Rede TV! ultrapassa Band no ibope nas manhãs

Publicado: 16 de setembro de 2009 em Audiencia, Ibope

Rede TV! ultrapassa Band no ibope nas manhãs
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Embora seja considerado um horário “morto” em termos de ibope e importância comercial, as manhãs da TV brasileira são hoje palco de uma encarniçada batalha por ibope. Bem, vá lá, por décimos de ibope, disputados entre Band, Rede TV e até a local Gazeta.

Nessa guerra, quem se sai melhor é a Rede TV!, que com o “Manhã Maior” tem obtido vitórias seguidas sobre o “Dia Dia”, da rival Band. Na semana passada e nesta, o programa da Rede TV venceu em praticamente todos os dias.

Ontem, por exemplo, o “Dia a Dia” registrou apenas 0,4 ponto de ibope, o que tecnicamente é considerado “traço”, contra 0,7 do “Manhã Maior” –que tecnicamente equivale a 1 ponto. Na sexta, a Band marcou 0,5 e a concorrente direta, 0,7. Um dia antes, outra derrota: Band 0,5 x 1 Rede TV!

Na sexta, inclusive, até a modesta Gazeta empatou com a Band. Nesse horário, a Globo segue líder isolada, a Record mantém, na maioria dos dias, a vice-liderança, e o SBT fica em terceiro.

Os dois programas, “Dia Dia” e “Manhã Maior” disputam o mesmo público e com as mesmas (e surradas) fórmulas que visam atingir um público mais velho, formado basicamente por donas de casa e aposentados, das classes B, C e D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s