Capitu em tempos modernos invade a série Tudo o que é Sólido Pode Derreter

Publicado: 20 de maio de 2009 em Cultura, Tudo o que e solido

Tudo o que é Sólido Pode Derreter (Ined) | 22/05 sex 19h30 | Tv Cultura |

Tudo o que é Sólido Pode Derreter (Repr)| 24/05 dom 20h00 | Tv Cultura |

Capitu em tempos modernos invade a série Tudo o que é Sólido Pode Derreter

Episódio mergulha na obra Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Parafraseando Capitu, uma das personagens mais famosas da literatura nacional, a série Tudo o que é Sólido Pode Derreter mergulha na obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, na edição inédita que vai ao ar na TV Cultura, nesta sexta-feira (22/05), às 19h30.

O casal de namorados mais popular do colégio, Dalila e João Felipe, separa-se, gerando uma onda de boatos. De uma hora para outra, eles nem se cumprimentam, suscitando versões sobre a infidelidade dos dois. Deixando vir à tona, discretamente, um possível interesse romântico seu por João, Thereza o apóia. Mas também percebe uma mudança física em Dalila – ela não está tão exuberante como antes, seu olhar é distante, um olhar triste. Thereza o compara ao de Capitu, de Dom Casmurro, um olhar de mar ressacado. Mas, contrapondo-se ao romance de Machado de Assis, narrado pelo ponto de vista do homem, Thereza decide conhecer a versão de Dalila, a versão de Capitu.

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter, nova série juvenil da TV Cultura, produzido pela Ioiô Filmes, é composta por 13 episódios e traça um paralelo moderno entre a vida de uma adolescente e os livros que está lendo. Inspirada no curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Rafael Gomes, a atração dialoga com o público jovem e constrói uma dramaturgia que mescla humor e drama para mostrar as dores e alegrias da transição para a idade adulta.

No elenco, Mayara Constantino (Thereza), Victor Mendes (Marcos), Wendy Bassi (Dalila), Bryan Ruffo (João Felipe), Dalia Kochen (Letícia), Luciano Chirolli (Tio Augusto), Ana Andreatta (Marta) e Marat Descartes (Décio).

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter vai ao ar na TV Cultura sempre as sextas, às 19h30; com reprise aos domingos, às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s