50 por 1 – Na França, Álvaro Garnero simula viagem à Lua em centro espacial dos Pirineus

Publicado: 21 de julho de 2009 em 50 por 1, Record


50 Por 1 | 26/07 dom 00h15 | Record – Variedades |

50 por 1 – Na França, Álvaro Garnero simula viagem à Lua em centro espacial dos Pirineus

Neste sábado, dia 25, o programa 50 por 1 faz uma incrível viagem pelo sul dos Pirineus, na França, para descobrir um novo mundo: uma cidade com simulação da gravidade da Lua, uma festa em homenagem ao cantor Carlos Gardel e um museu que reproduz a vida dos insetos.

A bordo de uma Harley, o apresentador Álvaro Garnero conhece a Cidade do Espaço de Toulouse onde testa suas habilidades como astronauta e até reproduz um passeio pela Lua com um equipamento especial. Ainda na região de Toulouse, ele participa de uma homenagem aos 74 anos de morte de Carlos Gardel . Ao contrário do que muitos imaginam, na verdade o cantor de tango nasceu em Toulouse e seu verdadeiro nome era Charles Gardés.

Em Saint Leons, Garnero conhece um mundo inusitado, a Micropolis: um museu que reproduz e mostra a vida de centenas de insetos. O museu foi criado pelo produtor de cinema Jacques Perrin, logo depois de ele ter filmado o premiado documentário “Microcosmos”. Ainda no roteiro, o apresentador conhece a pequena cidade de Onet La Chateau para participar de uma competição de “Quilles des Huit”, um esporte típico do sul dos Pirineus que mistura bocha, boliche e taco. Ele finalmente termina sua jornada em Roquefort-sur-Sulzon, onde aprende os segredos de armazenagem e envelhecimento do queijo mais cultuado da França, o roquefort.

SOBRE O PROGRAMA 50 POR 1 – SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada de 50 por 1 estreou no dia 14 de março deste ano. A novidade desta nova edição é que Álvaro Garnero percorrerá cada roteiro utilizando diversos meios de transporte, como trem, iate, avião, bicicleta, carro ou navio, transformando cada viagem em uma exploração única de todos os sentidos e suas possibilidades. Os lugares foram criteriosamente escolhidos, dos mais diferentes, exclusivos aos mais exóticos. Cada uma de suas viagens se transformará em um programa dividido em dois episódios de 35 minutos cada.

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.


Álvaro Garnero conhece estação espacial em Toulouse e simula viagem à Lua
apresentador aprende a jogar Quillies de Huit, esporte típico da região dos Pirineus
Álvaro Garnero em sua Harley pelos Pirineus
Álvaro Garnero dança tango em homenagem a Carlos Gardel

Álvaro Garnero aprende a jogar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s