Resumo da série Som & Fúria de 07 a 10/07/09

Publicado: 29 de junho de 2009 em Globo, Séries, Som e Fúria

A próxima minissérie da Rede Globo, Som & Fúria estreia dia 7 de julho e terá 12 capítulos.

SOM & FÚRIA

terça-feira, 07 de julho de 2009
Capítulo 1

Durante uma apresentação de “Hamlet”, Dante tem uma síncope no meio do espetáculo e foge do teatro, antes de a peça terminar. Sete anos depois, ele vira diretor artístico do Teatro Sans Argent e tenta consertar o banheiro, enquanto sua produtora Sheila comenta sobre o pagamento das contas em atraso. O elenco de Dante vibra com sua encenação de uma tempestade, que tem de ser interrompida, pois um refletor se apaga e o teatro fica às escuras. Enquanto isso, no Teatro Municipal, Oliveira briga com Maria porque quer ouvir os gritos das ovelhas e ela fica irritada. Na Secretaria de Cultura, Graça assume o departamento do teatro e convida Ricardo para acompanhá-la na estreia da peça. Dante paga o aluguel do teatro com um cheque sem fundos e Sheila fica nervosa. A jovem Kátia deixa Oliveira triste ao comentar sobre uma peça que ele produziu há sete anos. O secretário de cultura pede que Oliveira consiga um lugar para sua mulher no teatro lotado e ele passa a incumbência para Ana. Um espectador ouve o jogo de futebol durante a peça e é repreendido pelo secretário ao vibrar com o gol. Oliveira não gosta de seu espetáculo e decide ligar a televisão para ver o jogo e assiste à Dante acorrentado a um prédio no noticiário. Bárbaro, um crítico conhecido de Elen e Oliveira, faz bons comentários sobre a peça “Sonho de Uma Noite de Verão”. Graça saúda Ricardo por aumentar os lucros na loja de souvenires do teatro. Oliveira fica arrasado ao ouvir uma crítica negativa, liga para Dante e eles discutem, relembrando o passado. Oliveira é atropelado por um caminhão enquanto Dante fica parado ao lado do telefone.

quarta-feira, 08 de julho de 2009
Capítulo 2

Ricardo vai até o necrotério fazer o reconhecimento de Oliveira e depois liga para Graça. Kátia comenta com Clara sobre um teste que fará para um comercial. Ana fica inconsolável e não consegue escrever o anúncio sobre a morte de Oliveira. Graça explica que Ricardo deve assumir o lugar de Oliveira e avisa que vai oficializar a situação durante reunião com o conselho. Ricardo e Ana se esquecem de buscar Jaques Maya no aeroporto. Ana fica horrorizada ao ler uma carta deixada por Oliveira em seu escritório e a mostra para Dante. Kátia encontra Jaques no ônibus indo para o teatro, mas não o reconhece. Milu desconfia dos comentários de Graça durante a reunião do conselho da temporada de clássicos. Dante vai até a funerária e se assusta quando Oliveira fala com ele. Milu pede que Dante faça um discurso no funeral de Oliveira. Ricardo estranha a presença de Dante no velório. Elen vai ao velório com Kleber e deixa seu camaleão no camarim. Dante começa seu discurso e vê a imagem de Oliveira em cima do caixão. O pastor chamado por Ana demonstra sua homofobia durante o discurso e é retirado do palco. Milu sugere que Dante seja o novo Diretor Artístico e Graça fica desesperada. Dante pede aos agentes funerários que retirem a cabeça de Oliveira antes que corpo seja cremado. Os atores se reúnem para brindar Oliveira. Dante mostra para Elen o isopor contendo a cabeça de Oliver e avisa que ele será o Diretor Artístico Interino. Elen fica chocada e anuncia que o ator que irá interpretar “Hamlet” será Jaques Maya.

quinta-feira, 09 de julho de 2009
Capítulo 3

Ciro e Franco debatem sobre a sanidade mental de Dante quando o Diretor Artístico Interino chega carregando a caveira de Oliveira. Dante encara a caveira quando Ana entra na antiga sala de Oliveira e avisa que Ricardo está atrasado para a reunião com o Comitê Artístico. Ricardo inventa que está doente para não comparecer à reunião, mas apresenta Dante a todos, por telefone, como o Diretor Artístico Interino do Festival. Dante e os outros diretores se negam a assumir “Hamlet” e Ana sugere Oswald Tomas para a direção do espetáculo. Graça obriga Ricardo a se levantar da cama e sair com ela. Dante vê o fantasma de Oliveira, que o questiona sobre sua recusa em dirigir “Hamlet”. O fantasma de Oliveira confunde Dante durante uma entrevista com a imprensa. Ana diz a Dante que Oswald irá dirigir “Hamlet”. O elenco de “Hamlet” se reúne para a primeira leitura da peça. Graça e Ricardo vão ao teatro e passam a noite juntos. Os atores de “Hamlet” estão em um bar quando Dante chega e todos resolvem sair, liderados por Elen. Dante sai com Esli, um dos executivos do grupo. Elen recebe Oswald e os atores de “Hamlet” em sua casa para uma festa quando Dante e Esli, já embriagados, invadem o apartamento. Dante e Oswald duelam. Os atores chamam a polícia enquanto Jaques e Kátia saem para passear juntos, novamente.

sexta-feira, 10 de julho de 2009
Capítulo 4

Ciro e Franco depõem na delegacia sobre a desordem causada na casa de Elen. O delegado diz a Ana que precisará deter Dante para uma avaliação psiquiátrica. Oswald se sente ultrajado por ter passado a noite na prisão com parte do elenco e exige que Ricardo tome uma atitude em relação a Dante. Dante continua preso e o fantasma de Oliveira aparece em sua cela. Kleber vai até a casa de Elen e fica irado quando descobre que foi Dante, ex-namorado de Elen, quem começou a confusão. Milu se desculpa com Ricardo pela ideia de trazer Dante de volta ao teatro. Jaques e Kátia discutem. O fantasma de Oliveira insinua que Dante ainda tem desejos por Elen e Dante retruca que não teria problemas se Oliveira não tivesse tido um romance com ela há sete anos. O médico chega para avaliar Dante e o libera da cadeia. O ensaio de “Hamlet” é cancelado mais uma vez e Jaques e Kátia aproveitam para ficar juntos. Kleber agride Dante, mas os dois acabam se solidarizando pelo amor comum a Elen. Kátia conta para Jaques que Clara insinuou que ela estava querendo se aproveitar da fama do ator. Dante visita Elen e diz à ex-namorada que Oliveira aparece para ele. Dante demite Oswald e decide assumir a direção de “Hamlet”. Milu comenta com Dante que está preocupada com as atitudes de Graça com relação à Companhia. Dante dá início a seu primeiro ensaio com o elenco. Milu discute com Graça durante uma reunião do Conselho e cai desacordada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s