50 por 1 – Álvaro Garnero aprende a dançar e tosquiar ovelhas no interior da Irlanda

Publicado: 18 de junho de 2009 em 50 por 1, Record



50 Por 1 | 21/06 dom 00h15 | Record – Variedades |

50 por 1 – Álvaro Garnero aprende a dançar e tosquiar ovelhas no interior da Irlanda

No programa 50 por 1 deste sábado, dia 20, o apresentador Álvaro Garnero faz inúmeras descobertas no interior da Irlanda, em uma viagem que inclui música, esporte, aventura e tradições inesquecíveis.

Garnero participa de um curso de sobrevivência no Petersburg Outdoor Educational Center. De lá, segue para Oughterard, onde aprende o futebol gaélico, o mais antigo tipo de futebol da história.

Na região de Kinvarra, ele descobre a rotina de uma fazenda típica irlandesa, onde vai aprender a tosquiar ovelhas e até a dar mamadeira para uma das filhotes. Na província de Galway, coração geográfico e espiritual da Irlanda, ele participa de um treinamento do grupo Trad of Prom, de danças típicas irlandesas. Álvaro Garnero vai para Spiddal, onde aprende a fabricar o bodhrán, um tambor típico da região, que originalmente era usado em guerras, mas que hoje é adotado por vários grupos modernos, incluindo o The Corrs.

O roteiro termina Álvaro Garnero na Ilha Aran, um dos lugares mais místicos e bonitos da Irlanda. Quem o acompanha até a ilha é Paraic Breathnach, ator e apresentador de TV que participou de filmes de Neil Jordan, incluindo “Michael Collins” e “Breakfast in Pluto”. Paraic deu uma aula sobre tradição irlandesa. “Conhecer um povo que luta tanto para preservar e disseminar sua cultura não só é emocionante, como é uma inspiração”, afirma o apresentador Álvaro Garnero.

SOBRE O PROGRAMA 50 POR 1 – SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada de 50 por 1 estreou no dia 14 de março deste ano. A novidade desta nova edição é que Álvaro Garnero percorrerá cada roteiro utilizando diversos meios de transporte, como trem, iate, avião, bicicleta, carro ou navio, transformando cada viagem em uma exploração única de todos os sentidos e suas possibilidades. Os lugares foram criteriosamente escolhidos, dos mais diferentes, exclusivos aos mais exóticos. Cada uma de suas viagens se transformará em um programa dividido em dois episódios de 35 minutos cada.

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s