Som & Furia – Resumo dos dias 14 a 17/07/2009

Publicado: 14 de julho de 2009 em Globo, Som e Fúria

Episódio “Monstros Raros”
Dante e Oliveira conversam sobre a montagem de “Macbeth”. Nadine, diretora de “Romeu e Julieta”, aparece no teatro e, antes de subir ao palco, cai e fratura o pescoço. Elen se preocupa com os constantes ensaios noturnos de Dante. Ricardo fica pasmo com o outdoor que anuncia a nova temporada do teatro. Sarah se frustra ao perceber que Patrick é gay. Elen pergunta a Dante se ele tem visto Oliveira, mas ele nega para não deixá-la mais preocupada. Ana fica abismada com o número de mensagens reclamando da nova campanha publicitária. Dante não concorda que Oswald Tomas seja o diretor substituto de “Romeu e Julieta”. O fantasma de Oliveira reclama com Dante sobre a atuação das atrizes no ensaio. Ricardo repreende Sanjay pela péssima campanha publicitária. Geraldo chega ao ensaio machucado e o elenco se preocupa. Sanjay explica para Ricardo como irão fazer a nova campanha e o deixa confuso. Dante confessa para Elen que Oliveira está lhe ajudando com a montagem da peça. A assessora do ministro se arrepende de ter investido na companhia de Ricardo. Elen comenta com Henrique que Dante conversa com o fantasma de Oliveira. Dante pensa em alterar algumas cenas de Macbeth. Ricardo mostra para Dante as provas da nova campanha publicitária. Henrique rejeita a sugestão de Dante para seu personagem. Elen e Dante brigam por causa de Oliveira. Oswald Tomas volta ao teatro.

Episódio “A Vida Não é Justa”
Dante acorda assustado ao ver o rosto de Oliveira ensanguentado na sua frente. Naum descobre que Dante também está dormindo no teatro. Oliveira fala sobre a peça e não deixa Dante dormir. Ana confessa para Ricardo que a nova campanha publicitária é horrível e trouxe prejuízos para eles. Dante conversa com Oswald e percebe sua hostilidade. Dante observa Henrique e Elen saírem juntos do teatro. Ricardo se reúne com Sanjay para discutir sobre a nova campanha. Dante diz a Oliveira que não gosta de “Macbeth”. Oswald começa o ensaio com Sarah e Patrick. Patrick se realiza ao interpretar Julieta, mas Sarah não consegue atuar como Romeu. Geraldo e Elen se irritam com Emilia na leitura das cenas. Dante e Oliveira discutem sobre a peça e Naum interrompe, estranhando o comportamento do diretor. Elen e seu cunhado se beijam. Dante ajuda Sarah e Patrick a ensaiar. Dante avisa ao elenco sobre as mudanças feitas em algumas cenas e deixa Henrique irritado. Sarah vai com Patrick até sua casa para ensaiar sua peça. Dante observa a encenação de Henrique e Elen e percebe a alteração feita pelo ator. Sarah e Patrick se beijam. Dante demite Henrique.

Episódio “Banhado em Sangue”
Sarah e Patrick não entendem a cumplicidade criada entre eles. Ricardo fica nervoso ao saber que Dante demitiu Henrique. Geraldo confessa a Dante que está inseguro. Oswald fica irado por ter seu ensaio cancelado. Sanjay garante a Ricardo que ele terá o teatro lotado na pré-estreia do espetáculo. Ricardo fica estupefato com os comentários feitos por policiais sobre Sanjay. Geraldo fica tenso ao ouvir a vaia da plateia e Dante tenta consolá-lo. Alan convence Henrique a ir ao teatro ver “Macbeth”. Geraldo pula algumas cenas e Elen fica revoltada. Henrique reclama da atuação de Geraldo e Alana repreende o ator pela crítica. Geraldo e Elen iniciam a cena que foi alterada por Dante e mostram sua eficácia. Dante fica satisfeito e Henrique se incomoda com o efeito positivo da cena. Lionel pede que Ana fale sobre sua vida. Geraldo é ovacionado pela plateia e pelo elenco. Alan sugere que Henrique ligue para Dante e peça o papel de volta. Dante garante a Elen que irá tentar trazer Henrique de volta à companhia. Dante fica incomodado por dispensar Geraldo. Sarah discorda da direção de Oswald e sai do palco enfurecida. Começa a leitura da peça de Lionel. Ana fica constrangida ao ouvir sua vida ser contada no texto de Lionel e vai reclamar com o escritor. Dante combina com Maria de ensaiar o elenco sem Henrique e Elen.

Último Capítulo
Ricardo tem um pesadelo com Sanjay e acorda assustado. Ana e Ricardo se surpreendem com o aumento de jovens na plateia. Dante faz uma encenação dramática para convencer Oswald a se empenhar para fazer “Romeu e Julieta”. Oswald faz um exercício com o elenco, que vibra. Ricardo fica radiante ao ver o teatro cheio. Dante tranca Elen em seu camarim e diz para Naum só deixá-la sair depois que o espetáculo começar. Henrique fica furioso com as mudanças no cenário feitas por Dante. Elen entra no palco e deixa Henrique nu em cena. Elen fica enfurecida com Dante e teme que Henrique não volte mais ao palco. O fantasma de Oliveira entra em cena e faz Henrique esquecer o texto, mas Geraldo o ajuda. A plateia vibra com a luta final da peça e Dante fica satisfeito. Henrique sai do palco e dá um soco em Dante, que é ajudado por Naum. Elen também lhe dá um soco e segue para o palco, ao lado de Henrique. Elen não consegue esconder sua hostilidade ao conversar com Dante. Dante diz ao fantasma de Oliveira que não quer mais trabalhar com ele. Maria fica constrangida ao encontrar o elenco de “Romeu e Julieta” na sala de ensaio. Senhor Betti emociona todos com seu discurso após receber um prêmio da companhia. Elen e Dante assistem à peça juntos. Os elencos de “Romeu e Julieta” e “Macbeth” se reúnem na festa de abertura da temporada. Elen e Dante chegam à festa e ficam chocados com os comentários de Kleber. Elen pede que Dante a leve para casa. Oliveira pede que Alan lhe traga uma cerveja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s