Globo Rural mostra agricultores que recuperam mata do Pará

Publicado: 5 de junho de 2009 em Globo Rural

Globo Rural | 07/06 dom 07h55 | Globo – Jornalismo |

Globo Rural mostra agricultores que recuperam mata do Pará, domingo, 7

O programa ainda confere como está a saúde de pau-brasil da Rede Globo

Divulgação/TV Globo
Nelson Araújo é um dos apresentadores do Globo Rural

A iniciativa de um grupo de agricultores do nordeste do Pará, que adota um sistema sustentável de exploração da terra, é o tema principal do Globo Rural deste domingo, dia 7, às 7h55, logo após Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Localizados no Vale do Rio Capim, 300 agricultores, divididos em diversas associações, resolveram adotar o sistema agroflorestal em suas plantações a fim de minimizar os danos à floresta Amazônica. Adeptos do modelo conhecido como “roça de toco” até alguns anos atrás, os moradores da região mostraram à repórter Camila Marconato como funcionam as plantações após essa mudança de cultura.

Ainda neste domingo, o Globo Rural relembrará a matéria comemorativa da edição de número mil do programa. Em junho de 1999, o programa exibiu uma grande reportagem sobre o pau-brasil e sua importância para o país. E em homenagem a este tema e para marcar o milésimo programa, a matéria foi finalizada com o plantio de uma árvore de pau-brasil dentro da Rede Globo, em São Paulo.

Passados 10 anos, o repórter Nelson Araújo – atendendo aos pedidos dos telespectadores – convidou o agrônomo do Instituto de Botânica de São Paulo, Frascismar Aguiar, para avaliar a saúde da árvore e ensinar aos jardineiros da emissora e aos interessados pelo assunto, como se deve cuidar de uma planta nativa em ambiente urbano.

O Globo Rural vai ar ao aos domingos, logo após o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta, logo após o Telecurso Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s