Programa irá homenagear o cantor Renato Russo em setembro

Publicado: 1 de setembro de 2009 em Globo, Musica, Som Brasil
Som Brasil: Programa irá homenagear o cantor Renato Russo em setembro

Som Brasil – Renato Russo | 25/09 sab 01h45 | Globo – Musical |


Som Brasil tem como protagonista a música popular brasileira. O programa irá homenagear grandes astros da MPB, remixando suas canções e apresentando novos talentos. Direção: Luiz Gleiser

Globo exibe Som Brasil – Alceu Valença nesta sexta-feira

Participarão do especial Leila Pinheiro, Zélia Duncan e Jay Vaquer

Divulgação /TV Globo

                A cantora Zélia Duncan irá participar do Som Brasil                     em homenagem ao Renato Russo
A cantora Zélia Duncan irá participar do Som Brasil em homenagem ao Renato Russo

No dia 25 de setembro, o Som Brasil, da Rede Globo, homenageará um dos ídolos do rock nacional: Renato Russo. O cantor e compositor foi um dos estouros musicais dos anos 80 no Brasil e era o vocalista da banda Legião Urbana.

O cantor Jay Vaquer, filho da cantora paraense Jane Duboc, interpretará os sucessos “Pais e Filhos”, “Monte Castelo” e “Será” no especial e diz estar muito feliz por participar:

– Sempre gostei do trabalho dele. Ele faz parte, definitivamente, das minhas influências musicais. Nunca tinha cantado músicas do Renato nos meus shows porque eu tenho essa característica de apresentar músicas 100% próprias. Mas eu e a banda curtimos tanto os arranjos que surgiu a ideia de tocar, a partir de agora, uma dessas três músicas nos nossos shows. A gente conseguiu imprimir uma digital do nosso trabalho nesses arranjos novos que fizemos das músicas do Renato e da Legião.

Zélia Ducan, em meio ao lançamento do novo CD “Pelo Sabor do Gesto”, revelou que não podia perder o Som Brasil Renato Russo:

– Tinha que vir, o Renato é um clássico! – Disse Zélia ao cumprimentar a banda Moptop.

Entre as personalidades que estarão no programa, a cantora Leila Pinheiro foi convidada por Luiz Gleiser e pelo Ricardo Leão para participar da homenagem.

– Eles sabiam que eu estava fazendo uma trabalho sobre a Legião Urbana e o Renato. E eu, imediatamente, topei estar aqui cantando três músicas ”Ainda é Cedo”, “Eu sei” e “Índios”. Por coincidência, “Índios” e “Ainda é Cedo” são as minhas prediletas da Legião Urbana e eles escolheram essas para mim. Foi muito bacana!

Jay Vaquer gostaria que o Som Brasil homenageasse outros nomes importantes da música brasileira:

– Eu já conhecia o programa e sempre fiquei de olho pensando em quem eu acharia bacana ver homenageado aqui. Acho que seria bom um do Cazuza, Caetano Veloso, Djavan, Chico Buarque e Marina Lima. Ainda tem muita gente boa para homenagear.

Já Leila Pinheiro admitiu ter um ídolo que ainda não foi homenageado pelo programa:

– Eu gostaria de homenagear no palco do Som Brasil meu mestre Tom Jobim. Seria muito interessante ver o Jobim na voz das novas gerações. Outros mestres meus como João Bosco e Ivan Lins, que já foram homenageados aqui. Então, acho que está na hora do Jobim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s