Supla e João Suplicy participam do Ao Ponto desta sexta-feira

Publicado: 7 de julho de 2009 em Ao Ponto, Cultura
Supla e João Suplicy participam do Ao Ponto desta sexta-feira

Programa, apresentado por Jairo Bouer, discute o comportamento dos jovens na internet

Você é plugado na tomada? Esse é o tema que o psiquiatra Jairo Bouer vai discutir com a plateia do Ao Ponto, da TV Cultura, visando decifrar o comportamento dos jovens na internet. O programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (10/7), às 19 horas, conta com a participação dos irmãos Supla e João Suplicy, que criaram o projeto musical Brothers of Brazil.

Há alguns anos, o vinil, a fita cassete e o rádio eram os principais recursos para se ter acesso à música. Hoje, no entanto, os jovens usam e abusam da internet para baixar suas trilhas sonoras prediletas. Nessa onda, Supla comenta como explora a web para assuntos pessoais. “Eu uso tudo o que tem por aí, só não usei o twitter. Uso muito o telefone celular, que eu adoro, sou viciado”, assume o músico, que também opinou sobre a geração da música livre. “O que eu acho mais legal e espero que não se perca, é que no CD, e isso já existia no vinil, vinha alguma coisa para você ler, como um livro, você via as fotos da banda”, diz.

Ao Ponto também faz um mapeamento de como os jovens lidam com tantas informações e quais as tecnologias e ferramentas fazem parte de sua rotina. Para esse tema, o programa conta com a estilista e VJ MariMoon, que ficou famosa no mundo virtual depois de criar um Fotolog e uma loja virtual, ambos de grande sucesso entre os jovens. Ela fala sobre sua experiência com a internet e de como a web mudou os rumos de sua carreira. “Meu trampo todo rolou por causa da internet, fui parar na MTV. Mas tudo o que eu fiz foi absolutamente por diversão, porque sempre achei a internet uma coisa interessante, uma espécie de hobby”, diz MariMoon.

Os perigos e chateações que a internet traz como o ciberbullying — fofocas espalhadas no mundo virtual quando alguém quer ridicularizar outra pessoa — também integram a pauta do programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s