Resumo da semana da novela Bela A Feia de 09 a 13/11/2009

Publicado: 9 de novembro de 2009 em Bela A Feia, Novela, Record


Resumos anteriores da novela Bela A Feia

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda-Feira, 9 de novembro de 2009
Rodrigo acha que Vera lhe é familiar

Rodrigo e Vera têm ótima empatia. Ele diz que estava curioso para conhecê-la, de tanto que Bela a elogiava. Vera e Rodrigo trocam elogios e se divertem. De repente, Rodrigo diz que ela lhe parece familiar e Vera fica tensa. Dinho e Ataulfo planejam um golpe para cima de Ricardo e Bárbara. Dinorá comemora diante de Guto e Bárbara. Vera e Bela tentam mudar de assunto, mas Rodrigo insiste.

Bela diz que deve ser a sintonia entre eles. Bela se precipita e diz que Rodrigo está com problemas. Ela pede que Noêmia dê conselhos a ele, mas Rodrigo não gosta e diz que ainda é muito cedo para contar sua intimidade. Vera apoia Rodrigo e pede que ele volte mais vezes. Bela fica envergonhada e se desculpa. Rodrigo fica constrangido e Vera diz que quer ajudá-lo.

Camila conta a Nati que adorou conhecer Luzia. Ela diz ainda que a nova amiga gosta de Nelson. Rodrigo, Vera e Bela se entendem e voltam a se divertir. Samantha conta a Armando que quase foi atropelada e Gastão a amparou. Armando morre de ciúme e Samantha se declara para o marido. Ela diz ainda que vai convidar Úrsula e Gastão para jantar em sua casa. Armando diz que é contra, mas Samantha diz que está precisando aumentar suas amizades.

Adriano e Verônica se divertem por conta do plano que está dando certo. Ele diz que precisa descobrir onde Ricardo esconde Vera, o mais rápido possível. Cíntia e Vanda conversam sobre Ricardo e Verônica. Diogo vai até a casa de Cíntia e conta que está arrasado, porque Diego saiu de casa. Adriano questiona sobre Harry e Charles, e Verônica afirma que são parentes milionários. Ela enfatiza ainda que eles são pão-duros e não poderia se aproveitar deles.

Cíntia consola Diogo, quando Diego aparece à procura de Vanda. Cíntia e Diogo ficam surpresos. Diego diz que Vanda quer voltar a se exercitar e está ali para combinar mais detalhes. Rodrigo e Bela se despedem de Vera com uma longo e emocionado abraço. Em seguida, Vera chora de felicidade. .

Bela conta a Hortência como foi o encontro entre Rodrigo e Vera. Elvira continua contando sobre o aniversário de Ricardo e deixa Magdalena muito irritada. Vanda encontra Diego no calçadão. Ele diz que quer voltar com ela, mas Vanda avisa que não há possibilidade. Guto liga para Vanda e Diego tenta descobrir quem é. Elvira e Magdalena discutem, e Haroldo interrompe-as.

Rodrigo conta a Bela que Noêmia passou um bem-estar inexplicável. Bela diz que tinha certeza que eles se dariam bem. Rodrigo diz que Bela é muito especial e tem uma sensibilidade incrível. Os dois ficam muito próximos. Rodrigo combina de trabalhar até mais tarde com Bela em sua casa. Guto e Vanda marcam de almoçar juntos. Rodrigo e Bela estão prestes a se beijar, quando são interrompidos por Cíntia. Bela sai sem jeito e Cíntia fica desconfiada. Cíntia pede que Rodrigo demita Olga. Ele fica atônito.

Cíntia ameaça não ir ao apartamento de Rodrigo, até que Olga vá embora. Ele diz que não pode demiti-la de uma hora para a outra. Cíntia fica irritada e vai embora. Rodrigo almoça com Ricardo e conta que teve um caso com Verônica, mas ele não se importa e diz que está muito feliz. Rodrigo não sabe o que fazer para que Ricardo acabe com o noivado.

Vanda e Guto almoçam juntos, e ele diz que sentiu ciúme ao vê-la com Ariosto. Ela fica envaidecida. Rodrigo diz que não confia em Verônica. Verônica convida Dinho para ir à casa de Ricardo com Ataulfo. Ricardo conta a Rodrigo que Olga foi a sua casa cobrar satisfação sobre o noivado. Rodrigo apoia o pai e diz que ela foi inconveniente. Ricardo diz que é o momento certo para o filho demiti-la. Rodrigo fica em dúvida.

Vanda vai ao banheiro e Guto segue atrás. Os dois se beijam. Guto se declara para Vanda. Bárbara conta a Adriano que está interessada em Harry. Ele incentiva a mãe. Rodrigo conta a Olga que Cíntia pediu que a demitisse. Olga, arrasada, pergunta se Rodrigo já decidiu o que vai fazer. Ele diz que vai pensar e ela fica magoada.

Olga diz que precisa conversar com Cíntia. Rodrigo fica receoso, mas manda-a seguir seu instinto. Olga resolve dormir na casa de uma amiga, para que ele possa ficar sozinho e refletir sobre o que irá fazer. Ricardo conversa com Harry, Charles e Verônica. Ela e Dinho saem em direção ao escritório. Bela chega para trabalhar na casa de Rodrigo e ele diz não estar se sentindo bem.

Bela diz que é muito importante que eles se foquem na campanha, mas Rodrigo diz estar muito abalado com os acontecimentos. Ele diz ainda que não sabe o que fazer em relação a Olga. Bela diz que não sabe o que dizer e Rodrigo diz que apenas seu olhar já é suficiente. Rola um clima entre eles. Rodrigo se declara a Bela. Os dois se beijam.

Terça-Feira, 10 de novembro de 2009
Bela e Rodrigo fazem amor

Bela revela que é virgem e Rodrigo fica comovido. Os dois se beijam, novamente. Berenice vê Dinho e Verônica se beijando, e derruba a bandeja. Eles se recompõem rapidamente e Dinho diz que é apenas uma brincadeira de primos. Berenice não acredita e os dois a ameaçam.
Guto chega em casa feliz e Adriano pergunta qual o motivo.

Bárbara diz que Guto está namorando. Adriano fica preocupado com que tipo de mulher o irmão está se envolvendo. Berenice fica em pânico quando Dinho ameaça matá-la, caso ela conte algo para Ricardo. Rodrigo e Bela transam. Verônica e Dinho se divertem com a tensão de Berenice. Hortência visita Vera, que conta como foi o encontro com Rodigo.

Úrsula continua tentando convencer Armando de que a aproximação dos casais será benéfica para eles. Bela fica extasiada e se diverte com Rodrigo. Nelson adora o novo penteado feito por Ícaro. Haroldo reclama que pessoas da alta sociedade não têm ido ao Montezuma. Sheyla visita Ícaro e diz que está espalhando diversas miniaturas do salão pela agência. Haroldo desconfia de que esteja rolando algo entre Sheyla e Ícaro.

Durante o café da manhã, Verônica não para de elogiar Berenice. Ricardo concorda, dizendo que ela é muito eficiente. Berenice não dá bola para Verônica. Dinorá revela a Mariana que em breve vai conhecer pessoas da alta sociedade e há de se apaixonar por um ricaço. Rodrigo prepara um café da manhã especial para Bela, que fica encantada. Os dois se despedem em clima de romance.

Cíntia conta a Vanda que não tem sido fácil viver, depois de saber que é filha de Olga. Vanda consola a filha e diz que nada mudou. Olga chega em casa e pergunta se Rodrigo já decidiu o seu futuro. Ele diz que não conseguiria demiti-la e os dois se abraçam, emocionados. Olga percebe que Rodrigo está com um semblante de felicidade, mas ele não revela o motivo.

Bela conta a Luzia que transou com Rodrigo. A amiga fica chocada. Sheyla deixa um mini-Montezuma na sala de Adriano, que a flagra. Ele a humilha e ela começa a chorar. Olga conversa com Rodrigo sobre Cíntia. Magdalena, Elvira e Haroldo insinuam que Ícaro está tendo um caso com Sheyla. Ele fica assustado com a pressão. Dinorá e Mariana consolam Sheyla.

Cíntia diz a Vanda que tem curiosidade de saber quem é seu pai. Dinorá diz que está ansiosa para conhecer a namorada de Guto, mas ele faz mistério. Bela conta a Hortência que está apaixonada por Rodrigo. Luzia alerta que ele é noivo de Cíntia. Max conta que não aguenta mais trabalhar no bar e gostaria mesmo é de ser DJ. Ataulfo e Dinho planejam dar um grande golpe em Ricardo.

Guto vai até a casa de Vanda, que fica assustada e sai com ele imediatamente. Gastão procura por Samantha no calçadão e se anima, ao vê-la se aproximando. Ela fica surpresa, por achar que é um encontro casual. Bela e Rodrigo se encontram na agência. Os dois comentam sobre a noite passada e ela diz que está se sentindo culpada por causa de Cíntia. Rodrigo não responde e agarra-a.

Cíntia abre a porta de sua casa e dá de cara com Olga. Ela conta como amou a filha e mostra as roupinhas de bebê que guarda até hoje. Cíntia berra com Olga e diz que não quer saber de nada. As duas discutem e Olga conta que Ricardo é pai dela. Cíntia fica chocada.

Quarta-Feira, 11 de novembro de 2009
Cíntia não acredita que Ricardo é pai dela

Cíntia não consegue acreditar que seu pai é Ricardo e discute com Olga, novamente. Ela sai correndo de casa e Olga segue atrás. Cíntia sai desesperada, em seu carro. Olga é atropelada, mas Cíntia não vê o acidente. Bela não deixa que Rodrigo a beije novamente. Ela assume que tem vontade, mas diz que não consegue esquecer que Cíntia está entre eles.

Rodrigo diz que precisa tomar uma decisão, mas que está vivendo um momento muito turbulento. Bela, no entanto, diz que não está confusa e não vai forçá-lo a nada. Olga, desacordada, é socorrida por bombeiros. Cíntia, nervosa, quase bate o carro e dirige aceleradamente. Dinorá vende os produtos de Bárbara na agência. Ricardo resolve viajar com Verônica, mas não revela o destino. Ariosto fica surpreso.

Verônica acaba de chegar na agência e encontra o motorista de Ricardo. Ela recebe flores com um cartão dizendo que eles se encontrarão no heliporto. Verônica fica intrigada, mas acompanha o motorista. Guto revela à Vanda que não consegue parar de pensar nela e pergunta se assumiria uma relação com ele. Vanda diz que a diferença de idade deles é muito grande, mas Guto diz que não se importa.

Cíntia, abalada, continua dirigindo descontrolada. Rodrigo não deixa Bela sair da sala. Ela começa a ficar nervosa e ele diz que não consegue tomar uma decisão, nesse momento. Rodrigo diz estar perdido e a única coisa que ele tem certeza é de que passou a melhor noite de sua vida com ela. Ricardo encontra Verônica no heliporto e ela fica empolgada, ao saber da viagem.

Verônica deixa seu laptop e celular com o motorista, para fazer uma viagem a sós com Ricardo. Guto insiste para que Vanda o assuma, mas ela diz que não pode, já que é casada. Olga chega ao hospital em estado grave. Bela promete ajudar Rodrigo, que fica emocionado. Luddy encontra Juliana, que alerta a amiga de que não é certo ‘martar’ aula para ir à praia.
O médico que socorre Olga fica muito preocupado com seu estado de saúde e tenta entrar em contato com algum familiar. Haroldo conversa com Ícaro e diz que também está desconfiado de que ele está tendo um caso com Sheyla. Ele nega e Haroldo pressiona, dizendo que ficaria decepcionado com a atitude do funcionário. Cíntia passa descontrolada pela agência. Mariana e Dinorá ficam intrigadas.

Elvira revela a Magdalena que está pensando em atender a algumas clientes fora do salão. Magdalena fica sentida. Cíntia abre a porta e fica ainda mais abalada ao ver Bela e Rodrigo próximos. Ele, assustado, tenta entender por que ela está em tal estado. Guto se declara novamente para Vanda, que fica sensibilizada, mas vai embora sem dar uma resposta a ele.

Bela sai da sala e Cíntia conta a Rodrigo que os dois são irmãos. Ele fica chocado. Cíntia explica que foi Olga quem contou e Rodrigo fica desesperado. Ataulfo conta a Dinho que está pesquisando uma maneira de dar um golpe em Ricardo. Dinho diz que não consegue falar com Verônica. Ricardo e a noiva chegam ao resort. Verônica fica deslumbrada com a beleza do local.

Rodrigo diz que tem algo de errado, já que Olga sempre incentivou o namoro dos dois. Ele acredita que a governanta não iria deixar acontecer uma relação entre dois irmãos. Rodrigo liga para o celular de Ricardo, mas está desligado. Ele liga para casa e Berenice avisa que Ricardo viajou e não avisou para onde iria nem quando voltaria. Rodrigo recebe telefonema do hospital e sai atônito. Cíntia não entende por que Olga está no hospital.

Bela pergunta a Rodrigo aonde ele vai, mas ele não responde. Todos na agência ficam apreensivos. Samantha conta a Armando que marcou o jantar com Gastão. Ele fica apavorado. Luddy resolve dar um mergulho, quando passa um ladrão e leva sua mochila. Ela chora, desesperada. Ataulfo revela que vai vender para Ricardo uma ilha inexistente na Itália e cobrar uma fortuna.

Diogo mostra uma nova peça publicitária a Guto, que elogia. Ele incentiva Diogo a inscrever a peça no festival de publicidade de Cannes. Ariosto comenta com Vanda sobre a mudança de postura de Ricardo, após assumir a relação com Verônica. Vanda, no entanto, diz que tem pensando muito em Vera e acredita que ela está prestes a aparecer. Ariosto não dá bola.

Luddy chega em casa chorando e diz que foi assaltada em frente ao colégio. Samantha e Armando consolam a filha. Rodrigo chega atordoado ao hospital. Cíntia chora e pede que Rodrigo não a abandone. Ele diz que não pode deixar Olga de lado. Cíntia diz que os dois não têm mais nada e chora de raiva. Rodrigo fica perdido diante de Cíntia.

Hortência, Luzia e Bela ficam curiosas para saber o que está acontecendo com Rodrigo e Cíntia. O médico interrompe Rodrigo e pede que ele tenha força, pois as chances de Olga são mínimas. Cíntia fica abalada com a notícia. Bárbara e Ataulfo almoçam juntos. Ela reclama que ele está muito ausente. Rodrigo chora ao ver Olga na UTI. Ele pede para que Olga reaja, mas ela não se mexe. Ela tem uma parada cardíaca. Rodirgo fica desesperado.

Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009
Bárbara dispensa Clemente

Rodrigo grita por socorro até aparecer o médico. Rodrigo chora. Verônica fica empolgada ao comprar várias roupas na loja do resort. Ricardo fica feliz ao ver a noiva tão animada. Um enfermeiro leva Rodrigo para fora do quarto e ele se desespera ainda mais. Olga continua em estado crítico.

Bárbara e Ataulfo almoçam e ele revela que vai vender a ilha na Itália, pois está apaixonado por ela e não pensa em viajar tão cedo. O coração de Olga volta a bater. Rodrigo chora de felicidade, ao saber que Olga está salva. Ataulfo tenta convencer Bárbara a investir dinheiro em uma empresa secreta.

Bárbara diz que é conservadora e iniciaria no máximo com US$ 10 mil. Ataulfo fica decepcionado, mas concorda. Rodrigo, emocionado, visita Olga, ainda em coma. Rodrigo e Cíntia discutem por causa de Olga. Ela não aceita que ele se importe com alguém que acabou com a vida deles.

Elvira conta a Magdalena que vai fazer unha fora do salão, para ganhar um extra, e vai pedir para Nelson imprimir folders para ela divulgar. Magdalena fica enciumada. Cíntia chora, ao pensar que cometeu incesto, e diz que Olga ainda agiu corretamente fazendo com que ela perdesse o bebê.

Rodrigo diz que Olga não pode ter falado a verdade e ela não incentivaria a relação dos dois, se fosse realmente irmãos.
Bárbara conta a Adriano que Harry vai vender uma ilha para Ricardo, que custa milhões de euros. Bárbara diz ainda que Harry vai investir dinheiro em uma empresa emergente. Adriano aceita investir capital com a mãe. Clemente diz que não consegue parar de pensar em Bárbara.

Max incentiva o pai a procurar pela dama misteriosa. Jacinto não acha uma boa ideia, mas Clemente fica entusiasmado com a possibilidade. Adriano incentiva Bárbara a namorar Harry e diz que o caso dela com Clemente foi perda de tempo. Clemente se empolga e diz que vai convidar Bárbara para jantar. Diogo vai atrás de Diego, que diz estar morando num lugar horrível, mas lá tem liberdade para fazer o que quiser.

Bela liga para Rodrigo e pergunta o que aconteceu. Ele conta que Olga está em coma. Bela fica apavaroda e vai ao encontro dele. Samantha e Armando consolam Luddy, que ainda está traumatizada com o assalto. Úrsula aparece no apartamento de Samantha. Armando fica surpreso. Ela vai com a desculpa de comprar os produtos de Samantha.

Diogo diz que Diego poderia continuar morando com ele, se não fosse teimoso. Vanda fica preocupada com Cíntia, que não atende ao telefone. Cíntia caminha sozinha pela praia, chorando. Úrsula compra quase todo o estoque de Samantha, que a convida para jantar em sua casa com Gastão. Ela comemora o convite e Armando fica tenso.

Clemente vai até a casa de Bárbara com um buquê de flores. Clemente insiste para que Bárbara aceite jantar com ele, mas ela conta que está envolvida com outro homem. Ele a pressiona para que diga quem é o homem. Ela diz que conheceu um milionário americano e está apaixonada.

Bela chega ao apartamento de Rodrigo e ele diz que a única pessoa que pode ajudá-lo é seu pai. Bela fica tensa. Verônica e Ricardo se divertem no resort. Luzia elogia Nelson, que se acha. Ela o agarra e lhe dá um beijo. Bela se comove com a angústia de Rodrigo e diz que Noêmia pode ajudá-lo. Rodrigo não entende o que Noêmia pode fazer por ele.

Clemente conta a Elvira que Bárbara está namorando. Elvira diz que o cara é um vigarista. Cíntia aparece no apartamento de Rodrigo e não entende o que Bela está fazendo ali. Rodrigo aparece sem camisa e Cíntia pergunta o que está acontecendo.

Sexta-Feira, 13 de novembro de 2009
Vanda flaga Ariosto e Magdalena

Bela tenta se explicar, mas Cíntia a humilha. Rodrigo chega e Cíntia pergunta se ele e Bela estão tendo um caso. Ele não responde e Cíntia fica indignada. Ela sai chorando. Nelson e Luzia ficam sem graça, após o beijo roubado. Hortência chega e os dois disfarçam. Hortência estranha e pergunta o que está acontecendo. Clemente fica surpreso, ao saber da desconfiança de Elvira de que Harry é um vigarista.

Ariosto tenta tranquilizar Vanda, que fica preocupada com Cíntia, já que a filha não atende ao telefone. Vanda também fica cismada com Ariosto, que mal chega em casa e já está de saída. Adriano pressiona Guto, para saber quem é a namorada do irmão. Ele enrola e avisa que ela não é interesseira.

Bela questiona Rodrigo sobre o que Cíntia queria conversar com ele. Rodrigo tenta disfarçar, mas ela insiste. Ele diz então que é um problema complicado e a única pessoa que poderia ajudá-lo é seu pai. Verônica pergunta de Vera, mas Ricardo fica irritado e pede que ela mude de assunto. Ricardo só pensa em transar com Verônica, mas ela inventa desculpas.

Hortência continua tentando saber o que aconteceu com Luzia e Nelson no almoxarifado. Nelson sai dizendo que não aconteceu nada, mas Luzia cede à pressão e conta que o agarrou. Hortência fica chocada. Magdalena revela à Elvira que sonha em participar de A Fazenda. Elvira debocha da amiga, dizendo que só participam pessoas famosas.

Bela tenta consolar Rodrigo e diz que Noêmia pode ser a solução de seus problemas. Rodrigo fica confuso. Vera liga para Hortência e diz que teve um mau pressentimento com Rodrigo. Hortência conta que Rodrigo e Cíntia saíram agitados da agência, mas não sabe o que aconteceu.

Elvira zoa Magdalena por continuar com Octávio. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece. Rodrigo não consegue entender como Noêmia pode ajudá-lo. Bela pede que ele confie nela. Vera fica assustada e Hortência promete retornar, assim que tiver alguma novidade. Hortência recomenda que a amiga procure Rodrigo, mas ela hesita. Verônica pede para jogar tênis com Ricardo, que começa a ficar irritado com a enrolação da noiva.

Ícaro tenta fugir, mas Sheyla consegue agarrá-lo. Ele cede aos encantos dela e os dois transam no chão do Montezuma. Vanda dirige, quando vê Ariosto e Magdalena no maior clima de intimidade. Ela fica furiosa e se afasta. Dinho fica tenso por não conseguir falar com Verônica, e liga para a casa de Ricardo. Ele fica com ciúme, ao saber que ela viajou.

Elvira e Bernardo jantam no bar de Clemente. Ela conta que tem um plano de personal manicure e Bernardo a apoia. Elvira diz ainda que pretende desmascarar o namorado de Bárbara, pois Clemente está arrasado. Sheyla elogia Ícaro. Luzia conta a Nati e Camila que beijou Nelson, mas está com peso na consciência porque ele é ex-namorado de Bela.

Ariosto chega em casa e Vanda pergunta como foi seu encontro com o amigo. Ele enrola e diz que está de saída. Vanda não comenta que viu o marido com a amante. Cíntia chega em casa muito abatida. Ariosto e Vanda perguntam por onde ela andou, mas Cíntia diz que não tem que dar explicações. Vanda diz que Olga é o motivo do estresse da filha.

O médico de Olga fica preocupado com sua lenta recuperação. Camila aconselha Luzia a ajudar Nelson a reconquistar Bela, de maneira que ele a enxergue e a valorize. Luzia fica empolgada. Bárbara e Ataulfo se beijam. Bela escreve em seu diário como foi sua primeira vez. Rodrigo relembra como foi seu encontro com Vera e sai de casa decidido a encontrá-la.

Vera revê fotos de Rodrigo pequeno e fica muito emocionada. Bernardo entrega um patê francês para Elvira, que agradece. Magdalena pede que Bela cuide de Victor Hugo, para que ela passe a noite com Ariosto. Vera ouve a campainha e esconde as fotos. Ela fica surpresa ao ver Rodrigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s