Resumo da semana da novela Poder Paralelo 02 a 06/11/2009

Publicado: 3 de novembro de 2009 em Novela, Poder Paralelo, Record
Tio Sam NewsTio Sam News

Resumo da semana da novela Poder Paralelo

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda-Feira, 02 de novembro de 2009
Pedro acusa Bruno de ser o Guri

Wagner percebe que há um carro o seguindo. Ele acelera, mas de repente o carro de André para atravessado na frente dele. André e os dois homens saem armados e obrigam Pedro, Nina e Wagner a saírem do carro. André leva Nina à força com ele. Pedro chora, desesperado. Neide prepara um bom café da manhã para Bruno e se sente a dona do apartamento de Fernanda.

Bruno diz a Neide que ela está só de passagem e a chama de garota de programa. André ameaça Nina. Ele leva-a para o apartamento de Fernanda. Luisa avisa à mãe que vai ao Rio para procurar por Dog. Pedro conta à Maura que Nina foi sequestrada. Bruno dá entrevista a um programa de tevê. Ele desmente todas as acusações, dizendo que é tudo intriga da oposição. Um homem da plateia chama Bruno de assassino.

Fernanda aparece no meio da entrevista com Bruno – ela foi à emissora para discutir a renovação do contrato dela. Bruno usa a imagem de Fernanda para tentar melhorar sua imagem. Fernanda diz diante das câmeras que não tem nada a declarar. Bruno segue-a e pede para ela dizer que ele não é o Guri. Ela se recusa. Ele chega a mostrar sua arma para ela. Fernanda fica assustadíssima.

O entrevistador chama Bruno para continuar a entrevista. Freda pergunta a Tony se ele conheceu outra mulher. Ele nega. Bebel dá o endereço de Bruno a Pedro. Wagner leva Pedro até o apartamento de Fernanda. André permite que Pedro suba. Bruno anda pelo Hotel Diana. As pessoas o olham e cochicham. Ele diz a Juraci que quer ser presidente do partido dele, para sinalizar que o partido acredita nele.

Juraci fala com o presidente do partido, que aprova a ideia. Bruno vai até o apartamento de Fernanda. Pedro enfrenta o pai. Pedro acusa Bruno de ser o Guri. Bruno responde com um tapa. Fernanda pede para Tony parar com a guerra. Na frente de Pedro e Nina, Bruno liga para a polícia e diz que Nina invadiu seu apartamento. Pedro e Nina choram, desesperados.

O médico conta a Marília que o quadro de Berenice foi estabilizado. Marília diz a Téo que o ama e admira muito. Os dois se beijam. Pedro consegue tirar a arma de um dos seguranças e Nina foge. Nina entra no carro de Wagner. Pedro sai do prédio a tempo de ver o carro de Wagner sumir. Bebel avisa a André que apareceu um corpo na piscina do hotel. Policiais chegam ao local e colocam o corpo sobre o chão: é Juraci.

Terça-Feira, 03 de novembro de 2009
Téo avisa a Tony que Juraci morreu

Policial anota tudo que Bruno e André contam sobre Nina. Os dois dizem que ela deu um tiro no segurança e fugiu. O policial diz a Bruno e a André que eles terão que ir à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência. Bebel diz a André que quem morreu na piscina foi Juraci. Téo ouve a conversa da Bebel e do André e avisa a Renato que o deputado morreu.

Constata-se que Juraci foi assassinado com um tiro na testa. Renato fala para Bruno que no bolso de Juraci foi encontrada uma foto do menino Guri, com a tarja preta nos olhos. Bruno tenta controlar o nervosismo. Téo liga para Tony e avisa que o deputado Juraci Ramos morreu. Fernanda, que está ao lado do Tony quando Téo liga, e fica assustada com notícia.

Lígia fala para Téo que pode conseguir uma biografia completa de Juraci na revista. Bruno é interrogado. Lígia revela a Tony que sabe que ele tem alguém. Ele diz à mulher que eles precisam conversar depois. Nina e Wagner vão para um hotel barato. Wagner dá o endereço do hotel para Lurdes e avisa que vai pedir demissão, antes que ele seja lembrado de novo.

Bruno manda os policiais prenderem Wagner, pois ele deu fuga a Nina. Wagner é detido. Maura diz a Pedro que vai pedir para o advogado dela cuidar do caso de Wagner. Ele é interrogado. Pedro diz a Renato e Felício que quem atirou em Bruno foi ele, e não Nina. Ele afirma ao delegado federal que Bruno é Guri.

Bruno manda Khalid colocar seus homens para vigiar a casa de Maura, porque Pedro está querendo fugir com Nina. Bruno diz a seus aliados que o próximo a morrer vai ser Tony. Iago explica a Tony que não matar Bruno é muito arriscado. Tony e Téo conversam a fim de entender o assassinato de Juraci. Pedro afirma ao delegado Antunes que só atirou para ajudar Nina a fugir de Bruno.

Caló tenta convencer Freda a viajar, mas ela afirma que só viaja se todo mundo for junto. Rafael pede para um amigo lhe emprestar sua casa de praia. Ele diz a Pedro que o levará com Nina para a casa de seu amigo. A mando de Bruno, um homem segue o carro com Rafael e Pedro. Depois de um pedido desesperado da Freda, Rudi e Tony “selam” a paz.

Quarta-Feira, 04 de novembro de 2009
Rudi vê Laila e Khalid se beijando

Pedro vai ao hotel onde Nina está. Rafael leva Pedro e Nina para Paraty. Bruno aborda Pedro, quando ele está saindo do hotel com Rafael e Nina. Khalid e seus dois homens sacam as armas e ameaçam Rafael. Policiais veem o movimento e mandam Khalid e os dois homens abaixarem as armas. Khalid atira para assustar os policiais.

Pedro, Nina e Rafael tentam ir para o carro, mas Bruno aponta o revólver para eles. Começa um tiroteiro. Um tiro pega em Bruno de raspão. Ele revida e fere um policial. Rafael, Nina e Pedro conseguem fugir. Rudi, sem perceber, repete os argumentos de Laila e chama Tony de frouxo.

Tony estende a mão para fazer as pazes com o irmão, mas os dois não conseguem chegar a um acordo. Rudi afirma a Tony que, se Fernanda morrer, ele o mata. Tony diz a Freda que não tem como ele e Rudi ficarem bem, e afirma que ela está colocando a família em risco. Wagner conta a Lurdes que perdeu o emprego.

Mimi insiste para Paulo encontrá-la. Ela pede para ele ajudar Wagner, conseguindo-lhe um emprego. Os dois não resistem e fazem amor. Para atiçar ainda mais Rudi, Laila diz a ele que vai procurar Bruno para armar a tomada dele de poder. Rudi vê Laila e Khalid se beijando. A bandida age rápido, finge que foi agarrada pelo paquistanês. Rudi parte pra cima do Khalid.

Tony concorda com Fernanda, quando ela diz que é melhor ir para o exterior até que ele resolva a situação com a Lígia. Lígia sente o mesmo perfume em Tony. Ela o leva para a cama, ele tenta resistir, mas os dois acabam fazendo amor. A jornalista diz ao amado que vai lutar por ele.

Lígia pergunta se a mulher com quem ele está tendo um caso a conhece. Ele diz que sim. Neide confessa a Armando que está muito deprimida. Ele diz que a ama. Bruno insiste para que Maura lhe fale para onde o Rafael levou Pedro e Nina. Ele diz que vai esperar uma resposta, do contrário chamará a polícia.

Gigi diz a Freda que não vai ficar presa em casa por causa de uma guerra que não é dela. Pedro e Nina se beijam apaixonados, ao chegarem à casa de Paraty. Caló acorda e percebe que Freda não está a seu lado. Ele a procura por alguns cômodos da chácara, chega à piscina e para ao ver Freda morta, boiando. Caló se desespera.

Quinta-Feira, 05 de novembro de 2009
Morte de Mamma Freda causa emoção

Domi, Felipe e o segurança da chácara dos Castellamare saem correndo, ao ouvirem os berros do Caló. Eles ficam apavorados ao verem Caló dentro da piscina abraçado ao corpo de Freda. Caló chora, desesperado. Gigi aproxima-se, vê a cena e explode. Tony fica desesperado ao saber do ocorrido e chora, convulsivamente. Rudi perde o controle ao saber que Mamma Freda morreu.

Domi conta aos PMs que Freda foi encontrada morta com um tiro na testa. Caló vê um envelope de plástico no bolso da Freda, abre e acha uma foto do menino Guri, com a tarja preta nos olhos. Bruno diz a Maura que vai denunciar Rafael por ter dado fuga a uma assassina. Bruno recebe a notícia de que Freda morreu. Ele fica atônito.

Tony recebe o golpe de ver a família imersa em dor. Ele garante ao pai que vai matar Bruno. Marília se comove com a notícia e confessa a Téo que está com pena de Tony. Téo acha muito estranho o assassino ter deixado uma assinatura. Paulo afirma que há uma contradição: primeiro, houve uma tentativa de acusar Juraci de ser o Guri e agora o assassino assume o crime.

Téo olha os vídeos do sistema de segurança da chácara. Ele descobre que ligaram o monitor a um aparelho de DVD em que há imagens da piscina vazia. Por isso, o segurança de plantão não viu o assassinato da Freda. Fernanda consola Rudi, que chora desesperado. Laila observa os dois de longe.
Rafael compra mantimentos e algumas roupas para Pedro e Nina. Ele afirma ao casal que vai ao Rio de Janeiro, antes de voltar a São Paulo, para despistar. Afinal, podem checar os pedágios. Lucas, Sérgio e Tucci invadem o Hotel Diana, atirando para o alto com as submetralhadoras. Confusão entre os hóspedes e funcionários.

Sérgio berrando, avisa a Guri que mãe é coisa sagrada. Os três vão embora. Bruno fica furioso, ao saber que é o principal suspeito da morte de Freda. Renato diz a Téo que os assassinatos de Juraci e de Freda ficarão por conta da Polícia Federal. Tony consola Eduardo, que não se conforma com a morte da avó.

Orlando chora, realmente triste, ao saber da morte de Freda. Tony e Rudi se abraçam e choram, no velório de Freda. Lígia cumprimenta Fernanda. Sua intuição feminina lhe diz, mas ainda não tem certeza, que a atriz é a mulher com quem Tony está tendo um caso. Tony ameaça Laila.

Tony revela a Fernanda que vai matar Bruno. Fernanda tenta controlá-lo e o abraça. Lígia vê os dois abraçados. Fernanda sai. Dog vai até o velório e surpreende Gigi, que o abraça. Bruno vai ao velório com toda a família. Todos ficam atônitos ao verem Bruno.

Sexta-Feira, 06 de novembro de 2009
Tony quer cumprir a vendetta

Caló estende a mão a Bruno, num gesto solene. Tony explode, mas Caló o faz se virar de modo a ficarem ambos de costas para Bruno e afirma que amanhã o assunto será diferente. Tony afirma a Paulo que vai matar Bruno e, antes de ser um policial, é filho e pai. Wagner, Lurdes, João, Bebel e Orlando vão ao velório.

Luisa encontra com Dog no velório de Freda. Ele diz à ex que se afastou para protegê-la. André vê os dois juntos e cobra satisfações da Luisa, que deixa bem claro que não tem mais nada com ele. Téo fala para Tony que existe a possibilidade do Bruno ser inocente. Tony diz a Armando que vai precisar dele para localizar Bruno, depois do enterro. Lígia consola Eduardo. Fernanda tenta fazer com que Rudi pare de usar drogas no quarto de Dona Freda, mas ele não consegue.

Lígia faz uma série de perguntas a Fernanda e desconfia que ela possa ser sua rival. Bruno tenta se reaproximar da Fernanda. Ela não dá nenhuma atenção ao ex, deixando-o intrigado. A emoção toma conta de Caló, Tony, Rudi e Gigi, na hora em que o caixão com o corpo de Freda está sendo enterrado. Tony fala a todos os presentes que esse crime não vai ficar impune.

Bruno acusa o golpe e baixa os olhos. Tony pede para Paulo proteger sua família. Lígia pede para Paulo impedir Tony de ir atrás de Bruno. Tony diz a seus aliados que vai cumprir a vendetta hoje à noite. Todos concordam com a decisão dele. Bruno diz a seus comparsas que eles precisam descobrir quem é a pessoa que está cometendo esses crimes e assinando Guri.

Paulo localiza Tony através do chip. Tony pede para Paulo arrumar um GPS de bolso, para ele descobrir onde Bruno está. Bruno e Khalid vão ao depósito novo, para receber dois contêiners. Tony fala para Armando que ele terá que entregar o rastreador a um pistoleiro de Bruno e, para isso, vai oferecer US$30 mil pelo serviço.

Tony detém Marília na clínica, para que ela possa ajudá-lo em sua missão. Armando dá o rastreador e metade do dinheiro a Agenor, segurança de Bruno. Tony, Domi, Tuccci, Sérgio e Pavão invadem o depósito de Bruno. Tiroteiro. No depósito, Bruno espia Tony por uma janela, protegendo-se com arma na mão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s