Resumo da semana da novela Promessas de Amor 13 a 17/07/2009

Publicado: 15 de julho de 2009 em Novela, Promessas de Amor, Record
Tio Sam News

Resumo atual e anteriores de Promessas de Amor

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora – Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda-feira, 13 de julho de 2009
Aline conta a Beto que já sabe que ele é o Enigma

Cléo avisa a Gór que, se ela continuar seguindo no caminho do mal, seu filho poderá ter o mesmo destino. Gór se emociona e afirma que deseja o amor.

Inta, a Mutante Intangível, pede abrigo à Liga do Mal. Ela conta que é irmã de Trans. Sofia não para de pensar em Amadeus. Renata escreve uma peça de teatro inspirada nos sonhos que ela tem com Pepe.

Marli alerta Sofia sobre a possibilidade de Nestor ter alguma participação no sumiço de Amadeus, mas ela não acredita. Nestor faz planos para conquistar Sofia. Ele combina com Chico Fuzil de invadir o colégio, e diz que pretende salvar Sofia dos bandidos. Beto fica nervoso com as acusações de Ferraz.

Pepe e Érica concordam com o fato de Cléo e Carvalho quererem adotar Miltinho. Carvalho fica preocupado com a mudança para a Amazônia. Órion diz que quer o amor de Nati, a qualquer custo. Ela o rejeita.

Aline conta a Beto que já sabe que ele é o Enigma. Beto fica extremamente irritado. Inta revela que sobreviveu ao ataque de Órion. A Liga do Mal se surpreende e permite que ela se una a eles. Órion liga para Valente e obriga Nati a falar com ele.

Órion pega o telefone de Nati e avisa a Valente que está na Ilha dos Mutantes. Juno e Lúcio namoram. Enquanto isso, Valente revela a Perpétua que vai morrer.

Ela não entende e ele explica que, quando for concebido no presente, deixará de existir como adulto, porque sua alma não pode pertencer a dois corpos ao mesmo tempo. Valente sai desesperado em direção à Ilha dos Mutantes, para salvar Nati.

Juno acredita que está grávida; Lúcio comemora. Perpétua recebe a notícia de que Cláudia foi baleada e está em estado grave. O alarme do colégio dispara, deixando Renata e Sofia preocupadas.

Grilo aparece com a pedra filosofal diante de Melquior. Uma enfermeira revela à Gabriela quem é o matador misterioso. Amadeus fica ansioso para recuperar a memória. Dra. Carla o convence a fazer uma sessão de hipnose.

Terça-Feira, 14 de julho de 2009
Sofia fica nervosa e Nestor dissolve um sonífero em sua água

Órion ameaça Nati e diz que vai matar Valente. Perpétua volta para ajudar Valente, após saber que Cláudia está bem. Nestor leva Sofia para sua casa e decide ir à delegacia denunciar Ferraz.

Nestor faz questão de enfatizar que arriscou sua vida para salvar Sofia, e ela agradece. Ele insiste para que Sofia fique hospedada em sua casa, mas ela recusa.

Sofia fica nervosa e Nestor dissolve um sonífero em sua água, sem ela perceber. Dra. Carla hipnotiza Amadeus, que conta tudo sobre sua história. Ele fica emocionado, ao recuperar a memória.

Tonho pressiona Arlete sobre o verdadeiro pai de Bernardo e Amadeus, mas ela diz que não tem certeza. Arlete avisa que o pai pode ser tanto ele como Camargo.

Tonho fica inconformado. Ele revela que era apaixonado por Isabel e Camargo sempre levava a melhor. Tonho promete tirar satisfação com Camargo. Arlete fica preocupada. Cristina conta a Estela que vai terminar com Camargo e a pedra filosofal revelou a verdade sobre o caráter dele.

Cristina agradece à irmã por ter ajudado Isabel a se livrar de Camargo. Estela e uma delegada vão à clínica, para saber o que está acontecendo. Beto e Aline brigam e ele termina o namoro. Ela fica desesperada.

Sofia desmaia, após tomar a água com remédio. Grilo entrega a pedra filosofal a Melquior. Lúcio conta a Felipe e Leonor que Juno está grávida. Ele também se dispõe a ajudar Valente, mas Leonor e Felipe não concordam.

Nestor expulsa Armanda de casa e ela promete nunca mais procurá-lo. Isabel e Silvia ficam intrigadas ao ver Nestor com Sofia. Ferraz é entrevistado e fala sobre o novo cargo que irá assumir de secretário de segurança.

Amadeus tenta falar com Sofia, mas não consegue. Ele liga para a pousada, mas também não encontra Tonho. Gabriela fica apavorada, ao saber que o matador misterioso fez mais uma vítima na clínica.

Quarta-Feira, 15 de julho de 2009
Gabriela e Dra. Carla ficam apavoradas com as mortes na clínica

Órion beija Nati à força. Nati morde-lhe a boca e descobre que seu ponto fraco é a sua parte humana. Valente e Perpétua chegam à Ilha dos Mutantes.

De repente, os dois são cercados por tropas armadas. Valente e Perpétua ficam acuados. Isabel e Silvia pressionam Nestor para que ele confesse que dopou Sofia.

Camargo entra em casa. Isabel fica irritada e avisa que ele está descumprindo uma ordem judicial. Camargo, no entanto, afirma que só quer retirar os seus pertences. Ele fica nervoso, ao saber que o colégio foi invadido.

Gabriela e Dra. Carla ficam apavoradas com as mortes na clínica. Amadeus desanima por não conseguir falar com Sofia e Tonho. Gabriela fica impressionada com a rápida recuperação de Amadeus e desconfia de que ele seja um mutante. Dra. Carla interrompe e conta que usou um novo tratamento.

Gór revela que está grávida; Meta comemora. Bianca consegue se comunicar com Juno, que promete ajudá-la a encontrar Clara. Felipe e Leonor selecionam alguns depoimentos antidrogas, para a campanha da ONG.

Chico Fuzil e Cafuringa invadem a ONG. Eles ameaçam matar Felipe. Ferraz pede agilidade no caso do matador misterioso. Lino, Draco e Telê fazem um carcereiro de refém, mas Ferraz tenta impedir a fuga.

Renata conta a Marli que seu pai mora na Itália e virou travesti. Marli fica chocada. Eugênio, Cléo, Cravalho e Miltinho se despedem da Liga do Bem e partem para a Amazônia. Nati fala sobre amor e Órion começa a entrar em curto-circuito.

Ele fica surpreso, ao saber que o irmão Bernardo sumiu. Sofia tenta explicar, mas Nestor faz questão de fingir que estão tendo um caso. Tonho debocha de Camargo e Nestor defende o pai.

Tonho revela que Arlete e Camargo tiveram um caso, no passado. Todos se revoltam. Nestor se desespera, ao saber que pode ser irmão de Amadeus. Camargo pega uma arma e ameaça Tonho, mas Silvia e Isabel se colocam na frente.

Quinta-Feira, 16 de julho de 2009
Ferraz acusa Beto novamente de ser suspeito como matador misterioso

A tropa de oficiais tenta prender Valente e Perpétua, mas ele cria um campo de energia e impede. Os dois fogem. Beto tenta impedir Aline, mas ela acata uma ordem de Ferraz e joga uma granada contra Lino.

Draco e Meta também são atingidos. Os três desmaiam. Camargo está decidido a matar Tonho. Ele atira, mas Tonho foge correndo. Dra. Carla dá alta a Amadeus, deixando Gabriela desapontada. Amadeus vai para a pousada. Gabriela recebe a juíza Estela e a delegada Milena, para investigar as mortes na clínica.

Ferraz acusa Beto novamente de ser suspeito como matador misterioso. Pit fica irritado, ao ver que Grilo está amigo dos mutantes do colégio. Luciano pede Ágata em namoro, mas Aquiles não permite que a irmã namore um cara mais velho. Luciano convida os dois para conhecerem Agarta.

Sofia delira e fala o nome de Amadeus. Isabel e Silvia não entendem o que está acontecendo com ela, mas desconfiam que Nestor planejou algo. Isabel liga para o médico. Marli fica surpresa, ao saber que o pai está vindo para o Brasil.

Pepe insiste em dizer que está apaixonada por Érica, mas ela avisa que ainda espera por Guiga. Milena e os agentes que a acompanham são mortos pelo matador misterioso. Bianca se despede de Gór, Meta, Inta e Trans. Ela diz que está em busca da paz. Inta e Trans resolvem acompanhá-la.

Tonho chega e se emociona, ao saber que o filho está vivo. Valente e Perpétua fogem, mas o dragão continua perseguindo-os. Durante a fuga, um dinossauro gigante surge na frente deles.

Valente e Perpétua ficam com medo de morrer. Órion capta sinal de que Valente já está na ilha. Nati fica preocupada. Estela se apavora ao encontrar o corpo de Milena e dos agentes.

Camargo pede para Cristina mandar Estela parar de interferir na vida dele. Cristina diz que não pode fazer nada e termina a relação. Ferraz, Beto e Aline tentam descobrir quem é o assassino misterioso.

Sexta-Feira, 17 de julho de 2009
Ferraz quer interditar a Progênese

Lino acorda e percebe que não conseguiu fugir da Depecom.
Telê recebe ondas telepáticas dos reptilianos e descobre que eles irão libertá-los em troca de ajuda. Sofia chama por Amadeus. I
sabel e Silvia continuam desconfiando de Nestor. Ele se irrita com o questionamento. Marli comemora que irá reencontrar o pai.
Clara e Vavá pressentem o perigo. Pepe resolve esconder todas as crianças na escola de teatro. Gabriela, Ferraz e Beto investigam as causas das mortes do matador misterioso.
Ísis e Aquiles dizem estar muito felizes no reino e que não pensam em voltar para a agitação da Terra.
Melquior diz que a pedra filosofal está mostrando o mundo exterior em perigo. Uma bomba explode no Rio de Janeiro e eles ficam preocupados. Melquior diz que os reptilianos planejam um novo ataque aos humanos com o intuito de exterminá-los através do vírus do DNA de ouro.
Valente e Perpétua conseguem fugir do dragão e do dinossauro.
Ferraz quer interditar a Progênese, mas Gabriela não concorda. Ferraz começa a interrogar Dra. Carla e Gabriela. Amadeus chega à pousada e encontra Tonho. Os dois emocionam.
Amadeus conta que foi vítima de um atentado e quase morreu. Amadeus e Arlete têm um encontro emocionado.
Juno manda ondas telepáticas para Felipe e avisa que Valente já está na Ilha dos Mutantes, mas que está correndo muito perigo. Felipe e Leonor decidem ir para a ilha ajudar Valente e Perpétua.
Ferraz seduz Gabriela e diz que ela é a suspeita número um. Gabriela nega a acusação. Armanda abraça Amadeus, que se afasta e procura por Sofia.
Tonho pede para Amadeus esquecer Sofia e conta que ela está na casa de Nestor. Camargo fica furioso quando Cristina revela os motivos do término da relação. Ele tenta suborná-la, mas Cristina não aceita.
Camargo diz que se ela terminar com ele, a vida dela e de Grilo acaba. Ferraz fala com Dra. Carla e diz que já sabe das novas técnicas de tratamento.
Dra. Carla fica irritada ao saber que Gabriela espalhou a novidade. Ferraz avisa que irá divulgar para a imprensa. Amadeus liga para Sofia e fica chocado por Nestor atender a ligação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s