O último episódio do humorístico ‘Toma Lá, Dá Cá’

Publicado: 18 de novembro de 2009 em Globo Reporter, Toma Lá Dá Cá
Toma Lá, Dá Cá – “O Caminho das Estrelas ” | 22/12 ter 22h40 | Globo – Humor |


Apesar de muita confusão, as duas famílias encontram as mais inusitadas soluções para resolver seus problemas. O primeiro passo é tentarem se entender.


Miguel Falabella: fim do ‘Toma Lá, Dá Cá’

Thiago Prado Neris/TV Globo
Gravação do último episódio do humorístico 'Toma Lá, Dá Cá', da Globo
Gravação do último episódio do humorístico ‘Toma Lá, Dá Cá’, da Globo

O ator, diretor e roteirista Miguel Falabella se despediu ontem da sitcom Toma Lá, Dá Cá, exibida às terças-feiras na Rede Globo. Foi a gravação do último episódio do humorístico, intitulado O Caminho das Estrelas, que será exibido em 22 de dezembro. “Talvez este tenha sido o programa mais feliz que fiz até hoje”, disse Falabella, intérprete de Mário Jorge na história. “Tivemos muitos momentos especiais. Os momentos musicais, por exemplo, foram maravilhosos. Foi incrível também a descoberta de talentos e as participações especiais que passaram pelo programa.”
Gravação do último episódio do humorístico 'Toma Lá, Dá Cá', da Globo
Falabella citou também a participação do ator Ítalo Rossi, que fez o personagem Seu Ladir, mas teve de se afastar por problemas de saúde. “O Ítalo Rossi foi uma cereja nesse bolo”, disse. No meio do caminho, com a gravação de 92 episódios em quatro temporadas — o primeiro programa foi ao ar em agosto de 2007 –, o elenco também viu a perda do ator Miguel Magno, que morreu aos 58 anos em agosto passado e fazia a personagem Dona Percy.

“Ao pensar no programa, me inspirei nos Simpsons. Tinha vontade de fazer um desenho animado com pessoas. Agora, tenho a sensação de missão cumprida. Foi um trabalho feito com alegria. E é importante entender os ciclos das coisas. Elas acabam para que possam renascer”, completou o autor, que dividia os créditos do texto com Maria Carmem Barbosa.
Gravação do último episódio do humorístico 'Toma Lá, Dá Cá', da Globo
O programa teve direção de núcleo de Roberto Talma e direção-geral de Cininha de Paula, que já disse ao Portal CARAS que o grupo tem a intenção de fazer uma versão de Toma Lá, Dá Cá para o cinema.

Ainda não há confirmação da emissora, mas a série A Diarista, com Cláudia Rodrigues, deve voltar e ocupar o horário de Toma Lá, Dá Cá na programação.

Fotos abaixo: Estrelando





Adriana Esteves chora com o fim de Toma Lá Dá Cá

Por: Thaís Sant´Anna/Flávia Almeida
Adriana Esteves chora com o fim de Toma Lá Dá Cá
Foto: Ag.Aphotos
Adriana Esteves chora com o fim de Toma Lá Dá Cá

E Toma Lá Dá Cá, da Globo, chegou ao fim! O último episódio do seriado, intitulado A Caminho das Estrelas, foi gravado nesta terça-feira (17), nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.

O elenco, formado por Adriana Esteves, Miguel Falabella, Marisa Orth, Diogo Vilela, Arlete Salles, Norma Bengell, Alessandra Maestrini, Fernanda Souza, George Sauma, Daniel Torres e Stella Miranda chorou bastante, no final das gravações.

Falabella, roteirista e criador do humorístico, elogiou os colegas e disse que nunca havia feito um trabalho tão harmonioso como esse.

“Foram dois anos e meio de paz. Não tinha aquela coisa de ego, como era no Sai De Baixo. Lá, demoramos a nos entrosar e aqui foi imediato. Tenho certeza de que todos vão lembrar com carinho desse programa. Foi a primeira vez que se contou uma história em quadrinhos em carne e osso”, disse o ator, ainda emocionado.

Miguel ainda contou que se surpreendeu com o talento de Fernanda Souza e falou da amizade com Adriana Esteves:

“Fernanda é uma atriz nascida e criada na tevê. Quanto à Adriana, sou muito amigo dela e do marido Vladimir Brichta. Pretendo fazer outros trabalhos com ela”.

No episódio A Caminho das Estrelas, Mário Jorge, Celinha, Arnaldo e Rita são expulsos do Jambalaya com os filhos. Assim, Mário Jorge resolve escrever uma história em seu notebook, que vai se concretizando aos poucos.

Já no final, uma voz de Ladir (Ítalo Rossi), personagem que morreu no seriado, surge chamando todos para o ‘caminho da luz’. O elenco todo, então, sobe uma escada, como se estivesse indo para o céu.

O programa vai ao ar no próximo dia 22.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s