Câmera Record encontra tribo canibal da Oceania

Publicado: 16 de outubro de 2009 em Câmera Record, Jornalismo, Record
Câmera Record encontra tribo canibal da Oceania

O Câmera Record desta sexta-feira (16/10, às 23h), leva ao ar imagens exclusivas de seres humanos que até pouco tempo eram canibais. O programa viajou à remota Vanuatu, na Oceania, onde em meio às ilhas paradisíacas esconde-se a tribo dos os Small Nambas, conhecida por comer carne humana vinte anos atrás.

Para encontrar a tribo são necessárias horas de voo sobre o Oceano Pacífico e muitos quilômetros por péssimas estradas e ainda caminhar um dia inteiro, além d e encarar uma tempestade num bote – o lugar é o mais atingido por tsunamis em todo o planeta.

Depois de mais de 40 horas de viagem, a equipe chegou ao seu destino: o encontro com os ariscos homens da floresta.

A reportagem teve acesso exclusivo a um ritual secreto e macabro. Após muita negociação, os chefes da tribo autorizaram a captação de imagens de um ritual de sacrifício de seres humanos. Medo e tradição se confundem. Por que estes homens conservam o crânio dos seus mortos? Isolados de tudo e de todos pela mata fechada, os Small Nambas cultivam até hoje uma cultura repleta de ritos, do nascimento até a morte.

Câmera Record mostra imagens da comunidade que silencia as mulheres e exige coragem dos homens. Os telespectadores vão ver o momento em que os Small Nambas ameaçam interromper a reportagem, no meio de uma cerimônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s