Livros didáticos são encontrados no lixo em Ribeirão Preto

Publicado: 27 de outubro de 2009 em Cultura, Livros, Ribeirão Preto
Livros didáticos são encontrados no lixo em Ribeirão Preto
Apostilas de várias disciplinas estavam em caçamba ao lado de escola estadual

EPTV

Uma quantidade ainda não calculada de apostilas do ensino médio que deveriam ser distribuídas para alunos da rede estadual foram encontradas no lixo, ao lado da escola Eugênia Vilhena, em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (26). A Polícia Militar esteve no local para investigar por que todo o material foi descartado.

A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estão embalados. São apostilas de várias disciplinas, como filosofia, química, língua portuguesa e matemática. O material estava endereçado à escola. “Eu que não tive oportunidade de estudar acho um absurdo. Olha só quantas crianças deixaram de receber esse material”, diz o catador de lixo Rodrigo Gabriel Martins.

A vice-diretora do colégio, que não quis se identificar, alega que foram os próprios alunos que jogaram o material.

No fim da tarde, as apostilas foram recolhidas de volta para a escola. A Secretaria Estadual da Educação informou que o material vai ser levado para a Delegacia de Ensino e que vai investigar o que aconteceu. O caso já chegou ao Ministério Público.

<!–

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?275521

Livros didáticos são encontrados no lixo em Ribeirão Preto

Livros didáticos da rede estadual de ensino foram encontrados dentro do lixo em frente a escola Eugênia Vilela, no bairro Vila Virgínia em Ribeirão Preto. Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar esteve no local na tarde de ontem (26/10) para investigar por que todo o material foi descartado.

Ainda não se sabe a quantidade exata de livros abandonados em uma caçamba de lixo, mas estima-se que seja em torno de 1500. A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estavam embalados. São livros e apostilas do aluno de várias disciplinas do ensino médio, como filosofia, química, geografia, língua portuguesa e matemática.

A Secretaria de Estado da Educação negou que os funcionários da escola pudessem ter jogado os livros fora e informou que vai investigar o caso e definir eventuais punições. O caso já é de conhecimento do Ministério Público. A suspeita é que os livros foram jogados pelos próprios alunos.

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/acontece-em-ribeirao/livros-didaticos-sao-encontrados-no-lixo-em-ribeirao-preto/32337

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s