Globo Universidade mostra transformações em carreiras neste sábado, 18

Publicado: 17 de julho de 2009 em Globo, Globo Universidade

Globo Universidade | 18/07 sab 07h15 | Globo |

Globo Universidade mostra transformações em carreiras neste sábado, 18

Antropologia pode ser usada em aplicações empresariais

Neste sábado, 18 de julho, o Globo Universidade, que vai ao ar às 7h15, logo após o Globo Ecologia, na Rede Globo, vai à unidade paulistana da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), fundada em 1951, para mostrar as transformações pelas quais tem passado o ensino e a prática da comunicação voltada ao mercado.

Divulgação /TV Globo
                Os apresentadores do Globo Universidade verificam as                     transformações dos cursos

Os apresentadores do Globo Universidade verificam as transformações dos cursos

Neste cenário de mudanças, mesmo carreiras ligadas à pesquisa tradicional, como a antropologia, podem encontrar aplicações empresariais. Vamos mostrar um laboratório que ajuda a entender o comportamento do consumidor em um supermercado e conferir, com o marketing de busca, estratégias para melhorar o posicionamento de sua página em sites de busca da Internet.

Em entrevista ao repórter André Curvello o diretor do curso de Comunicação Social da ESPM, Luiz Fernando Garcia, explica que, para atender a novas demandas, um aluno de Publicidade e Propaganda pode escolher entre quatro áreas de formação: comunicação integrada, criação, marcas, produtos e serviços, e trade marketing e varejo.

Leia entrevista com a crítica literária Flora Süssekind aqui.

No quadro Mérito Acadêmico, um professor de arquitetura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresenta o Casa Fácil, iniciativa que oferece gratuitamente o projeto da casa própria a famílias de baixa renda. No Fora de Série, vamos conferir o panorama completo da Telemedicina no Brasil por meio do mapeamento feito por um aluno de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No quadro Eu Amo Meu Trabalho, vamos à usina nuclear de Angra 1 para mostrar o dia-a-dia de uma engenheira nuclear

O Globo Universidade, exibido aos sábados, às 7h15, na Rede Globo, leva ao ar reportagens sobre ensino, pesquisa e projetos científicos realizados no meio acadêmico. O programa é reprisado aos sábados na Globo News, às 13h05, e às quartas-feiras no Canal Futura, às 16h30. As edições também estão disponíveis na íntegra aqui, no site do Globo Universidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s