Canal 1 – SBT surpreende nas chamadas

Publicado: 14 de agosto de 2009 em Canal 1, Televisão


As últimas notícias da televisão

Os caminhos e estilos diferentes dos autores da Globo

Enquanto Aguinaldo Silva avisa que não irá trabalhar mais com atores que estiveram nas suas últimas novelas, abrindo mão de antigos parceiros como Suzana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker – só para citar alguns, outros autores da Globo preferem se manter fiéis a uma mesma linha de trabalho de muitos anos. Manoel Carlos por exemplo que vem por aí com “Viver a Vida” substituta de “Caminho das Índias” a partir do dia 14 de setembro, tem um discurso totalmente contrário. Além de voltar com a personagem Helena, uma “marca” de seus folhetins ele não o faz o menor esforço para fugir de “repetições frequentes”. Aposta e gosta de trabalhar com artistas já conhecidos de suas novelas e minisséries. Cita exemplos como José Mayer Lilia Cabral e Natália do Valle.
E o mesmo acontece com Silvio de Abreu, também na fila do principal horário de novelas da Globo. Em “Passione” ele terá ninguém menos que Fernanda Montenegro e Tony Ramos já reservados para os principais papéis.

TV Tudo

O mundo mudou
Ou, pelo menos, no que diz respeito ao SBT. Na quarta-feira já estavam no ar chamadas do próximo “Domingo Legal”. Isto nunca aconteceu, ainda mais com tanta antecedência. Não existem registros de nada parecido. Chamadas no SBT, na verdade, só do programa do dono e das novelas, hoje, por acaso, com a participação da dona Iris.

Falta ritmo
Manuela do Monte entrou em “Paraíso” com a missão de ajudar a engatar o romance dos protagonistas Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathalia Dill). Curioso é que a atriz já passou por novelas e minisséries importantes na própria Globo, mas nunca conseguiu se firmar. Em “Paraíso”vai até o final.

Balão de ensaio
No SBT, a ordem é desestabilizar a concorrente Record, até mesmo no que diz respeito ao noticiário. É preciso certo cuidado sobre o que for divulgado a partir de agora para se combater a estreia do Gugu. Muita coisa pode ter algum fundo de verdade. Mas também pode não ter.

Um pouco demais
Será que é absolutamente indispensável? Dia desses, as ex-participantes da “Fazenda”, Mirella Santos e Danielle Souza a Samambaia, foram a um programa da Record apenas para explicar como lavavam as partes íntimas durante o confinamento.

Primeira vez
Está confirmada a viagem e apresentação da Xuxa em Angolano dia 10 de outubro. Ela vai com um show especial. A Globo, através dos seus artistas, tem dispensado uma enorme atenção àquele mercado.

Outro mundo
Não sei se a religião da Record permite, mas muitos entendem que seria conveniente mandar benzer alguns dos seus setores mais importantes, principalmente aqueles diretamente ligados à área de programação. Tem gente ali vendo fantasma. E fantasma com nome e sobrenome.

No circuito
Dentro da própria Globo admite-se que houve mesmo um pedido do presidente Lula para que a emissora facilite as coisas e passe a colaborar para um novo calendário no futebol brasileiro. A ideia é adequar a realização dos nossos campeonatos aos europeus.

Boa ação
Durante os trabalhos da série Guerreiros do Brasil para o “Jornal da Record” o repórter Vinicius Dônola viveu o seu momento de super – herói na região da Amazônia. Ele precisou interromper gravação para socorrer um índio de 9 anos que havia furado o olho durante colheita de assai. Levou o garoto de helicóptero para hospital de Manaus.

Uma coisa é certa
A Globo vai disputar os direitos da Olimpíada de 2.016. A proposta está pronta e será apresentada até terça-feira que vem, em atendimento ao que foi determinado pelo COI – Comitê Olímpico Internacional. De qualquer forma, a ordem vem de cima: pé no chão. Não se deve fazer nenhuma loucura.

A caminho de outros países
A partir de janeiro, “Caminho das Índias”, de Glória Perez, passa a receber todas as atenções da área internacional da Globo. Começa pela feira Natpeem Las Vegas (EUA) e de lá para outros grandes eventos que reúnem emissoras de TV e produtoras de todo o mundo. É evidente que não será o único produto da Globo a ser negociado nas próximas feiras. Além de vender e negociar seriados e filmes, agora também foi colocado à disposição dos interessados os diversos conteúdos produzidos pela própria emissora.

Bate – rebate
• Kelly Key gravou no começo da semanao próximo “Você se lembra?” do SBT.
• Helena Fernandes atriz está de novo em “Malhação”. Uma volta rápida que só vai até novembro.
• Ana Hickmann vai continuar aparecendo no “Hoje em Dia”da Record mas sempre diminuindo a sua participação.
• Até sair de vez.
• Deborah Secco passou quase toda semana passada nos Estados Unidos num workshop de cinema.
• A Globo tem pressa. As externas da próxima novela do Silvio de Abreu “Passione” começam em janeiro.
• Externas internacionais. Na Itália.
• Há muito tempo longe das novelas e da própria televisão dedicando-se apenas ao cinema e teatro a atriz Camila Morgado vai reaparecer em “Viver a Viver”.
• E no papel de uma jornalista.
• O autor Tiago Santiago quer participar diretamente da escolha do elenco de “Uma rosa com amor” a sua primeira novela no SBT.

C´est fini

Está feia a coisa no jornalismo da Record – Rio. Segundo se informa o orçamento do departamento estourou em função das últimas contratações realizadas. Pessoal que veio da Globo. E em função disso outros foram convidados a se retirar. Um ambiente bem desagradável.
Chamada a se manifestar a emissora informou que não aconteceram dispensas nos últimos dias e que se desligaram da Record – Rio dois funcionários com contrato temporário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s