Memórias do mestre do teatro Flávio Rangel

Publicado: 8 de maio de 2009 em Cultura
Memórias do mestre do teatro
Grandes Personagens Brasileiros | Flávio Rangel |09/05 sab 21h30 |TV Cultura |

Documentário da série Grandes Personagens Brasileiros, na TV Cultura, conta a história de Flávio Rangel, que fez parte da primeira geração de diretores a comandar grupos de teatro verdadeiramente brasileiros

Neste final de semana, a série Grandes Personagens Brasileiros homenageia um dos mais importantes diretores do teatro brasileiro no especial Flávio Rangel, o Teatro na Palma da Mão, que será exibido pela TV Cultura neste sábado (9/5), a partir das 21h30.
Com Antunes Filho, Antônio Abujamra, José Renato, Gianfrancesco Guarnieri e José Celso, Rangel formou a primeira geração de diretores a realizar espetáculos e liderar grupos de teatro genuinamente brasileiros. Ele encenou mais de 50 espetáculos que marcaram a história do teatro, como Gimba, O Pagador de Promessas, Liberdade Liberdade, O Santo Inquérito, Piaf, Amadeus e Cyrano de Bergerac. Portanto, a história de Flávio Rangel é também a do teatro brasileiro.
Desafiando a passagem do tempo, seu legado continua vivo na memória daqueles que o conheceram e assistiram aos seus espetáculos. Mais do que isso, sua obra virou parâmetro de qualidade técnica e artística.
O momento mais importante do teatro brasileiro é contado neste documentário inédito por aqueles que o viveram. Protagonizado por Flávio Rangel, o filme apresenta imagens inéditas de montagens teatrais, além de um samba composto por ele mesmo numa gravação também inédita de Elis Regina. Mas o documentário não se encerra no passado: traz para os dias de hoje a discussão sobre teatro, arte e cultura de um modo geral no Brasil.
Flávio Rangel, O Teatro na Palma da Mão, produzido pela Sarna Filmes, com direção de Paola Prestes, é mais uma aposta da TV Cultura no mercado de produção independente.

A série

A cada semana, sempre aos sábados, Grandes Personagens Brasileiros exibe o perfil biográfico de importantes nomes da música, dança, cinema, televisão, artes plásticas, teatro e fotografia.
Nas próximas edições, a série vai retratar a vida e obra das personalidades Marika Gidali e Fernando Mei­relles.

Grandes Personagens Brasileiros

Exibição: aos sábados, às 21h30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s