Poema de Fernando Pessoa ameniza clima de tensão em Tudo O Que é Sólido Pode Derreter

Publicado: 23 de junho de 2009 em Cultura, Tudo o que e solido
Poema de Fernando Pessoa ameniza clima de tensão em Tudo O Que é Sólido Pode Derreter

Penúltimo episódio da série juvenil, baseada na obra O Guardador de Rebanhos, será apresentado nesta sexta-feira (26/6), na TV Cultura

Em plena aula de filosofia, as personagens Thereza e Dalila tecem longa discussão sobre a psique humana e acabam levando o debate para o lado pessoal de suas vidas. Em clima de tensão, com direito a xingamentos e humilhações, Thereza se depara com o verso “há metafísica bastante em não pensar em nada”, do poema O Guardador de Rebanhos, de Fernando Pessoa, que a faz refletir sobre seu comportamento. E é com esse mote que se desenrola o penúltimo episódio da série Tudo O Que é Sólido Pode Derreter, que a TV Cultura apresenta nesta sexta-feira (26/6), às 19h30.

Nesta edição, Thereza vai atrás da origem da frase e descobre que o poema é assinado por Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. Contaminada pelo clima do poema, a protagonista passa a imaginar como seriam seus próprios heterônimos e como eles agiriam em diferentes situações. Assim, ela repensa seu afastamento de Dalila e as diferentes pessoas que elas eram no pas­sado. Também reflete sobre seu relacionamento com João Felipe.

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter, série juvenil da TV Cultura, produzida pela Ioiô Filmes, é composta por 13 episódios e traça um paralelo moderno entre a vida de uma adolescente e os livros que está lendo. Inspirada no curta-metra­gem de mesmo nome, dirigido por Rafael Gomes, a atração dialoga com o público jovem e constrói uma dramaturgia que mescla humor e drama para mostrar as dores e alegrias da transição para a idade adulta.

No elenco, Mayara Cons­tantino (Thereza), Victor Mendes (Marcos), Wendy Bassi (Dalila), Bryan Ruffo (João Felipe), Dalia Kochen (Letícia), Luciano Chirolli (Tio Augusto), Ana Andreat­ta (Marta) e Marat Descartes (Décio).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s