Justos quer mudar, ninguém quer trocar.

Publicado: 2 de outubro de 2009 em Radio e TV

Por José Armando Vannucci
Radio e Tv
Jovem Pan

Roberto Nemanis/Divulgação SBT

<!––> PROBLEMA DE HORÁRIO
Nos corredores do SBT são muitos os comentários sobre os resultados abaixo do esperado para o “1 Contra 100”, game comandado por Roberto Justus. É quase unanimidade a necessidade de transferência do programa para outro dia da semana, uma vez que pesquisas apontam que boa parte do público de Justus é formada por homens e jovens que às quartas-feiras não deixam de assistir ao futebol. Além disso, todos reconhecem que o reality “Ídolos” está forte na Record atraindo boa parte da audiência. Alguns executivos já conversaram com Silvio Santos sobre a possibilidade da transferência do game para as noites das terças ou quintas e a escalação de uma atração feminina para a quarta-feira. O problema é que nenhum diretor quer sair de onde está porque conseguiu bons resultados e assumir a concorrência com “Ídolos” e futebol. Afinal, ressaltam, “TV é questão de hábito”.

<!––> O MELHOR DO PRIME TIME
Nesta quinta-feira, a novela “Poder Paralelo” foi a maior audiência da Record no “prime time”. A trama de Lauro César Muniz tem público cativo e registra os melhores índices (dois dígitos) às quartas-feiras quando bate de frente com o futebol e transforma-se na alternativa para o público feminino. “Poder Paralelo” focou na tensão da máfia, mas começa abrir espaço aos romances.

<!––> TOPO DA LINHA DE SHOWS
Sem dúvida nenhuma, “A Grande Família” é o programa mais bem sucedido da linha de shows da Globo e, em 2009 conseguiu voltar ao antigo patamar da atração, sempre acima dos 30 pontos. “A Grande Família” já está confirmada na grade do ano que vem e ganhará mais espaço na cidade cenográfica da emissora.

<!––> PIMENTA COMO TEMPERO
O humorístico “A Praça é Nossa” continua com a audiência estabilizada e, nesta quinta-feira ficou no ar até o início da madrugada. Com o sinal verde para mais investimentos, Carlos Alberto de Nóbrega deve criar novos quadros ainda neste ano e apimentar as piadas. “A Praça é Nossa” registrou dois pontos a mais que “Vende-se um Véu de Noiva”.

<!––> BONS SINAIS NA ESTREIA
Foi boa a estreia da série “Aline”, que mostra o cotidiano da protagonista e seus dois namorados, Pedro e Otto. O primeiro episódio partiu da crise financeira e mostrou que Aline é a responsável em manter o sustento da casa. Para conseguir um dinheiro extra, a garota resolve publicar seu diário e revelar um pouco de sua história. “Aline” apostou na modernidade e na boa edição.

Divulgação Rede Record

<!––> 12 MULHERES
A apresentadora Maria Cândida estreia no próximo sábado (10/10) o programa “12 Mulheres”, que mostrará o cotidiano feminino em várias partes do mundo. O primeiro episódio, por exemplo, mostrará a viagem de Maria Cândida a África do Sul, onde conversou com uma chef de cozinha que também é consultora de gastronomia. No país, o programa registrou o dia-a-dia de uma nativa da tribo zulu, escritora, rapper, fazendeira, estudante, alta executiva e uma apresentadora de TV. O “12 Mulheres” já gravou no Vietnã, Tailândia e Holanda e ocupará o horário de Álvaro Garnero. Caso dê certo, o programa revezará esta faixa com o “50 X 1” em esquema de temporadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s