Lenine é o convidado do Sr. Brasil, da TV Cultura

Publicado: 30 de junho de 2009 em Cultura, Sr. Brasil
Lenine é o convidado do Sr. Brasil, da TV Cultura

Boldrin apresenta ainda a cantora paraibana Socorro Lira e a carioca Adriana Peixoto

Pernambucano de Recife, Lenine ouvia rock até os 17 anos, quando teve acesso ao disco dos mineiros do Clube da Esquina, de Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturini e Beto Guedes. Seu gosto musical se transformou e, em 1981, aos 18 anos, foi para o Rio de Janeiro participar do Festival MPB 81, da TV Globo, com Prova de Fogo. A partir daí, o compositor, cantor e arranjador tornou-se um dos grandes nomes da música popular brasileira.

Lenine é o convidado de Rolando Boldrin no Sr. Brasil desta terça-feira (30/6), às 22h10, na TV Cultura. Num bate-papo para lá de descontraído, Boldrin e o cantor falam sobre música, ritmos nordestinos e a paixão de Lenine em viajar. “Quando percebi que a minha música era híbrida e tinha ecos não só no Brasil como no exterior, descobri a pólvora. Acho que tenho aptidão para cigano, sou muito curioso e conhecer outras culturas é enriquecedor”.

Entre uma história e outra, Lenine solta sua belíssima voz nas canções É o Que Me Interessa, Martelo Bigorna, Jack Soul Brasileiro, que fez um estrondoso sucesso na voz de Fernanda Abreu.

Com nove álbuns lançados, o músico também trabalhou em televisão e fez a direção musical de Caramuru a Invenção do Brasil, de Guel Arraes e Jorge Furtado, que depois de minissérie, virou um filme. Participou também da direção do musical de Cambaio, musical de João Falcão e Adriana Falcão, baseado em canções de Chico Buarque e Edu Lobo.

Boldrin convida também a poetisa, compositora, instrumentista e cantora paraibana Socorro Lira, que vem acompanhada dos músicos Cássia Maria (percussão), Júlio Caldas (violão e viola), Thadeu Romano (sanfona), Valquíria Rosa (percussão). A carioca Adriana Peixoto que também se apresenta no programa ao lado dos músicos Alê Ribeiro (flugel), Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas), Edson Alves (violão), Léo Rodrigues (pandeiro) e Maurício Biazzi (baixo acústico).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s