Resumo da semana da novela Vende-se Um Véu de Noiva de 26 a 31/10/2009

Publicado: 26 de outubro de 2009 em Novela, SBT, Vende-se Um Veu de Noiva

Vende-se Um Véu de Noiva | seg a sab 22h30 | SBT – Novela |

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda-Feira, 26 de outubro de 2009
Tia Cora vai conversar com Eliana

Joaquim brinca com Rafael na oficina. Cris e Jackie estranham o comportamento de Joaquim. Irani sai atônita do consultório da cigana Esmeralda. Irani conta a Rita que esteve com a cigana. Homero conta a Eunice que tia Cora rasgou a procuração do divórcio de Eliana e Gustavo.

Tia Cora vai à casa de Eliana e diz que Lady MacBeth, Iago e Ofélia estão tramando contra o casamento dela. Tia Cora diz que Eliana está sendo enganada e só vai saber de toda a verdade conversando com Gustavo. Ulisses flagra Rita e Irani em conversa. Irani despista e diz que o pai de Yasmin e Cauã já morreu. Gustavo diz que não vai deixar Tobias registrar as tais conchas na Alemanha. Felipe chama Manuela de babaca.

Ulisses diz para Irani confessar o nome do “defunto”, pai de seus filhos. Irani diz que não interessa o nome do morto. Eunice pede para os criados deixá-la informada sobre os movimentos de tia Cora. Ricardo pergunta a Felipe o que ele quer com a Manu. Homero diz a Gustavo que tia Cora rasgou a procuração.

Yasmin e Marujo estão conversando e Ulisses chega. Tia Cora diz a Gustavo que ele caiu numa trama diabólica. Ela aconselha o sobrinho a falar com Eliana. Ulisses diz a Yasmin e Marujo que eles podem ser irmãos. Eliana conta a Rita que conversou com tia Cora.

Zé Moreia joga Klauss contra Ulisses. O pescador não esconde a satisfação de envenenar o alemão. Tia Cora e Eunice têm uma discussão. Tia Cora diz que Gustavo e Eliana vão se acertar. Gustavo ouve a discussão, e diz a Eunice que a história que ela inventou está muito estranha.

Terça-Feira, 27 de outubro de 2009
Médico diz que Felipe teve uma overdose

Gustavo comenta com Marize que tem que conversar com Eliana. Klauss procura Cauã. Felipe entra drogado na lanchonete de Cris. Yasmin pergunta a Irani se ela e Marujo são irmãos. Eliana se arruma e diz a Fabrício, Rita e Daniel que vai conversar com Gustavo.

Gustavo encara Eunice e diz que vai falar com Eliana. Eunice tenta impedi-lo. Daniel, Rita e Fabrício tentam impedir Eliana de ir ao encontro de Gustavo. Daniel se coloca à frente da porta. Irani afirma que Yasmin e Marujo não são irmãos. Fabrício fala para Daniel sair da porta e deixar Eliana ir.

Rita comenta que Eliana agiu como uma adolescente, se casando com uma pessoa que mal conhecia. Rubens tenta convencer Gustavo de que Eliana vai ludibriá-lo de novo e acusa-a de dar o golpe. O empresário fala que Eliana pode ter planejado uma vingança, por conta do noivo que morreu no acidente.

Felipe tem uma convulsão na Rock’n’Burguer. Cris pede ajuda aos funcionários da lanchonete. Ela vai à oficina pedir ajuda a Téo. Patrícia encontra o celular de Felipe e liga para as últimas chamadas. Manuela atende. Daniel entra no quarto de Eliana. Ela manda-o sair. Daniel tenta convencer Eliana a não procurar Gustavo. Eliana está de saída.

Homero toca a campainha. O advogado conta a Eliana que tia Cora rasgou a procuração e diz que não acha uma boa ela ir atrás de Gustavo. Cris e Téo chegam ao hospital com Felipe nos braços. O médico diz que parece que Felipe teve uma overdose. Eunice liga para Homero, que está na casa de Eliana. Ela lhe diz para levar Eliana à mansão. Homero convence Eliana a ir com ele até a mansão Baronese.

Quarta-Feira, 28 de outubro de 2009
Glória morre e Renata fica desamparada

Cris comenta com Téo que tem medo de ter filhos e perdê-los para o mundo das drogas. Cauã e Yasmin têm uma conversa. Os dois acham que Irani esconde algo. Manuela e Bruna chegam ao hospital. Eunice pede ajuda a Marize. Flávio está no hospital com Manuela, que encontra Dra. Carla. Marize vai ao encontro de Gustavo na garagem.

Homero chega com Eliana. Marize aproveita para agarrar Gustavo. Homero ilumina Gustavo e Marize, que estão aos beijos. Eliane vê a cena. Ela grita com Gustavo. Cauã compartilha com Yasmin a possibilidade de Irani ter sido estuprada. Gustavo e Eliana têm uma discussão. Ela a chama de cara de pau.

Inconformada, Eliana pede para que Homero a leve embora. Gustavo fica arrasado. Téo e Cris contam a Flávio que Felipe teve uma overdose. Eliana conta a Rita que viu Gustavo e Marize aos beijos. Felipe está fora de perigo. Cauã pergunta a Ulisses o que Irani lhe contou. Cauã pergunta se Irani foi violentada.

Daniel vai procurar Homero no CIP. Renata vai visitar a mãe no quarto, mas encontra o leito vazio. O médico diz que Glória teve de fazer uma cirurgia às pressas. Dra. Carla conta a Flávio que provavelmente Felipe é viciado em drogas injetáveis, como heroína, e usuário de cocaína. Daniel pergunta a Homero o que ele quer com Eliana.

Cauã e Yasmin pressionam Ulisses e dizem que descobriram a verdade, pois Irani foi vítima de abuso sexual. Daniel e Homero discutem sobre Eliana. Glória está no leito do hospital entubada. Ela diz para Renata prometer que vai procurar Eunice. Renata se vira para pegar água para a mãe e percebe que ela não se mexe mais. Ela fica aflita e pede a ajuda do médico. O Doutor faz um gesto negativo com a cabeça. Renata chora, desolada.

Dra. Carla diz a Flávio que Manuela pode estar pensando em ter relações sexuais com Felipe. A médica alerta Flávio sobre Felipe, que é usuário de drogas injetáveis e está no grupo de risco: DSTs.

Quinta-Feira, 29 de outubro de 2009
Flávio leva Manuela para fazer exames no hospital

Homero tenta convencer Daniel de que não quer o mal de Eliana. Daniel resiste em acreditar e diz que está a par de toda a armação entre Eunice e Marize. Dra. Carla diz a Flávio que, se Manuela fez sexo sem proteção, está exposta às DSTs. A médica aconselha o pai a pedir que Manuela faça alguns exames.

Daniel revela a Homero que ajudou Marize no início dos planos. O rapaz conta que ama Eliana e é adotado. Fabrício e Rita aconselham Eliana a ficar com o dinheiro depositado na conta dela. Ela diz que não quer um centavo. Téo conta a Rafael que ficou surpreso ao ver a boa vontade de Cris ao ajudar Felipe.

Flávio tira Manuela da sala de aula para conversar. Resoluta, Eliana está decidida a devolver o dinheiro aos Baronese. Flávio leva Manuela ao hospital para fazer exames. A garota fica perplexa e apronta um escândalo. Dra. Carla tenta apaziguar pai e filha. Rita fica inconformada com Fabrício, que apoiou a decisão de Eliana.

Dra. Carla pede para Flávio deixá-la sozinha com Manuela. Jackie vai ao CIP procurar Homero. Manuela revela à Dra. Carla que teve relações sexuais com Felipe e não usou preservativo. No CIP, tia Cora diz para Rubens convocar os cavaleiros para uma reunião na Távola Redonda. Roberto Fontes, que estava em viagem, chega ao hospital para visitar o filho Felipe.

Flávio se aproxima de Roberto. Ele diz que Felipe pode estar metido com coisa pesada. Jackie entra na sala de Homero e diz que está na hora dos dois conversarem sério. Ela pede ajuda ao advogado. Tia Cora diz a Rubens que, se Gustavo terminar o casamento com Eliana, tira tudo do nome dele. Dra. Carla conta a Flávio que Manuela teve relações sexuais com Felipe sem proteção, e pede exame de HIV.

Sexta-Feira, 30 de outubro de 2009
Eunice encontra véu de noiva no quarto de Gustavo

Jackie conta a Homero que seu filho Joaquim tem tido reações estranhas, de pavor. Ela intui que Joaquim pode estar sendo espancado por Leonardo. Jackie diz que pensa em fugir com Joaquim, novamente. Apreensiva, ela conta que apanhou de Leonardo. Homero e Jackie combinam um encontro fora do CIP.

Eunice vasculha o quarto de Gustavo e encontra o véu de Eliana. A megera pede para Maria jogá-lo fora. Tia Cora vê Maria com o véu. Ela toma de Maria. Roberto entra no quarto que Felipe está internado. Ele pergunta o que o filho tem aprontado. Angustiada em seu quarto, Eliana começa a chorar por Gustavo.

Ao levantar da cama, ela sente uma dor no ventre e percebe um sangramento. Apavorada, Rita ajuda Eliana e a leva para o hospital. Roberto pressiona Felipe, que dissimula. Preocupado, o pai diz que Felipe pode estar correndo risco de vida. Flávio e Gustavo chamam Tobias para conversar no CIP.

Roberto conta a Felipe que o exame toxicológico constatou que ele teve uma overdose. Roberto pergunta a Felipe se ele compartilhou agulhas com alguém. Felipe diz para o pai ir embora. Ganancioso, Klauss quer vender as tais conchas. Tobias diz que precisam passar por um processo.

Eliana flagra Rita rezando contra a gravidez dela. Rubens comenta com Fabrício que vai ter que vender seus bens, para tirar o CIP da crise. Rita e Eliana chegam ao hospital. Eliana faz uns exames e fica aflita, pois Dra. Carla está séria. Eliana começa a chorar.

Sábado, 31 de outubro de 2009
Eliana tem gravidez de risco

Tobias vai ao CIP para conversar com Gustavo e Flávio sobre as espécies raras de conchas. Josias recebe uma ligação do CIP para buscar o cheque da indenização. Dra. Carla dá a notícia a Eliana que o sangramento foi por conta de um descolamento do saco gestacional. A médica aconselha Eliana a repousar para não perder a criança.

Klauss pensa em vender as conchas sem a permissão de Tobias. Ele vai pedir ajuda a Cauã. Gustavo se exalta com Tobias e diz que as conchas vão ser registradas no nome da Fundação Baronese. Josias vai ao CIP pegar seu cheque e enfrenta Homero. A pedido da mãe que faleceu, Renata escreve uma carta para Eunice.

Eliana e Rita chegam em casa. A mãe ampara a filha. Jackie se abre com Rafael e conta que Leonardo está infernizando a vida dela. O crápula entra na oficina e flagra a cena. Marize comenta com Eunice que ultimamente não tem se sentido bem. Eunice aconselha-a a procurar um ginecologista. Marize descarta a hipótese de estar grávida.

Homero comenta com Gustavo que está agilizando o processo de divórcio. Gustavo pergunta onde ele pode encontrar Daniel. Josias chega em casa e diz a Isabel que pegou o cheque da indenização, mas Homero quer a parte dele em dinheiro vivo. Homero vai á casa de Fabrício e Rita para pegar a assinatura de Eliana na procuração.

Klauss chama Cauã para conversar. Homero vai ao quarto de Eliana e diz que precisa marcar a data do divórcio no cartório. Eliana diz que não está em condições. Homero pergunta se ela está grávida. Marize vai ao Hotel encontrar Daniel. No quarto, os dois começam a se beijar. Batem à porta. Os dois se recompõem. Daniel pergunta quem é. Gustavo se identifica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s