Quatro anos com Boldrin ganha especial do Sr. Brasil

Publicado: 15 de setembro de 2009 em Cultura, Sr. Brasil
Quatro anos com Boldrin ganha especial do Sr. Brasil

Programa reúne momentos marcantes para mostrar as diversas facetas do apresentador, que canta, interpreta e conta causos

Considerado um verdadeiro painel dos ritmos e temas regionais brasileiros, o programa Sr. Brasil, que vai ao ar semanalmente pela TV Cultura, comemora quatro anos de exibição, mostrando as diversas facetas do apresentador e diretor Rolando Boldrin, que está à frente da atração desde o início, em 2005. A edição vai ao ar amanhã (15/9), às 22h10.

Boldrin abre o programa cantando a canção tema do programa, Vide, Vida Marvada, número exibido pela primeira vez em agosto deste ano. Na sequência, adapta e interpreta o texto O Ator, de Plínio Marcos, e canta Novo Amanhecer, de Manezinho Araújo, ambos arquivos de 2005.

Um dos pontos altos do programa é a homenagem ao sambista e compositor Ataulfo Alves, que este ano completaria 100 anos. Boldrin relembra a canção Cabe na palma da mão, composta pelo músico em parceira com Vargas Jr. A apresentação é de maio deste ano.

Em outro bloco, o apresentador conta causos e canta Romance de uma caveira, de Ranchinho, Chiquinho Sales e Alvarenga, exibido em 2008; e Não Manche o Meu Panamá, de Alcebíades Nogueira, exibido na primeira edição do programa, em 2005. Também integram o repertório Vaca Estrela e Boi Fubá, de Patativa do Assaré, e Nó da Caristia, colhido popular, que canta junto com a plateia, ambas as apresentações de 2008.

Participam desta edição os músicos Bré (ganzá e pandeiro); Caçulinha (acordeon); Edmilson Capelupi (cavaquinho e violão de 7 cordas); Edson Alves (violão de 6 cordas); Eduardo Bello (violoncelo); Luizinho 7 cordas (violão de 7 cordas); Marco Bertaglia; Miltinho Edilberto (viola); Milton Mori (bandolim); Patrick Angello (violão de 7 cordas); Paulo Pixu (percussão); Proveta (clarinete); Tigrão do Pandeiro (pandeiro); Toninho Ferragutti (acordeon); e Zé Barbeiro (violão de 7 cordas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s