Som Brasil homenageia 3 grandes nomes da MPB

Publicado: 29 de outubro de 2009 em Globo, Musica, Som Brasil
Som Brasil homenageia 3 grandes nomes da MPB

  • 30 de outubro, Moraes Moreira
  • 27 de novembro, Paulinho da Viola
  • 18 de dezembro, Jorge Ben Jor


No último trimestre de 2009, Camila Pitanga recebe três veteranos da nossa MPB nas últimas edições do Som Brasil 2009: Moraes Moreira, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor.

No dia 30 de outubro, Moraes Moreira puxa a fila das comemora-ções, comparecendo ao palco do Som Brasil na companhia de Aline Muniz, cantora e compositora carioca com presença graciosa e inteligente; Jussara Silveira, a diva bai-ana da densidade emocional; e Márcia Castro, cantora e violinista com uma nova sonoridade da Bahia. Juntos, eles levam ao palco o ritmo baiano de Lá vem o Brasil, A Menina Dança, Bloco do Prazer, Preta Pretinha, Pombo Correio, Meninas do Brasil, Pão e Poesia, Forró do ABC, Acabou Chorare, Besta é Tu, Palavras ao Vento, Vassourinha Elétrica e Festa do Interior. O mês seguinte está reservado para outro sambista.

No dia 27 de novembro, Paulinho da Viola exibe o ritmo alegre do carnaval carioca, acompanhado de Alfredo Del-Penho, conhecido cantor e violinista do novo-samba carioca; Fabiana Cozza, talento descoberto no intenso movimento musical paulistano; e Pedro Luis e A Parede, os rapazes da consagrada Brazilian Batucada das noites cariocas. Todos se unem ao portelense para celebrar sucessos como Coração Leviano, Recado, Timoneiro, Argumento, Sinal Fechado, Pecado Capital, No Pagode do Vavá, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, Só o Tempo, Jurar com Lágrimas, Dança da Solidão, Coisas do Mundo, Onde a Dor não tem Razão e Bêbado Samba.

E no mês das festas de natal e reveillón, Jorge Ben Jor fecha o ano com seu estilo irreverente, na 9ª edição do Som Brasil 2009.

No dia 18 de dezembro, o precursor do samba-rock encerra esse “ciclo do samba” com sucessos compostos, cantados e tocados em seus quase 50 anos de carreira.

As três últimas edições do Som Brasil 2009 vão ao ar após o Programa do Jô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s