Terra da Gente – Cores e realeza na Patagônia chilena

Publicado: 2 de maio de 2009 em EPTV, Globo
Chile – Patagônia – Cordilheira dos Andes
Globo / EPTV | 02/05 sab 13h45 | Terra da Gente

Os mais belos cenários andinos estão na rota do Terra da Gente deste sábado. A aventura é na última fronteira colonizada do Chile, o norte da Patagônia. Para chegar até lá, os repórteres sobrevoam a Cordilheira dos Andes, com seus vulcões, picos e montanhas. Por terra, são mais algumas horas cortando os deslumbrantes cenários andinos.
Depois do avião e do carro, até chegar ao local de pesca ainda tem barco, cavalgada e caminhada na água gelada dos rios de degelo. Nem sempre é possível vencer a forte corredeira.
Tanta viagem e tanto esforço valem a pena, não só pelos cenários dignos de uma produção cinematográfica, mas também pelos peixes, trutas e salmões, espécies introduzidas que se adaptaram facilmente nas águas frias dos lagos e rios do Chile.
São três espécies de trutas: a arroyo, mais rara; a marron, também conhecida como café, fario ou truta européia e a mais procurada pelos pescadores esportivos, a arco-íris.
Das seis espécies adaptadas de salmão, duas são as mais comuns: a coho e a king, ou salmão-rei, o mais cobiçado. Na pescaria do Terra da Gente, entre um recordista espanhol e um principiante chileno, um belo salmão-rei escolheu a isca do principiante de sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s