50 por 1 – Em Israel: Muro das Lamentações e Mar Morto

Publicado: 13 de agosto de 2009 em 50 por 1, Record



50 Por 1 | 16/08 dom 00h15 | Record – Variedades |

50 por 1 – Em Israel, Álvaro Garnero conhece o Muro das Lamentações e entra no Mar Morto

O programa 50 por 1 deste sábado, dia 15, está imperdível. O apresentador Álvaro Garnero percorre Israel, uma região em que a tradição e a modernidade dividem o mesmo espaço. Em Jerusalém, ele aproveita a noite com a Banda Marsh Dondurma, febre entre os jovens locais. O conjunto revisita músicas tradicionais ao som do jazz, com um resultado surpreendente.

Ao lado de Jerusalém, Álvaro visita a Terra do Gênesis, que tenta recriar como era a vida dos judeus na época de Abraão. O visitante é convidado a vestir as roupas características, a fazer pão, cerâmica e música, exatamente como era feito há 3.000 anos.

Outro momento emocionante do programa: Álvaro Garnero descobre a verdadeira extensão do Muro das Lamentações andando por túneis localizados no subsolo da cidade de Jerusalém. Depois de Jerusalém, ele foi para Pardes Hanna, onde aprendeu Krav Magá com um dos melhores mestres da arte marcial, Meni Mehabad. Nas imediações de Jerusalém, Álvaro Garnero ainda visita as ruínas da Cidade de David, o lugar onde o próprio Rei David havia fundado a cidade de Jerusalém quando resolveu deixar a cidade de Hebron.

O roteiro segue para Tel Aviv, cidade onde pratica kitesurf na praia de Cesárea. A jornada termina no Mar Morto, onde o apresentador experimenta a sensação de entrar na água mais salina do mundo, onde é impossível mergulhar.

“Israel é um País que tem profundo respeito pelo passado, mas que não deixa de olhar para o futuro”, revela Álvaro Garnero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s