Resumo da semana dos Capítulos da novela Alma Gêmea de 02 a 06/11/2009

Publicado: 3 de novembro de 2009 em Alma Gemea, Globo, Novela

Resumo dos Capítulos Anteriores de Alma Gêmea

*Os resumos dos capítulos desta novela foram baseados na novela inédita (2005). É certo que haverá divergências entre o resumo e os capitulos que vão ao ar … O resumo é só mais uma ferramenta para quem quer acompanhar a novela. Os capítulos que por ventura não forem relacionados na semana serão relacionados na semana seguinte. TSN

Serena acorda: Serena rasga o cheque de Rafael e manda-o não procurá-la nunca mais. Guto diz a Cristina que só fez o que ela mandou porque quer ficar com ela. Cristina garante a Guto que o ama e que eles ficarão juntos. Vera explica para Eduardo que Alexandra só diz coisas verdadeiras e por isso acredita que a voz que ela ouve pode ser sobrenatural. Eduardo não acredita que o problema de Alexandra possa ser espiritual. Clarice diz para Divina que conhece uma moça chamada Mafalda que poderá ser uma boa namorada para Vitório. Cristina fala para Rafael que vai se mudar para a casa de Agnes, pois tem vergonha de continuar vivendo sob o mesmo teto que ele. Adelaide, ao ver que Cristina saiu da casa de Rafael, adivinha que ela conseguiu o que queria. Serena fala para Hélio que Rafael magoou-a muito, pois tentou comprar sua dignidade. Rafael pede Cristina em casamento, deixando-a radiante. Cristina decide viver na casa de Agnes até se casar e pede que Débora vá tomar conta da casa de Rafael. Rafael não fica muito entusiasmado com o noivado, para decepção de Cristina. Dalila pede que Roberval dê um jeito para que Terezinha pare de chantageá-lo. Roberval pede a Alaor para conquistar Terezinha. Vitório sai do banho e acaba aparecendo só de toalha na frente de Mafalda. Jorge pergunta a Mirna se pode pegar na mão dela, deixando-a encantada. Olívia garante a Rafael que, se casar com Cristina, ele cometerá um erro. Rafael diz a Olívia que não vai admitir que ela fale mal de Cristina. Olívia conta para Serena que Rafael vai se casar com Cristina. Serena acusa Cristina de tê-la enganado.

Guerra declarada: Serena acusa Cristina de tê-la enganado para roubar Rafael dela. Cristina agride Serena que fica furiosa e diz que poderia machucá-la se quisesse, mas não vai sujar suas mãos. Ciro vê tudo de longe. Cristina afirma para Agnes e Adelaide que Serena atacou-a. Agnes e Adelaide dizem a Cristina que foi ela quem provocou Serena, deixando-a furiosa. Serena fala para Hélio que não vai contar a verdade a Rafael, pois ele a magoou demais. Vera diz para Rafael que ele está se precipitando ao se casar com Cristina. Olívia entra na pensão de Divina e fica perturbada ao ver Vitório. Mirna não deixa que Jorge pegue em sua mão por ser uma moça de respeito. Bernardo fala para Jorge que sabe que ele está interessado em Mirna e concorda em não contar nada a Crispim, contanto que ele a respeite. Rafael conta para Felipe que vai se casar com Cristina. Felipe diz para Rafael que ele está agindo errado, por ir contra ao que sente. Débora avisa Zulmira e Eurico que vai ser uma patroa muito mais exigente que Cristina. Roberval diz a Dalila que gostaria muito de saber se a criança vai ser menino ou menina. Dalila fica feliz, mas disfarça. Olívia não gosta de saber que Divina quis apresentar Mafalda para Vitório. Alaor começa a cortejar Terezinha, mas acaba falando mal dos cabelos dela. Eliete pergunta a Divina se ela tem certeza de que Osvaldo nunca a traiu. Divina garante que vai acabar com Osvaldo se descobrir uma traição. Vera pergunta a Alexandra como é a voz que ela ouve. Cristina vê Rafael ouvindo a música de Luna e fica furiosa. Serena pergunta a Adelaide por que ela a chamou de neta. Cristina exige que Rafael pare com suas recordações, deixando-o surpreso.

Os motivos do canalha: Rafael diz a Cristina que ela não tem direito de exigir que ele esqueça Luna. Cristina fala para Rafael que ele a fará sofrer se pensar em Luna, mesmo estando noivo dela. Rafael decide não magoar Cristina. Adelaide diz a Serena que vai contar-lhe toda a verdade, mas pede que ela lhe dê um dia. Serena concorda. Adelaide explica para Elias que quer contar tudo a Serena e ele se oferece para ajudar. Serena diz a Hélio que tem certeza que há um mistério rondando sua vida e quer descobrir qual é. Ela pede que Hélio a ajude a encontrar Guto. Alexandra explica para Vera que ouve a voz de um homem mau, que a manda fazer coisas ruins. Vera garante a Alexandra que quer ajudá-la. Alexandra diz a Vera que sabe que ela quer lhe fazer mal e parte para cima dela. Eduardo e Nair controlam Alexandra. Vitório diz para Jorge que não agüenta mais o temperamento de Olívia. Jorge aconselha Vitório a arrumar outra namorada para esquecer Olívia. Débora diz a Cristina que ela precisa acabar com o pessoal da pensão para que Serena não tenha mais amigos para apoiá-la. Vera garante a Eduardo que Alexandra ouve uma voz sobrenatural e diz que vai investigar o caso. Vera afirma para Eduardo que, se Alexandra se curar, poderão ficar juntos. Cristina pede um beijo a Rafael que a beija Cristina sem entusiasmo, deixando-a decepcionada. Raul começa a se interessar pelo restaurante de Olívia, deixando-a nervosa. Adelaide fala para Agnes que vai contar a Serena que ela é a reencarnação de Luna. Cristina ouve. Dalila pergunta a Raul se ele tem curiosidade para saber se seu filho vai ser menino ou menina. Ciro diz a Rafael que há algo sobre Serena que ele precisa saber. Serena pergunta a Guto por que ele tenta prejudicá-la.

Onde está Ritinha?: Serena adivinha que Guto ajudou Cristina por que a ama. Guto fica surpreso com a perspicácia de Serena. Serena afirma para Guto que ele foi um tolo, pois ajudou Cristina a conquistar Rafael. Guto fica furioso e investe contra Serena. Hélio se atraca com Guto. Terê chama a polícia e Guto foge correndo. Ciro conta para Rafael que Serena acusou Cristina de ter armado o encontro entre Serena e Guto. Rafael responde que não pode duvidar do que viu e pede que ele desista de investigar Serena. Cristina impede Adelaide e Elias de conversar com Serena. Jorge vai visitar Mirna. Crispim acha que Jorge está ali apenas para tratar de negócios e fica satisfeito. Raul fala para Dalila que não se importa se seu filho vai ser menino ou menina. Dalila fica arrasada. Cristina manda Guto arrumar um jeito de impedir Elias de ajudar Adelaide a falar com Serena. Guto exige mais dinheiro de Cristina. Divina e Ofélia levam Mafalda para conhecer a cozinha de Vitório no restaurante. Vitório dá uma sobremesa para as três. Serena comenta com Olívia que gostaria de continuar trabalhando no roseiral. Olívia promete falar com Rafael. Osvaldo diz a Eliete que não gosta de sua amizade com Divina. Eliete afirma para Osvaldo que vai atrapalhar seu casamento, pois quer se vingar dele. Terezinha decide mudar seu penteado. Olívia vê Mafalda na cozinha de seu restaurante e fica furiosa. Paulina percebe que Rita desapareceu e vai avisar Elias. Abílio conta para Kátia que Rita sumiu. Cristina exige que Raul lhe dê dinheiro. Rafael vê Raul dando dinheiro a Cristina. Kátia e Elias choram abraçados.

O mistério: Elias descreve Rita para os policiais e pede que eles a encontrem. Adelaide e Serena combinam de conversar outro dia, depois que Rita for encontrada. Cristina explica para Rafael que Raul estava lhe emprestando dinheiro para comprar um presente de noivado para ele. Raul confessa para Rafael que o dinheiro que estava dando a Cristina era da empresa e não dele. Rafael pede para analisar os livros de contabilidade. Raul garante a Cristina que Rafael não descobrirá nada olhando os livros, mas explica que não poderá lhe dar o dinheiro que precisa. Rafael pede que Raul pague as despesas de Serena. Raul pergunta a Rafael se ele vai continuar a namorar Serena mesmo após se casar com Cristina. Rafael fica furioso e manda que Raul jamais repita aquilo. Hélio, Terê e Crispim encontram Rita sozinha e chorando. Rafael e Serena se encontram sem querer e ficam perturbados. Cristina explica para Débora que não tem dinheiro para dar a Guto e que precisa encontrar outra maneira de silenciá-lo. Débora fala para Cristina que ela precisa mandar alguém dar um susto em Elias para que ele não possa ajudar Adelaide a contar a verdade a Serena. Crispim leva Rita para Kátia. Jorge combina de se encontrar com Mirna. Alexandra explica para Vera que o homem que ouve tem raiva dela. Débora manda Zulmira arrumar o ateliê de Luna. Rafael não gosta de ver Zulmira mexendo no ateliê de Luna, mas Débora explica que ele precisa esquecer o passado. Cristina acusa Adelaide de querer separá-la de Rafael. Adelaide, por sua vez, acusa Cristina de sempre haver odiado Luna. Serena fala para Hélio que quer saber qual o mistério de sua vida para tentar esquecer Rafael.

Sob o impacto da verdade: Serena diz não suportar mais as idas e vindas de seu romance com Rafael e quer um novo destino para ela. Hélio se oferece para ser seu companheiro nesta nova vida, mas a Serena explica que gosta dele como amigo. Adelaide e Agnes acusam Cristina de tentar roubar Rafael de Luna. Cristina rebate que foi Luna quem roubou a sua vida. Adelaide diz que conseguirá uma prova de que Serena é Luna. Débora pede desculpas a Rafael. O botânico, por sua vez, avisa que ela terá que sair de sua casa, caso mande limpar o ateliê outra vez sem sua ordem. Dalila reclama porque Ofélia tricota para o cachorro e não para o bisneto. Mirna não molha a mão porque foi onde Jorge a beijou, enquanto Crispim se recusa a lavar a bochecha beijada por Kátia. Bernardo chama os sobrinhos de porcos. Eduardo acalma Alexandra, que diz que uma voz fará uma coisa muito ruim a ela, se não obedecer. Vera diz que vai buscar ajuda, já que acredita que a doença de Alexandra possa ser espiritual. Cristina insiste que Guto faça o que pediu, mas não o paga porque não tem dinheiro. Raul procura Serena e diz que Rafael está preocupado com suas despesas. Ela se recusa a aceitar dinheiro dele. Cristina e Rafael jantam juntos. Gumercindo fica tonto porque Cristina chama-o de bonitão. Cristina diz a Olívia que está pensando em fazer a festa de casamento no restaurante. Olívia sente-se humilhada e Vitório a manda se comportar como dona do restaurante. Adelaide diz a Agnes que vai revelar a Serena que ela é Luna. Rodriguez reclama que Kátia demorou. Elias manda Rita não aceitar presente de estranhos. Olívia coloca pimenta no prato de Cristina. Cristina se abana e bebe a taça de vinho inteira ao dar a primeira garfada. Cristina promete se vingar de Olívia. Alexandra diz a Felipe que Raul não gosta dele por problemas no passado. Roberval diz a Dalila que jamais a deixará ir com Raul. Guto e Xavier fogem ao verem um policial abordar Elias e Ritinha. Ritinha avista Guto, mas ninguém o vê porque foge rapidamente. Serena reage quando Adelaide conta que muitos acreditam que ela é a reencarnação de Luna.

O encontro: Adelaide fala do sinal que Serena tem e suas visões da rosa branca. Serena sente-se mal e tem uma visão de seu corpo sendo sugado para o espelho e fundindo-se com o de Luna. Ela desmaia nos braços de Hélio. Eduardo atende Serena. Cristina diz a Madalena que seu casamento será inesquecível. Rafael não entende por que Serena não quis o dinheiro, já que a considera uma golpista. Serena pede a Rafael para conversar na estufa, junto às rosas. Ofélia atiça os ciúmes de Divina, para irritação de Osvaldo. Mafalda pede a Vitório para ensinar-lhe a fazer pão. Olívia fala mal de Mafalda e Mirella brinca que ela está com ciúmes. Dalila proíbe Roberval de tocá-la. Vera diz a Agnes que Serena dançou como Luna. Adelaide promete a Vera que vai ajudar Alexandra. Débora ouve Hélio marcando o encontro entre Rafael e Serena. Cristina diz a Raul que precisam comprar a pensão e expulsar todos de lá, inclusive Serena. Mirna manda Jorge se esconder quando Crispim chega. Olívia joga fubá em Mafalda, que vai embora revoltada por que Vitório não a defende. Raul surpreende Felipe e Mirella juntos e dá uma bronca. Débora avisa a filha sobre o encontro. Hélio impede Cristina de entrar na estufa. Serena diz a Rafael que já sabe que ele pensa que ela é Luna e questiona se realmente a amou.

comentários
  1. O final da novela foi muito triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s