TVBV (Band/SC) estreia revista eletrônica estadual no próximo dia 7

Publicado: 2 de dezembro de 2009 em Televisão
TVBV (Band/SC) estreia revista eletrônica estadual no próximo dia 7

Qua, 02 de Dezembro de 2009

Após meses de preparo e muito sigilo, a TVBV (Band/SC) estreia no dia 7 de dezembro sua revista eletrônica, mais um grande investimento da emissora, que contará com jornalismo de qualidade e muita variedade e se apresenta como uma excelente alternativa para a hora do almoço.

Com um formato diferente dos telejornais estaduais convencionais, a emissora investe pesado na comunicação regionalizada, com comentaristas e colunistas sociais que falam a língua de suas regiões, num programa com transmissão para todo o território catarinense.

Na TVBV (Band/SC), o catarinense terá a possibilidade de ter informação sem agressão, de ter conhecimento sem xingamento, de aprender sem ser menosprezado. No novo programa, as informações policiais serão mostradas como apenas um acontecimento. Bandidos não serão mostrados e idolatrados como heróis. Será um programa leve e gostoso para a família catarinense.

O nome da inovação chama-se “Revista”, que tem direção geral de Adriana Heller e será exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 12h55 às 13h30, direto do estúdio 1 da emissora, no bairro Pantanal, em Florianópolis/SC.

A nova atração vai contar com o suporte da equipe de jornalismo da emissora, espalhada em todas as regiões de Santa Catarina, conteúdo diversificado, previsão do tempo, colunistas, diversos quadros, novos apresentadores e muita interatividade com os telespectadores, além do apoio do UP Link CBV, que permitirá levar as informações de qualquer cidade catarinense em tempo real. Além da equipe inicial, novos quadros e mais colunistas também devem entrar no programa, já no início de 2010.

Link do vídeo promocional no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=re6OI5hOXng

Saiba quem faz parte do “Revista”:

APRESENTADORES

– Ana Clara Stinghen: jornalista, 29 anos, nascida em Cambe/PR. Começou na TV Cultura no Paraná em 1999. Trabalhou também na TV Tarobá (Band/PR), TV Cidade (SBT) e em 2008 foi âncora do Jornal da Massa, na Rede Massa (SBT/PR).

– Guido Schvartzman: jornalista e bacharel em História já trabalhou como repórter e apresentador na RedeTV!, passou pelo SBT/SC e já teve a oportunidade de apresentar o Jornal da TVBV, ao lado da apresentadora Maria Paula. Guido será o responsável pelo quadro de notícias, que vai ser intercalado com as demais atrações.

QUADROS

– André D’ Paiva: Ele será o responsável pelo quadro “Tendências”. Com duração média de 4 minutos, o quadro leva dicas preciosas de moda, todas as segundas, quartas e sextas. André tem 20 anos de profissão. Nasceu em Porto Alegre, mas vive em Florianópolis desde o início da carreira. Já realizou mais de 250 desfiles e participou de editorias nas revistas Vogue, Quem Acontece e Caras. Na TV, fez o quadro “Estilo” no programa “Tudo a Ver SC” (Record/SC) e “Estilo e Beleza” e “Casa e TV”, na extinta RedeTV! Sul.

– Carlos Büst: Apresentará o quadro “Manual”. Toda terça e sexta-feira. Ajudará o telespectador nas muitas ciladas do mundo moderno, dando dicas, desde culinária até moda masculina. Carlos será o representante de Joinville no novo programa. Levará ao público da região Norte as informações do mundo social, cobertura de eventos, gastronomia, estilo e entrevistas com personalidades da região. Ele é MBA em Marketing e bacharel em Relações Públicas.

– Kidy Passos: Com passagens pela TV Bandeirantes e TV Record, Kidy Passos, embora seja natural do interior catarinense, passou mais de 10 anos entre o Paraná e São Paulo, onde atuou em diversos projetos em rádio e TV. Em Florianópolis, já trabalhou na TV Cultura. Agora está na TVBV onde comandará o quadro “Cabide”. Vai abordar os mais diversos temas envolvendo a comunidade, transporte coletivo, comportamento, curiosidades cotidianas e tudo mais o que o telespectador propor.

– Fernanda Quint Campos: Nascida em Florianópolis/SC, Fernanda foi estudante de Designer até os 22 anos, quando mudou para os Estados Unidos, onde estudou inglês, praticou muito esporte radical e venceu o concurso Miss Brasil USA. È estudante de Jornalismo pela Estácio de Sá e trabalha na produção da BVP (Barriga Verde Produções). Ela ficará responsável pelo quadro “Qual é a boa?”, que será exibido duas vezes por semana, toda terça e sexta-feira. O quadro traz dicas de programas alternativos, cinema, teatro, balada, shows, festas, espetáculos variados e a agenda cultural.

– Sérgio Vieira: Bacharel em Direito pela UFSC, Sérgio Vieira é um defensor atuante dos “direitos do consumidor” e desde 1989 trabalha no Procon de Florianópolis, onde hoje ocupa o cargo de Diretor da Instituição. Ele apresentará o quadro “Defesa do Cidadão”, que esclarecerá problemas e dúvidas da população. O quadro já era apresentado no antigo “Direto da Redação” da TVBV. Sérgio já atuou em diversas rádios e emissoras de TV, como SBT e Record.

– Pedro Moreira Filho: Mestrado em Administração Pública pela UFSC é professor de Economia e diretor financeiro da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos. No quadro “Economia”, exibido toda terça e quinta-feira, o renomado professor dá dicas de economia e esclarece os impactos econômicos na vida do povo brasileiro. São dicas de investimentos, melhor momento para comprar, as armadilhas dos financiamentos, compras a prazo, os reflexos dos valores econômicos divulgados pelo governo e o que o telespectador tem a ver com isso.

COMENTARISTAS

– Odilon Luiz Poli: Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas é atualmente professor da Unochapecó. O renomado professor será o representante de Chapecó e região no programa. Seu comentário será exibido, toda segunda-feira.

– Elaine Maieski: Toda terça-feira, Elaine terá seu encontro marcado com Itajaí e região comentando assuntos da área política, jurídica e econômica. Ela é natural de Lages/SC, onde começou a carreira na Rádio Clube AM. Já foi repórter da TVBV Joaçaba e TV Record Itajaí. Há 12 anos reside em Balneário Camboriú, onde é âncora do Jornal da Manhã, exibido pela Transamérica FM.

– Fabrício Wolff: O jornalista está com 29 anos de experiência na profissão. Já trabalhou em televisão, rádio e jornal. Na RBS foi apresentador e diretor de jornalismo. Hoje atua como diretor da TV Legislativa de Blumenau. Fabrício será o representante de Blumenau e região, com comentários toda quarta-feira. Ele interpreta fatos e acontecimentos do cotidiano com muito humor e ironia em doses ponderadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s