A Grande Família: Febre do bode chega ao bairro da família Silva e assusta

Publicado: 12 de novembro de 2009 em A Grande Familia, Globo, Humor



A Grande Família |12/11 qui 22h20 | Globo – Humor|


O programa é um remake da série original. Os personagens foram atualizados e incorporados à realidade atual. É um sucesso de público e crítica, e se tornou uma das principais audiências do canal.
Elenco:
Marieta Severo, Marco Nanini, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser, Marcos Oliveira, Andréa Beltrão, Rogério Cardoso, Leandra Leal, Diogo Vilela, Francisco Milani

A Grande Família: Febre do bode chega ao bairro da família Silva e assusta

Abigail (Marcia Manfredini) prepara remédio nesta quinta-feira, dia 12

Divulgação /TV Globo
Divulgação /TV Globo
Abigail (Marcia Manfredini) distribui o seu remedinho milagroso

No capítulo de A Grande Família que deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 12, às 22h15, logo após Viver a Vida, na Rede Globo, Abigail (Marcia Manfredini) está na pastelaria de Beiçola (Marcos Oliveira) contando as novidades sobre a viagem maravilhosa que fez com o pasteleiro para o sítio de criação de cabras da família. Beiçola, meio abatido, não parece ter gostado tanto assim do passeio. Enquanto conversam com os dois, Agostinho (Pedro Cardoso) e Marilda (Andrea Beltrão), percebem que o comerciante não está passando muito bem.

Beiçola (Marcos Oliveira) espirra muito e culpa a mãe de Abigail que o colocou para dormir no estábulo. A fofoqueira do bairro explica que ele deve ter sido contaminado pela “febre do bode”, muito comum na região, mas que já está sendo medicado com um composto de ervas que a sua avó fazia, o único capaz de curar a tal doença.

É assim que Marilda (Andrea Beltrão) decide comprar um vidrinho do composto para se prevenir, já que esteve em contato com o pasteleiro contaminado. Agostinho acha aquilo tudo uma bobagem e decide voltar para casa, ignorando os avisos de Abigail. Animada, Bebel (Guta Stresser) convida o marido para acompanhá-la no batizado da filha da sobrinha de uma das clientes do salão. Tentando se desvencilhar do programa, o taxista inventa que não está passando bem e conta que pode estar com a tal “febre do bode”. E assim os moradores vão ficando alarmados com uma possível epidemia e recorrem ao remedinho milagroso de Abigail, que faz questão de enfatizar que o surto é arrebatador.

Nenê (Marieta Severo) fica sabendo sobre o estado de saúde do genro e comenta com Lineu (Marco Nanini), que imediatamente adverte sobre os problemas da auto-medicação. É assim que o fiscal resolve investigar mais de perto a nova febre e passa o dia entregando folhetos para os moradores, convocando uma reunião de emergência na associação do bairro para fazer um alerta. Só que Lineu se sente mal no meio da assembléia, depois de ficar o dia inteiro no sol, e Abigail aproveita o fato para anunciar a calamidade que, segundo ela, está instaurada no bairro. Sem perder a chance de falar de seus vidrinhos, é claro.

O episódio A Febre do Bode, vai ao ar quinta-feira, dia 12, e tem redação de Max Mallmann, Mariana Mesquita e Bernardo Guilherme. A Grande Família tem redação final de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção-geral é de Maurício Farias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s