lvaro Garnero experimenta sopa de sangue de porco e conhece uma fazenda de crocodilos

Publicado: 1 de outubro de 2009 em 50 por 1, Record

50 Por 1 | 03/10 sab/dom 01h30 | Record – Variedades

50 POR 1 – Nas Filipinas, Álvaro Garnero experimenta sopa de sangue de porco e conhece uma fazenda de crocodilos

No último programa 50 por 1 desta segunda temporada, que será exibido dia 03, Álvaro Garnero arruma as malas e embarca para as Filipinas. O apresentador faz toda a jornada a bordo de um jeepney, transporte público típico do País. O Jeepney é um jipe militar americano transformado em ônibus.

As comidas exóticas estão entre os destaques dessa viagem. Em Manila, Álvaro Garnero experimenta o “dinuguam”, o prato mais típico do País, uma sopa de sangue de porco, servida com o fígado do porco. Em Pateros, a 30 km de Manila, ele encara o aperitivo preferido do povo filipino, o balut: um ovo fertilizado, com um feto de pato dentro que é comido cozido, com alguns temperos. Na ilha de Palawan, ele ainda prova uma espécie de larva que vive dentro dos cascos das árvores locais. A larva é comida crua, sem temperos.

Em Manila, Álvaro Garnero também aprende a dança Maglatik, onde só homens participam – dançando e tocando cocos que são amarrados por cintas ao redor do corpo deles. Em Quezon, cidade mais populosa das Filipinas, ele aprende a arte marcial do País com um grupo de militares, o Pekit-Tirsia-Kali.
Na ilha de Palawan, o programa visita uma fazenda de crocodilos, tribos nativas locais que habitam a ilha a mais de mil anos e ainda conhece o maior rio subterrâneo navegável do mundo.

“Nas Filipinas você tem que se preparar para o novo. Os hábitos são diferentes, a paisagem é diferente e tudo é inesquecível” , revela o apresentador.

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição.

1
Álvaro Garnero navega à noite por um rio das Filipinas
gravações do programa 50 por 1 nas Filipinas
o apresentador Álvaro Garnero com um filhote de crocodilo
Álvaro Garnero com uma tribo das Filipinas
aula de treinamento nas Filipinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s