Resumo da semana da novela Paraiso de 28/09 a 03/10/2009

Publicado: 28 de setembro de 2009 em Globo, Novela, Paraiso
Tio Sam News
Resumo atual e anteriores de Paraiso

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais

Segunda-Feira, 28 de setembro de 2009
Antero se preocupa com desânimo de Maria Rita

Antero se preocupa com o desânimo de Maria Rita. Maria Rosa afirma para Zeca que Maria Rita o ama. Zeca desabafa para Zé Camilo que estragou sua relação com Maria Rita, ao sentir ciúme dela. Rosinha confessa a Terêncio que sente pena de ver Zeca sofrer. Zeca pede para Zé Camilo ajudá-lo a reconquistar Maria Rita.

Antero diz a Maria Rita que seu casamento com Otávio será como o dele e Mariana. Candinha recrimina Mariana, por deixar Maria Rita se casar sem estar apaixonada. Zeca pede ajuda a Tobi para dar um recado a Maria Rita. Eleutério conversa com Terêncio sobre uma fazenda que pretende dar para ele começar a vida com a afilhada.

Rosinha não gosta da ideia de deixar a fazenda do padrinho e morar longe da mãe, mas Terêncio acaba convencendo-a a aceitar a proposta de Eleutério. Maria Rosa incentiva Edith a contar a verdade aos pais de Marcos. Norberto reassume a prefeitura e pede que Marcos e Falconi deem o nome de Maria Rosa ao hangar do aeroclube.

Modesto faz elogios a Maria Rosa, comparando-a a Aurora. Zuleika comenta com Bertoni que Dona Ida exige pagamento à vista do valor acordado pela pensão. Aninha sente saudade de Ricardo. Marcos acredita que Edith não vai ter coragem de enviar a carta a seus pais. Dona Ida teme não se adaptar ao Rio de Janeiro. Tobi entrega o diabinho da garrafa a Zeca.

Terça-Feira, 29 de setembro de 2009
Das Dores estranha o sumiço de Tobi

Tobi tenta convencer Zeca a desistir de colocar o diabinho da garrafa no quarto de Maria Rita. Zeca ouve a conversa de Eleutério e Antero sobre ele e Maria Rita. Terêncio conta a Zé Camilo e Tobi sobre as terras que ganhou de Eleutério, para abrir sua fazenda. Rosinha chama Das Dores para ir com ela a sua fazenda. Tobi vai pensando em sua missão, a caminho da fazenda de Antero.

Eleutério e Zefa pensam em não ir ao casamento de Maria Rita e Otávio. Maria Rita pergunta se Antero viu Zeca, quando foi entregar o convite para Eleutério. Mariana proíbe Candinha de falar em Zeca. Tobi se esconde, para descobrir qual o quarto de Maria Rita.

Candinha fica sem entender os comentários que Mariana faz sobre um futuro que ela espera para Maria Rita. Das Dores estranha o sumiço de Tobi e Zeca tenta distraí-la. Vadinho e Norberto conversam sobre o discurso de inauguração da ponte do Barro Preto. Tobi consegue colocar o diabinho da garrafa no quarto de Maria Rita.

Otávio pede para Antero deixá-lo morar na fazenda com Maria Rita, depois do casamento. Zeca pede para Tobi não contar a Das Dores que foi até a casa de Maria Rita. Bertoni percebe a tristeza de Dona Ida, ao chegarem do cartório. Antero quer saber se Padre Bento não tem como apressar a anulação religiosa do casamento de Zeca. Tobi pergunta se Eleutério não quer comprar seu sítio.

Quarta-Feira, 30 de setembro de 2009
Maria Rosa começa a ter contrações

Tobi negocia seu sítio com Eleutério. Falconi avisa a Marcos para não fazer acrobacias com o avião. Edith conta a Aninha que escreveu para os pais de Marcos. Zeca, Zé Camilo e Terêncio se perguntam se Maria Rita já encontrou o diabinho da garrafa. Mariana vê o diabinho e desmaia. Maria Rita encontra o bilhete de Zeca e o esconde.

Antero, furioso, resolve devolver o diabinho a Zeca. Nina, Cleusinha, Jacira, Edith, Aninha e Zuleika se emocionam com a despedida de Dona Ida e Padre Bento. Eleutério relembra do tempo que morava na Bahia, quando abriu sua primeira fazenda. Antero chega à fazenda de Eleutério para obter uma explicação sobre o ocorrido em sua casa.

Maria Rita lê o bilhete de Zeca e fica sem saber o que fazer. Zeca garante a Tobi que vai ficar com Maria Rita. Edith revela a Marcos que escreveu uma carta para os pais dele, contando toda a verdade. Tobi fala para Terêncio que vai ser dono de uma parte da fazenda que ele ganhou de Eleutério.
Dona Ida reage saudosa ao ver sua casa sem móveis.

Rosinha, Zefa e Das Dores se emocionam ao se despedirem. Padre Bento, Nina, Edith, Cleusinha, Otávio, Zuleika, Bertoni e Nono vão levar Aninha e Dona Ida até a rodoviária. Tonha fica preocupada com os comentários de Zeca a respeito da viagem dele e de Zé Camilo.

Mariana diz a Maria Rita que Antero foi severo com Zeca, deixando a filha inquieta. Geraldo fica nervoso, quando Maria Rosa avisa que está sentindo dores e contrações. Norberto resolve adiar sua ida à inauguração do aeroclube, para ficar com Maria Rosa.

Quinta-Feira, 01 de outubro de 2009
Avião explode e Marcos morre

Maria Rosa avisa a Geraldo que ele vai fazer o parto de seu filho em casa. Norberto esbarra com a família de Antero na cidade, e o fazendeiro sugere que Mariana vá ajudar no parto de Maria Rosa. Otávio manda suas repórteres ficarem atentas, na inauguração do aeroclube. Capita ensaia seu discurso no bar do Bertoni. Marcos vai buscar Norberto para levá-lo à inauguração.

Edith avisa a Marcos que está grávida e pede para ele ter cuidado ao pilotar. Efigênia tenta tranquilizar Geraldo, falando que Maria Rita está rezando por Maria Rosa. Otávio e Falconi se preocupam com as manobras de Marcos. Mariana não deixa Geraldo ficar no quarto com Maria Rosa. Edith fica apavorada com as acrobacias de Marcos.

Os pais de Marcos seguem para Paraíso, discutindo sobre o casamento do filho com Edith. Nasce o filho de Maria Rosa. Depois de uma manobra, Marcos não consegue subir o avião, que cai na pista, causando grande explosão. Efigênia avisa a Geraldo que seu filho nasceu; ele se emociona, ao pegá-lo no colo.

Mariana comenta com Maria Rita que o filho de Maria Rosa é grande demais para ser prematuro. Geraldo estranha a reação de todos, ao dar a notícia do nascimento de seu filho. Padre Bento, Nina, Cleusinha e Jacira tentam confortar Edith. Zeca garante a Zé Camilo que Maria Rita não subirá no altar, quando ele tocar o berrante.

Os pais de Marcos chegam à pensão de Dona Ida e, ao saberem da morte do filho, amparam Edith ao conhecê-la. Otávio percebe que Maria Rita olha para Zeca, na final do concurso de viola promovido pela rádio. Zé Camilo fala para Geraldo que vai ganhar o concurso com uma música especial.

Geraldo começa o programa e anuncia as primeiras duplas. Tobi e Terêncio ouvem um ruído estranho na fazenda deles e seguem na direção do barulho. Zé Camilo entra no palco com Juvenal e arranca aplausos de toda a plateia.

A Rede Globo não forneceu o resumo do capitulo final.
Motivos obvios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s