Combate fecha contrato com WEC e já inicia transmissão com disputa de título nesta quarta-feira

Publicado: 17 de novembro de 2009 em Canal Pago
Combate fecha contrato com WEC e já inicia transmissão com disputa de título nesta quarta-feira

Brasileiro José Aldo desafia Mike Brown, dono do cinturão dos pesos-penas

Transmissão exclusiva começa a partir da meia noite de quarta-feira, 18, para quinta-feira, dia 19

Acordo de 2 anos prevê lutas ao vivo e grandes clássicos do passado

O Combate está com novidades para os assinantes. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat fechou contrato de dois anos de exibição do World Extreme Cagefighting (WEC), evento americano de artes marciais mistas (MMA) voltado para os Pesos Mosca (até 56kg), Galo (até 61kg), Pena (até 66kg) e Leve (até 70kg). Assim, o Combate tem o direito de transmitir tanto os eventos antigos quanto os novos e, para inaugurar a transmissão, o canal exibe ao vivo a disputa do título da categoria Penas entre o brasileiro José Aldo e o atual campeão Mike Brown. O evento começa a partir da meia noite de quarta-feira, dia 18, para quinta-feira, dia 19, direto do The Pearl, em Nevada, Estados Unidos. O assinante confere ainda as lutas entre os americanos Manvel Gamburyan x Leonard Garciaso, Karen Darabedyan x Rob McCullough e Shane Roller x Danny Castillo.

“A cada dia que passa o MMA ganha mais adeptos no Brasil. Por isso, o Combate vem oferecer, além do UFC, outro evento de grande porte dessa modalidade. Pela primeira vez vamos mostrar o WEC, evento muito respeitado no mundo das artes marciais e da mesma organização do UFC, mas com foco nas categorias mais leves do MMA”, diz Armando Augusto Nogueira, gerente de canais pay-per-view e eventos internacionais da Globosat.

O carioca José Aldo (15 vitórias e uma derrota) é considerado um dos melhores Pesos Penas do Brasil no MMA. É especialista em jiu-jitsu e derrotou seu último oponente, Cub Swanson, em apenas oito segundos, o melhor nocaute de sua carreira. Com cinco lutas no WEC, Aldo não sabe o que é perder desde 2005, quando teve sua única derrota para Luciano Azevedo, na quinta edição do Jungle Fight. Com 22 anos, Aldo está confiante em conquistar o seu primeiro título mundial. “Estou muito feliz por chegar onde cheguei tão novo. Mike Brown é um bom campeão, sua técnica de luta livre e de boxe são muito bons, mas não o seu jogo de chão”, afirmou o brasileiro. “Como em todas as minhas outras lutas no WEC, estou treinando para terminar esta o mais rápido possível e me tornar campeão mundial”, finalizou.

O atual campeão Mike Brown (22 vitórias e quatro derrotas) é um lutador muito técnico e especialista em boxe, luta-livre e jiu-jitsu. O americano conquistou o título em 2008 contra Urijah Faber. Após essa luta defendeu outras duas vezes o cinturão, uma contra Leonard Garcia e outra novamente contra Faber. “Aldo é realmente muito bom para um garoto tão novo”, disse Brown, 33 anos, sobre seu oponente. “Sou onze anos mais velho do que ele, então terei que usar minha experiência e minha influência de mais velho para derrubá-lo”, brincou. “Escuto muito sobre como ele é explosivo e como bate forte, mas veremos como se sai quando eu controlar a luta e o atingir como nunca foi atingido antes”, finaliza Brown.

Nas outras lutas do evento, Karen Darabedyan (oito vitórias e uma derrota) encara o maior desafio de sua carreira já em sua estreia no WEC, ao enfrentar o antigo campeão do Peso Leve Rob McCullough (17 vitórias e cinco derrotas). Shane Roller (seis vitórias e duas derrotas) encara Danny Castillo (oito vitórias e uma derrota) e Manvel Gamburyan (nove vitórias e quatro derrotas) luta contra Leonard Garcia (13 vitórias e quatro derrotas).

LUTAS DO EVENTO

Mike Brown x José Aldo (Brasileiro) – Disputa do Título dos Pesos Penas

Manvel Gamburyan x Leonard Garcia (Peso Pena)

Karen Darabedyan x Rob McCullough (Peso Leve)

Shane Roller x Danny Castillo (Peso Leve)

Canal Combate no Twitter

O fã de lutas tem agora mais um canal para se manter informado. O canal Combate já está no Twitter, com informações atualizadas sobre tudo o que acontece no mundo das lutas, a programação do canal e promoções exclusivas para os seguidores. O endereço é http://www.twitter.com/canalCombate.

Sobre o canal Combate

O Combate é referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial. Produzido pela Globosat e comercializado pelo sistema pay-per-view, o canal exibe ao vivo eventos de UFC Fight Night e Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Há ainda intensa programação com UFC All Access, UFC Unleashed e o Countdown, que informam sobre os bastidores e o treinamento dos atletas, série de nocautes inesquecíveis do UFC e lutas históricas. O Combate exibe também o programa “Passando a guarda”, com Jorge Guimarães, o Joinha, que roda o mundo mostrando os bastidores e novidades no mundo das lutas. Transmite ainda disputas de boxe por títulos mundiais ao vivo e possui o maior acervo da TV brasileira de lutas da modalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s