Zoom exibe os premiados curtas Bem Intocado e Fuga Para Palmares

Publicado: 16 de julho de 2009 em Cultura, Zoom
Zoom| 18/07 sab 22h30 | Tv Cultura – Curtas e médias-metragens nacionais |


Programa voltado para a divulgação de produções independentes, exibe filmes e vídeos de ficção, documentários e experimentais, de curta ou média metragem realizados por diretores brasileiros.

Zoom exibe os premiados curtas Bem Intocado e Fuga Para Palmares

Programa traz ainda Marina Person e Othon Bastos no quadro Start e Lourenço Mutarelli, no Minha primeira vez

Um camelô que compra dinheiro e uma animação sobre Zumbi dos Palmares são os temas dos curta-metragens que o Zoom exibe neste sábado (18/7), às 22h30, na TV Cultura.

Produzido em julho de 2007, no formato minidv, Bem Intocado, de Thelmo Corrêa, é o primeiro filme do movimento CinemaSoco, criado por jovens cineastas de Porto Alegre. O curta conta a história de um camelô que compra dinheiro e, em troca, “dá sonhos” aos que procuram sua banca.

Bem Intocado já conquistou dois prêmios: o de melhor ator pelo trabalho de Juliano Barros, no 31º Festival Guarnicê de Cinema (São Luís – MA), em 2008; e o segundo lugar na categoria ficção no 1º Festival Online CUCO, em 2007.

Corrêa deu início a sua carreira de cineasta em 2005 com o curta-metragem Hoje vi Geralda. Em 2006 realizou o filme Grão de amor onde obteve diversas exibições e reconhecimento do público. Atualmente dedica-se ao Cinema Soco, movimento que visa produzir filmes que questionem e provoquem alguma sensação no público.

Célebre guerreiro
Já a animação Fuga para Palmares, de Rodrigo Alex, retrata a história de uma africana escravizada no Brasil colonial, na Capitania de Pernambuco, em 1677, onde atualmente se localiza o estado de Alagoas. O curta mostra a capoeira, arte marcial genuinamente brasileira, sendo executada pelo célebre guerreiro Zumbi dos Palmares. O diretor da animação é designer industrial por formação, mas atua como diretor de arte e efeitos especiais para cinema, TV e publicidade.

O Zoom traz também a apresentadora Marina Person, da MTV, comentando sobre a trilha do filme Trainspotting e o ator Othon Bastos, que lembra da cena final do longa Jules et Jim, um clássico do cineasta francês François Truffaut.

O público confere ainda a participação do dramaturgo, escritor, ator e autor de histórias em quadrinhos Lourenço Mutarelli relembrando o filme Uma Janela para o céu, de Larry Peerce. No quadro Cinema falado, Larry Silverberg fala sobre seu método de preparação de atores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s