Andrea Beltrão fala de cinema no Zoom

Publicado: 9 de outubro de 2009 em Cultura, Zoom
Andrea Beltrão fala de cinema no Zoom

Zoom| 10/10 sab 22h30 | Tv Cultura – Curtas e médias-metragens nacionais |


Programa voltado para a divulgação de produções independentes, exibe filmes e vídeos de ficção, documentários e experimentais, de curta ou média metragem realizados por diretores brasileiros.
O programa deste sábado, na TV Cultura, traz também depoimentos de Harrison Ford, ator do filme A Testemunha e exibe o curta Cine Zé Sozinho

Andrea Beltrão, atriz consagrada por grandes trabalhos nos palcos, no cinema e na TV, como as séries Armação Limitada e A Grande Família (ambas da Rede Globo), participa do programa Zoom, da TV Cultura, neste sábado (10/10), às 22h30, com apresentação de Flávia Scherner.

Andrea, que está em cartaz com o filme Salve geral – o dia em que São Paulo parou, revela ao Zoom sua opinião sobre a atuação da atriz italiana Giulietta Masina no filme Noites de Cabíria, de Federico Fellini.

O público também assiste a exibição do curta Cine Zé Sozinho, que retrata o cotidiano do pernambucano José Raimundo Cavalcante, um amante do cinema, falecido recentemente, que varria a sala de exibição para conseguir assistir aos filmes de graça. Zé Sozinho, como era conhecido, chegou a comprar um projetor para circular pelo interior do Nordeste, realizando exibições em salas improvisadas (garagens, armazéns etc.), atividade que duraria mais de 30 anos. Em entrevista, o diretor da obra, Adriano Lima, fala sobre a história de José Raimundo e da experiência com essa produção.

No quadro Por trás da cena, a atração traz depoimentos de Peter Weir e Harrison Ford, respectivamente diretor e ator do filme A Testemunha, que comentam a atuação de Ford ao viver um detetive da polícia.

Ainda nesta edição, o programa traz os comentários do diretor Yuri Sanada sobre uma cena do filme O Ultimato Bourne; exibe uma cena do filme Super-Homem, realizado em 1978; e uma entrevista com o diretor e roteirista Alex Moletta, que fala de seu livro A criação de curta-metragem em vídeo digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s