A sofisticada voz de Giana Viscardi dá o tom no Ensaio desta quarta

Publicado: 9 de junho de 2009 em Cultura, Ensaio


Ensaio | 10/06 qua 22h10 | Tv Cultura |
Convidada: Giana Viscardi

A sofisticada voz de Giana Viscardi dá o tom no Ensaio desta quarta

Antes de ingressar na carreira artística, a cantora tentou se formar em arquitetura pela USP, mas a música falou mais alto e hoje, com dois álbuns lançados, é tida como uma das revelações da MPB

Considerada uma das melhores compositoras e cantoras da nova safra da música brasileira, a paulistana Giana Viscardi é a convidada do Ensaio desta quarta-feira (10/6), às 22h10, na TV Cultura.

Com sua sofisticada bossa cheia de influências de Gilberto Gil, Djavan, Edu Lobo, João Bosco, Paulinho da Viola, João Gilberto e João Donato, Giana já lançou dois álbuns: Tinge gravado em Boston (2001) e 4321, gravado no Brasil em 2006 e lançado também no Japão.

No papo com Fernando Faro, Giana diz que aprecia muito o trabalho de João Donato, com quem já teve oportunidade de fazer alguns shows, ao lado de Roberto Menescal. “Eu gosto de praticamente tudo no repertório do João, da simplicidade dele, da mistura do tchatchatcha com o samba, do balanço incrível. Canto muitas músicas dele.”

Para o Ensaio, a compositora faz uma belíssima homenagem a três mestres da música brasileira: Baden Powell, interpretando Consolação; Paulinho da Viola, Cantoria; e Vinicius de Moraes, Canção do amor que chegou. A cantora mostra ainda músicas de sua autoria, como: Calma, Dezenove Luas, Linda, Tinge e 4321.

Da infância, Giana conta que traz belas lembranças de Paulinho da Viola. “Meu pai gosta muito do Paulinho, então eu ouço desde criança. É algo que faz parte da minha formação, da minha história de vida”.

Um time de músicos de primeira linha acompanha a cantora no Ensaio: o austríaco Michael Ruzitschka (guitarra e violão), seu marido; Fábio Torres (piano), Sérgio Machado (bateria) e Márcio Arantes (baixo).

Antes de ingressar na carreira artística, Giana freqüentava o curso de arquitetura da USP, mas a música falou mais alto. Após o consentimento de seu pai, partiu para Boston, nos Estados Unidos, para estudar canto e percussão na Berkelee College of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do mundo. E, de lá para cá, vem surpreendendo com sua voz afinada que dá o tom às suas belas composições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s