. Foi dado ao Iraque o prazo até 15 de janeiro de 1991 para desocupar o país invadido. Mas estava claro que não havia a menor intenção do governo iraquiano em ceder ao ultimato. Bagdá se torna um alvo inevitável dos Estados Unidos. Entre as grandes redes de tv, Wiener e seu time eram os rebeldes com causa, desejando correr risco para conseguir as melhores historias e, ao contrario de seus rivais, mostrar as noticias ao vivo. Uma por uma as redes de tv se retiram de Bagdá, até que só resta a equipe da CNN. Wiener e Formanek estavam prestes a arriscar suas vidas pela historia que procuravam.
AO VIVO DE BAGDÁ
(Live From Baghdad)
Ficha Técnica
Drama, 2002, EUA, 109´, livre.
Direção: Mick Jackson.
Elenco: Michael Keaton, Helena Bonham Carter, Joshua Leonard, Lili Taylor, Michael Cudlitz, Hamish Linklater, Bruce McGill, Matt Keeslar, Ribert Wisdom, Pamela Sinha, Michael Murphy, Paul Guilfoyle, Clark Gregg, Mark Arnott, Chet Grissom, John Carroll Lynch, Jerry Haleva.
HD: onde disponível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s