A Fazenda – Jonathan Tá na Roça

Publicado: 22 de julho de 2009 em Record

 

A Fazenda | 22/07 ter 22h00 as 23H30 ao vivo / Formação do Tá na Roça| Record – Reality Show |

O Reality show confina 14 celebridades em uma fazenda com mais de 150 mil m2. Quem resistir até o final entre bichos, plantações, desafios, intrigas e festas, leva o prêmio de R$ 1 milhão.


Arco-e-flecha: Jonathan Tá na Roça

Renata Mesquita

Bem que eles tiveram a oportunidade de treinar a pontaria ontem, na atividade surpresa da tarde. “Pra quem treinou bem ontem, não tem mistério”, lembrou o apresentador Britto Jr. antes de o Desafio Semanal Arco & Flecha começar. E quem levou a pior foi Jonathan Haagensen, que volta para a roça esta semana.

Cada peão tinha direito a três tiros. Se a flecha caísse na linha entre duas pontuações, valeria a pontuação maior. Pedro Leonardo, vencedor da atividade de ontem, foi o primeiro. Suas três flechas acertaram o alvo, em posições diferentes. Ele marcou 8 pontos.

Dado foi o segundo e seu primeiro tiro acertou bem próximo à “mosca”. Aliás, os três tiros foram muito bons – o ator marcou 21 pontos no total. O primeiro tiro de Jonathan, que veio logo após de Dado, acertou na mosca. O segundo também foi bom, mas o terceiro foi para fora. Resultado: 16 pontos.

O quarto arqueiro foi Carlinhos, que também teve boa performance. Aliás, a melhor do desafio: 23 pontos. Na sequência, veio Fabiana. A atriz reclamou de suor nas mãos, e fez 11 pontos. Por fim, participou Danni Carlos. Sua primeira e última flechas foram para fora, e a cantora fez apenas 5 pontos. Carlinhos e Dado, os dois com maior pontuação, foram salvos e voltaram para a sede.

Pedro começou também a segunda etapa, com direito também a três tiros. Na segunda rodada, o sertanejo conquistou 13 pontos. Jonathan teve um desempenho inferior ao da etapa anterior, e fez 8 pontos. Fabiana estava muito nervosa e foi aconselhada por Britto a esquecer um pouquinho o que estava em jogo. Deu certo: a atriz foi bem melhor, e completou 15 pontos, automaticamente se salvando da roça. A última arqueira, Danni Carlos, também recebeu conselho do apresentador: “Finge que você está segurando o violão”. A cantora respondeu que, provavelmente, violão é a única coisa que ela sabe segurar. Mas a performance também melhorou, com direito até à “mosca”: 17 pontos e Danni também foi salva!

Na etapa final, os alvos foram dois balões, um vermelho e um azul, e Pedro e Jonathan tinham de acertar em um deles. Pedro estourou o azul, cor da sorte de sua irmã de 15 anos. Na vez de Jonathan, Britto aconselhou o ator a prestar atenção na respiração. Mesmo assim, o carioca errou o alvo e se colocou em sua quarta roça.

Amanhã, durante a formação do Tá na Roça, descobriremos os outros dois peões que diputarão a preferência do público com no domingo. Não perca!

TV Record

Dani quer saber porque Dado não completou tarefa

A fazendeira Samambaia questionou Carlinhos e Pedro se eles viram se Dado havia regado o jardim. “Acho que não, pergunta pra ele, ele já dormiu?”, perguntou o intérprete do Mendigo. “Já. Mas por que ele não regou?”, indagou a bela.

Pedro tomou a dianteira e disse que não dá tempo de fazer a tarefa. “Pra ele regar todo o jardim, ele tem que acordar junto com quem ordenha”, pondera o sertanejo. Dani respondeu que viu que ele havia acordado cedo.

“Mas ele não começou, ele tomou café primeiro”, comentou Carlinhos. “Então, ele tem que fazer primeiro para depois tomar café”, explica o cantor.

Samambaia não parece satisfeita com a atitude do ator.

Carlinhos e Johnny pedem opinião sobre tarefas

Enquanto preparavam o café da manhã, Carlinhos e Jonathan comentaram sobre suas novas atividades. Jonathan disse que ainda se sentia inseguro na ordenha da vaca e pediu opinião do experiente Carlinhos.

“Ainda estou inseguro, mas é bonzão de fazer”, declarou o ator. Carlinhos assegurou que a insegurança, na verdade, é medo de ter esquecido alguma coisa.

“Eu também chequei duas vezes tudo, pra ver se estava tudo certo”, revelou o humorista. Quando Pedro chegou à cozinha, Carlinhos passou uma “lista de tarefas” com o amigo sobre a alimentação dos animais.

O humorista ditou cada passo do que fez esta manhã e o sertanejo aprovou a lista de afazeres e disse que estava tudo certo.

TV Record

Dado e Fabiana batem boca novamente

Os peões voltaram à mesma discussão que tiveram ontem. O motivo que iniciou o bate-boca foi, novamente, a mangueira que Dado deixou no jardim.

O ator ficou ofendido porque Fabiana chamou sua atenção ontem. Ele havia esquecido o poço aberto e deixado a mangueira desenrolada. “É perigoso deixar o poço assim, o Max pode cair lá dentro”, explicou a moça.

Para ela, foi um “toque” que ela deu no colega. Para ele, soou como crítica pessoal. “É mais fácil fazer do que falar”, disparou o ator. “Mas anteontem eu fiz, fui lá e fechei o poço, ontem eu estava indo ao banheiro quando vi e logo fomos fazer a atividade”, retrucou Fabiana.

Ela garantiu a ele que não vai mais colocar o “bedelho” no trabalho do ator. Mas ele disse que não é isso o que quer e que está disponível para ajudar.

Fabiana aproveitou a discussão para pontuar algo que a incomodou: Dado disse ontem que ela convoca as pessoas para ajudar na limpeza da casa de maneira autoritária. Como exemplo, ele cita uma ocasião em que, depois de “muito trabalhar” pela fazenda, ela o chamou para ajudar a varrer a sala.

“Pô, eu estava cansado, dei um duro danado naquele dia”, comentou. A atriz, prontamente, respondeu que todos ali estavam trabalhando muito.

“Achei que eu te pedir uma ajuda não ia te maltratar, mas maltratou, desculpe, isso não vai acontecer novamente”, retruca Fabi, já impaciente com o jeito mimado do rapaz.

TV Record

Bronca entre Dado e Fabiana dará pano para manga

Júlio César Barros

A discussão entre Fabiana Alvarez e Dado Dolabella ainda vai dar muito pano para manga. Fabi fala do ator no quarto e, na varanda, o peão dispara contra a companheira de confinamento. A madrugada de quarta-feira avança e os ânimos estão bem exaltados, em A Fazenda.

“Fabi, para com isso, hein? Ficar acusando as pessoas. Coisa feia”, cutucou Pedro com sarcasmo, enquanto deixava o quarto coletivo. “Ah, é! Agora eu não vou falar mais nada. Morreu!”, retrucou a atriz. O cantor sertanejo caiu na risada.

“Alguma vez eu peguei a vassoura pra varrer e chamei alguém, tipo, ‘vamos fazer’? Fiz isso, Danielle (Samambaia)?”, quis saber Fabiana. A atriz referia-se à queixa de Dado, que acusou a caipira de fazer isso a toda hora.

“É, porque ele entra em contradição. Uma hora ele pede pra gente ajudá-lo e, quando a gente fala, ele fala que não é pra falar. Aí, eu não vou falar mais nada”, comentou Fabiana. “Aí, eu fico brava, irritada, entendeu? Desnecessariamente. Então eu não falo mais nada”, completou ela.

O Jonathan demonstra irritação com a situação, concorda com a companheira e acrescenta: “Ninguém pode mais ter opinião.”

Os peões – ou quase todos – não aguentam mais o jeito dissimulado de Dado e parecem apoiar Fabiana. Apenas Danni Carlos não concorda, tão pouco discorda da pendenga.

Pouco depois, já na varanda, Pedro foi tocar violão com Carlinhos e Dado. E o bate-boca entre os peões voltou a ser comentado.

“Sabe o que eu acho f*, Carlinhos. É aquilo que você falou. Você, por exemplo, fica zoando. Meu pé tá preto. Tá preto mesmo, brother, de tanto que eu tô trabalhando”, recomeçou o ator, para prosseguiu com suas lamurias e lamentações: “O Pedro falou do jardim, que nunca foi tão bem regado. Sabe qual é? Agora tem gente que fica pá, pá, pá…”

Mengido ponderou: “Eu não ligo, cara! Não pode se estender, tudo que se estende aqui vira discussão.”

“Não, cara, mas eu só fiz um comentário: ‘Pô, Fabi, virou juíza minha agora?'”, defendeu-se Dado, para continuar: “Hoje ela já falou uns três quatro (erros). A da mangueira, o do poço, e, de manhã, com o Jonathan. Ela já veio pra cima de mim, apontando as flechas em mim.”

Mas Dado sente-se mesmo uma vítima na situação: “Coisa chata isso. Falar de mim?”

TV Record

21/julho/2009

NOTAS DA TARDE

Quebra-cabeça da peãozada

Dani Souza avisou os companheiros sobre a nova atividade. Sob a supervisão da Fazendeira da Semana, cada roceiro precisou montar o quebra-cabeça que foi colocado na varanda da sede. Um por vez foi até a varanda e montou individualmente o quebra cabeça. Quem tivesse o menor tempo seria classificado para a próxima etapa, que ainda é um mistério. Dani Souza não participou da competição e ficou responsável por cronometrar o tempo de cada um. E os peões realmente bateram cabeça.

Jonathan voltou da atividade e comentou com os colegas que foi difícil e que não se tratava de um quebra-cabeça comum. Quem voltava da varanda passava a experiência aos que ainda não tinham ido ainda. Danni Carlos disse que “viajou” e não foi muito bem. “Vão pensar que eu sou louca. Eu pensei que fosse pra montar do meu jeito, do jeito que eu enxergo, entendeu?”, tentava se conformar a roqueira.

Carlinhos se rendeu ao cãozinho Max e passou um bom tempo fazendo carinho no bichinho. Pedro os interrompeu para passar dicas quentes ao humorista sobre como montar quebra-cabeças: “Começa pelo canto. As peças dos cantos são sempre lisas. Se você achar as peças da borda, você só precisa preencher o meio. O padrinho da minha irmã monta de monte”.

Mais tarde, sentados na mesa da copa, com um pote de guloseimas passando de mão em mão, Carlinhos, Danni Souza, Pedro e Jonathan conversam sobre a atividade de montar as peças. Carlinhos que foi meio “lerdo” na atividade disse: “Me sinto um jegue aqui dentro, não ganho nada!! Deus deve está guardando esse milhão pra mim!! Todos caíram na risada.

Pedro pede colo para Fabi

O caçula da casa está carente e precisa de colo. Desde que Luciele deixou a casa, Pedro encontrou em Fabi um chamego substituto. Os dois amigos vivem grudados e trocando cafunés.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s