Futebol(Jovem Pan) x Globo

Publicado: 3 de fevereiro de 2010 em Futebol, Globo, Radio
Em editorial, rádio Jovem Pan critica “devassidão” em novelas

Redação Portal IMPRENSA

A rádio Jovem Pan colocou no ar um editorial contra as novelas do “horário nobre” da televisão brasileira. O texto da emissora diz que há “desvios escabrosos no mundo moderno”, em meio a liberdade de expressão.

“Enquanto na Venezuela se lacram canais de TV, aqui a disputa de audiência coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira”, diz o editorial.

Segundo informou a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, o texto da rádio não cita nomes de tramas, mas dá exemplos para argumentar que a “devassidão está escancarada”.

“A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza”, cita um dos trechos do editorial.

A novela “Viver a Vida” mostra a infidelidade de Gustavo (Marcelo Airodi) e da esposa Betina (Letícia Spiler). A trama também exibe cenas em que o casal de namorados Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz) tomam café com a família após dormirem juntos.

Para a Central Globo de Comunicação (CGC), a novela “é uma obra de ficção, que não tem compromisso com a verdade”. Segundo a emissora, ao “recriar livremente situações, problemas e dilemas, de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos (…) Essa é a sua função social: entreter, permitindo que nos identifiquemos com tramas, personagens etc…estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos”.

A Globo ainda diz ter a “convicção de que a abordagem de temas de interesse social nas novelas contribui com a mobilização da sociedade”, servindo como pauta de discussão e temas à imprensa.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/02/02/imprensa33513.shtml

Repórter da Jovem Pan critica iniciativa de apresentador do “Globo Esporte”

O repórter da rádio Jovem Pan de São Paulo, Márcio Spinpolo, fez uma crítica, no ar, ao programa “Globo Esporte”, durante partida entre o Corinthians e o Mirassol, válida pelo Campeonato Paulista. Durante transmissão do jogo, realizado na última quarta-feira (27), o jornalista questionou artifício utilizado pela emissora carioca para mostrar os atletas nas câmeras.

Durante a partida, o apresentador do “Globo Esporte”, Tiago Leifert, colocou duas jovens com placas nas mãos, mostrando o local onde os atletas deveriam se dirigir na hora de comemorar gols.

“Vale tudo. Placa com propaganda de programa de TV que transmite o jogo. Moça de perna aberta pode. Só repórter trabalhar é que não pode”, disse Spinpolo, questionado determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proíbe o acesso de jornalistas no gramado. A informação é da AFI.

http://ocanal.wordpress.com/2010/01/29/reporter-da-jovem-pan-critica-iniciativa-de-apresentador-do-globo-esporte/

A educadora Maria Stela Graciane afirma que o futebol às 22 horas prejudica o desenvolvimento e a formação das crianças. Veja o vídeo.

http://jovempan.uol.com.br/media/online/mediaplayer.swf?backcolor=0x464646&frontcolor=0xE1E1E1&lightcolor=0xFFF200&autostart=false&width=520&height=390&file=http://p.download.uol.com.br/jovempan/jponline/2010/02/01/wellington_hn18_futebol_010210.flv

http://jovempan.uol.com.br/videos/educadora-critica-novo-horario-40713,1,0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s