20/11 Zeca 2D encontra várias Marias no Animania

Publicado: 19 de novembro de 2009 em Cultura, Infantil
Animania
Zeca 2D encontra várias Marias no Animania


O programa também exibe uma obra-prima da animadora Maria Leite, que utiliza madeira para confeccionar uma complexa estrutura mecânica

No Animania desta sexta-feira (20/11), às 19h30, na TV Cultura, o boneco Zeca 2D vai animar uma Maria e descobre outras Marias bem originais. Uma delas é a mineira Maria Leite, que aparece para falar do seu curta-metragem Casa de Máquinas, contando como foi a experiência de articular admiráveis engrenagens construídas a partir de madeira.

Continuando com as Marias, o programa exibe os filmes Maria Flor, criado por Camila Carrossine, e Maria Nordestina do Futuro, animado por Laurence Tan. Outra Maria, dessa vez a produtora paulista Maria Bonita, apresenta suas criativas vinhetas que buscam entreter o público. E no quadro Córtex, o filme Vida Maria, de Márcio Ramos, conta em minutos a vida de uma Maria típica do sertão.

O programa

O Animania é um programa totalmente voltado à animação. Com meia hora de duração, a atração tem direção e concepção de Quiá Rodrigues, cineasta, ator e também manipulador de bonecos para teatro, TV e cinema. O novo programa é apresentada pelo esperto garoto Zeca 2D, – um boneco com tamanho e trejeitos de ser humano, e por seu assistente, o ratinho Seth.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s