Globo Universidade comemora 100 anos da descoberta da Doença de Chagas

Publicado: 7 de agosto de 2009 em Globo, Globo Universidade

Globo Universidade | 08/08 sab 07h15 | Globo |

Globo Universidade comemora 100 anos da descoberta da Doença de Chagas

Programa vai até a Fundação Oswaldo Cruz neste sábado, dia 8

Divulgação /TV Globo
                Os apresentadores do Globo Universidade

Os apresentadores do Globo Universidade

Em 2009, comemora-se o centenário da descoberta da Doença de Chagas. Para celebrar a data, a equipe do Globo Universidade que vai ao ar no sábado, dia 8 de agosto, às 7h15, logo após o Globo Ecologia, na Rede Globo, foi até a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), principal polo de pesquisa sobre o tratamento, controle e diagnóstico da doença no país e referência internacional no assunto.

A repórter Bianca Rothier vai mostrar as pesquisas que são desenvolvidas sobre o mal de Chagas, traçando um panorama sobre passado, presente e futuro da doença em nosso país. Mas a Fiocruz desenvolve ainda pesquisas em muitas outras áreas, como as que se dedicam ao estudo da dengue, doença que a cada verão faz novas vítimas no Brasil. O repórter André Curvello mostra os principais avanços na área, além de mostrar outros estudos inovadores desenvolvidos pela fundação.

No quadro Mérito Acadêmico vamos conhecer um método revolucionário que pode ajudar quem sofre de diabete. E no quadro Eu Amo meu Trabalho, uma artista plástica explica que o contato com pessoas de diversas áreas e a possibilidade de viajar são alguns dos ingredientes que fazem com que ela ame o que faz.

O Globo Universidade, exibido aos sábados, às 7h15, na Rede Globo, leva ao ar reportagens sobre ensino, pesquisa e projetos científicos realizados no meio acadêmico. O programa é reprisado aos sábados na Globo News, às 13h05, e às quartas-feiras no Canal Futura, às 16h30. As edições também estão disponíveis na íntegra aqui, no site do Globo Universidade.

comentários
  1. biazinha disse:

    E não é que eu perdi?:(Acho que foi em outro blog teu que li um post interessante sobre Istambul. Penso em conhecer aquelas bandas num futuro não tão próximo.Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s