Resumo da semana da novela Promessas de Amor 20 a 24/07/2009

Publicado: 20 de julho de 2009 em Novela, Promessas de Amor, Record
Tio Sam News

Resumo atual e anteriores de Promessas de Amor

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lino acorda e percebe que não conseguiu fugir da Depecom

Lino acorda e percebe que não conseguiu fugir da Depecom. Telê recebe ondas telepáticas dos reptilianos e descobre que eles irão libertá-los, em troca de ajuda. Sofia chama por Amadeus. Isabel e Silvia continuam desconfiando de Nestor.

Ele se irrita com o questionamento. Marli comemora que irá reencontrar o pai. Clara e Vavá pressentem o perigo. Pepe resolve esconder todas as crianças na escola de teatro.

Gabriela, Ferraz e Beto investigam as causas das mortes do matador misterioso. Isis e Aquiles dizem estar muito felizes no reino, e não pensam em voltar para a agitação da Terra.

Melquior diz que a pedra filosofal está mostrando o mundo exterior em perigo. Uma bomba explode no Rio de Janeiro e eles ficam preocupados. Melquior diz que os reptilianos planejam um novo ataque aos humanos, com o intuito de exterminá-los através do vírus do DNA de ouro.

Valente e Perpétua conseguem fugir do dragão e do dinossauro. Ferraz quer interditar a Progênese, mas Gabriela não concorda. Ferraz começa a interrogar Dra. Carla e Gabriela. Amadeus chega à pousada e encontra Tonho. Os dois se emocionam. Ele conta que foi vítima de um atentado e quase morreu.

Amadeus e Arlete têm um encontro emocionado. Juno manda ondas telepáticas para Felipe e avisa que Valente já está na Ilha dos Mutantes, mas está correndo muito perigo. Felipe e Leonor decidem ir para a ilha ajudar Valente e Perpétua. Ferraz seduz Gabriela e diz que ela é a suspeita número um.

Terça-Feira, 21 de julho de 2009

Amadeus não reconhece a voz de Nestor e pergunta quem é ele

Amadeus não reconhece a voz de Nestor e pergunta quem é ele. Nestor diz que é namorado de Sofia. Amadeus deixa recado, dizendo que é amigo de Amadeus. Nestor desliga o telefone. Nestor coloca mais sonífero na água que oferece para Sofia.

Amadeus decide ir ao encontro de Sofia, mas Tonho e Arlete não aprovam. Bianca começa a se transformar e fica descontrolada. Trans e Inta têm medo de ser atacadas por Bianca. Trans foge e Inta joga uma pedra em Bianca, que desmaia.

Gabriela está prestes a morder Aline, quando Beto chega. Ela disfarça e Beto diz que eles precisam tentar salvar Aline. Nati implora para Órion não matar Valente. Ele avisa que não irá matá-lo, se ela prometer que ficará com ele. Nati se recusa a se afastar de Valente.

Perpétua e Valente resolvem descansar, mas dois dinossauros surgem na frente deles. Cristina diz que vai à polícia, se Camargo continuar ameaçando sua família. Camargo diz que é melhor ela continuar ao lado dele, ou as consequências poderão ser trágicas.

Cristina pede demissão e diz que vai tirar Grilo do Colégio Ensino Novo. Armanda conta a Amadeus que Nestor teve envolvimento no atentado contra ele. Tonho e Arlete ficam chocados.

Amadeus diz que vai até a casa de Nestor, para descobrir a verdade sobre Sofia. Ele avisa que fingirá ser Bernardo. Tonho tenta convencer Amadeus a esquecer Sofia, mas ele diz que vai investigar a qualquer custo. Amadeus liga novamente para Nestor e diz que é Bernardo, o irmão gêmeo de Amadeus.

Sofia pega o telefone. Os dois conversam e Amadeus conta que Nestor pode ter sido o mandante do atentado contra ele. Sofia fica tonta. Beto se declara para Aline, que acorda ainda fraca e diz que também o ama. Aline pressente que vai morrer e, quando vai dizer o nome do matador misterioso, desmaia.

Quarta-Feira, 22 de julho de 2009

Bianca se recupera e ameaça atacar Inta

Bianca se recupera e ameaça atacar Inta, mas ela avisa que é intocável. Trans volta e joga um vaso na cabeça de Bianca, que desmaia. Ágata diz que se sente segura em Agarta. Luciano a beija. Ele pede-a em casamento, mas ela diz ser muito nova.

Melquior pergunta se Isis quer ser a rainha de Agarta, mas ela diz que não sabe se vai conseguir viver ali para sempre. Órion continua pressionando Nati, para que ela aceite abandonar Valente em troca da vida dele. Nati desafia Órion, que se irrita e suga a energia dela.

Outros dinossauros avançam em direção a Valente e Perpétua. Os dois fogem e são perseguidos. Felipe e Leonor decidem ir para a ilha tentar ajudar Valente. Os dois chegam e dão de cara com um crocodilo gigante. Juno pressente que Felipe e Leonor estão em perigo.

A barriga de Juno brilha e ela desconfia que o filho que está esperando não é Valente. Lúcio diz que há possibilidade de isso acontecer. Juno e Lúcio têm medo de que Valente deixe de existir, quando lutar com Órion.

Amadeus se nega a acreditar que Nestor seja seu irmão. Ele ameaça acabar com Nestor, caso tenha feito alguma maldade com Sofia. Armanda diz que Amadeus precisa melhorar seu disfarce. Tonho pede-lhe que esqueça Sofia.

Amadeus pega uma bengala e finge que está mancando. Ele também leva uma arma, para se defender. Tonho e Arlete ficam preocupados. Silvia diz que Sofia está dopada. Nestor se irrita e empurra a irmã. Sofia, tonta, pede para ele parar. Silvia ameaça ligar para a polícia, mas Nestor pega o telefone e a impede. Silvia desmaia.

Nestor começa a beijar Sofia. Ela pede para soltá-la, mas ele insiste. Vidal revela a Lino, Draco e Telê que é o novo delegado da Depecom. Os três descobrem que serão transferidos para um novo presídio e planejam fugir durante o trajeto, com a ajuda dos reptilianos.

Quinta-Feira, 23 de julho de 2009

Órion dorme e Nati aproveita para se livrar das algemas

Felipe lança teias contra o crocodilo e consegue fugir com Leonor. Juno e Lúcio ficam apreensivos com a situação de perigo em que Valente se encontra. Ela chora. Lúcio fica na dúvida se Valente tem que morrer, para que possa nascer de novo.

Valente e Perpétua ficam cada vez mais acuados, quando ele começa a brilhar. Valente solta um raio fortíssimo e faz os dinossauros recuarem. Ele acredita ter recebido um novo poder. Perpétua também lança raios e os dois conseguem destruir os dinossauros.

Órion dorme e Nati aproveita para se livrar das algemas. Ela tenta fugir, mas ele acorda bem na hora e suga sua energia. Cris acorda e ataca Órion, mas ele não é atingido. Órion começa a sugar a energia de Cris. Nati atinge a cabeça de Órion, que começa a entrar em curto.

Bianca acorda, mas percebe que está com as mãos amarradas. Ela consegue se livrar, mas Inta e Trans a seguram novamente. Armanda fica impressionada com a semelhança entre Amadeus e Bernardo.

Tonho conta a Bernardo que ele pode ser irmão de Nestor. Nestor acha “Bernardo” muito parecido com Amadeus e fica desconfiado. “Bernardo” diz a Sofia que Nestor deve saber onde Amadeus está. Nestor fica nervoso com a acusação e o expulsa de casa. Sofia tenta ir embora, mas Nestor a impede. “Bernardo” manda-o soltá-la.

Reptilianos chegam em uma nave espacial, para libertar Draco, Telê e Lino. Vidal fica surpreso, ao ver um disco voador vir em sua direção. Marli ajuda Pit a se recuperar e ele acorda assustado, sem lembrar o que aconteceu. Grilo se declara para Marli. Os dois se beijam.

Sexta-Feira, 24 de julho de 2009

As crianças da Liga do Bem veem Bianca, Trans e Inta

Nestor pressiona “Bernardo” para ele assumir que é Amadeus. Ele, no entanto, nega. Isabel vê Nestor apontando a arma para Amadeus e diz que, se alguma coisa acontecer, ela testemunhará contra o filho. Amadeus pega sua bengala e joga a arma de Nestor para longe. Os dois começam a lutar. Amadeus leva a melhor e consegue pegar a arma.

Ele vai embora, levando Sofia. Isabel chama Nestor de psicopata. Nestor liga para o segurança e ordena que ele mate Amadeus. O segurança dispara em direção ao carro, mas Amadeus foge. Sofia dorme no carro e Amadeus lhe conta a verdade. Nestor persegue Amadeus.

As crianças da Liga do Bem veem Bianca, Trans e Inta. Clara decide ajudá-las e cura Bianca. Órion promete matar Cris, para ter Nati de volta, mesmo que seja à força. Perpétua e Valente chegam ao lugar onde acreditam que Órion e Nati estejam.

Nestor emparelha com o carro de Amadeus e mira a arma na direção dele. Sofia se apavora. Leonor se livra do dinossauro. Nati e Cris fogem por uma caverna e avisam que estão indo para o Mundo Interior. Cris fica tenso e diz que precisa voltar para a superfície. Melquior diz que o mundo está em perigo e Agarta será bombardeada, novamente.

Uma nave reptiliana aparece no céu de Agarta e todos se escondem. Ferraz fica inconformado com a morte de Gabriela. Cristina continua presa na sala de Camargo, quando Grilo interrompe a conversa. Grilo se desespera, ao saber que Estela morreu.

Cristina puxa Grilo e vai embora. Ela avisa que nunca mais quer ver Camargo, mas ele a ameaça. Marli age friamente ao conhecer o pai. Valquíria Star fica triste com a reação da filha, mas pede perdão por todos os anos de abandono. Nestor atira no carro de Amadeus, que é blindado.

Nestor bate em outro veículo. Sofia conta a Amadeus que Nestor é um psicopata e nunca se relacionou com ele. Nestor se revolta por ter perdido Sofia. Dra. Carla chega gritando na clínica, e diz que suas pesquisas foram roubadas. Ferraz avisa que Anderson foi procurá-la. Ela fica com medo do matador misterioso atacar seu namorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s